O sonho que se realizou! Aniversário de 1 ano!

By Juuliana Priscila - 23:49


Sonhando
Em 2014, neste mesmo horário, estava rumo a realização de um sonho, que eu já havia matado dentro de mim, mas Deus (Sim Deus) o ressuscitou e permitiu que eu o realizasse. Após disso, a minha vida não foi mais a mesma, a menina que foi nunca mais voltou mas se transformou em uma mulher. Acredito que tudo o que eu vivi lá merece ser registrado e também partilhado, para que talvez possa te motivar a não desistir dos seus sonhos, por mais bobos que possam parecer, e nem matá-los como eu fiz. Então, durante os próximos dias eu vou contar sobre toda essa experiência e realização deste sonho de menina. Hoje eu vou contar o início de tudo até a minha ida para o aeroporto. Vamos lá?!
Desde pequena eu sempre sonhei em ser arqueóloga e trabalhar no Museu Britânico, lá eu iria me especializar em Egiptologia. No ano em que prestaria vestibular eu tive que desistir deste sonho, porque não havia graduação por aqui, os lugares que haviam o curso eram impossíveis de eu ir ,porque meus pais não conseguiriam me bancar. Com toda essa situação eu tive que escolher outro curso e desistir do meu sonho. Quando voltei para a Igreja eu pensei que fazer a viagem, só para conhecer, não era mais pra mim  (estava totalmente enganada) e outras coisas que passavam na minha cabeça que só ajudaram a matar esse meu sonho de um dia conhecer a terra da Rainha.

No final de 2013, ao compartilhar uma imagem de Londres no meu Facebook, uma amiga minha (Joyce) comentou que também tinha o sonho de conhecer a capital da Inglaterra. Papo vai e papo vem ela sugeriu de irmos para lá, mas eu juro que naquela hora levei na brincadeira. Ela chegou a me chamar no inbox para combinar e conversar mais sobre o assunto, mas eu nem levei a sério. Durante os últimos meses deste ano, ela continuava super empolgada e eu não dei muita bola. 

Até que ela viajou para Aparecida do Norte, em um evento da Igreja Católica, onde anunciaram sobre um encontro que aconteceria em Roma com a presença do Papa Francisco, ai o negócio ficou sério! A minha amiga na mesma hora me mandou uma mensagem dizendo: "Nós vamos para Londres, pode se preparar", eu não entendi nada e pedi para ela explicar. Ela disse sobre o evento que o Papa estaria e que essa era a oportunidade de irmos conhecer Londres e de quebra participar do encontro, que Deus estava nos dando esse presente. Um pequeno detalhe, esse encontro em Roma seria em Junho e só tinhamos apenas 3 meses para ajuntar o dinheiro e organizar a viagem. Você acha que eu acreditei ou dei crédito? CLARO QUE NÃO, pra mim era loucura e jurava que minha amiga ia desistir, doce ilusão! 

A Joyce, minha amiga, era tão empolgada e decidida que foi reacendendo uma esperança e o ânimo
Saguão do Aeroporto de Cumbica
de ir viajar. Agradeço a Deus por ter me dado ela como amiga e incentivadora, porque se não fosse isso não teria acontecido. Bom, a primeira vez que sentamos para pesquisar sobre a viagem a nossa primeira decepção: valores altíssimos. E eu?? Claro que desanimei e voltei a achar que era loucura, até minha amiga ficou um pouco cabisbaixa, mas ela não desistia, já eu queria largar aquela ideia. Mas ia na onda dela, nos organizamos financeiramente e começamos a vender trufas para ajudar. Duas desesperadas e loucas! rs' 

Como disse, não achava que aquilo ia dar certo e as dificuldades iam aparecendo e a certeza de que tudo aquilo era da minha cabeça só crescia. Até que em um evento, me lembro como se fosse hoje, estávamos no sacrário (onde deixam Jesus Eucarístico) ajoelhados e eu chorava muito por conta das dificuldades da viagem e por não acreditar, em certo momento eu vi como um baú sendo aberto e alguém tirando tudo o que estava lá dentro, em meu coração senti a seguinte frase: "Quando você voltou para a Igreja, largou tudo e todos os seus sonhos, mas hoje eu estou abrindo o baú dos seus sonhos e estou te devolvendo. Não é errado sonhar estas coisas". Claro que eu chorei horrores! No mesmo evento cantaram uma música que chama "Não deixe de sonhar" (vou deixar o link para você ouvir), foi o que eu precisava. Depois desse dia essa música era a minha motivação para não desistir, além da minha grande amiga, e voltei a acreditar que era possível aquele sonho se realizar.

No começo de abril, se não me engano, já estávamos dando entrada no passaporte, fechado os lugares que ficaríamos e as passagens. Quando isso aconteceu eu parecia uma criança, que não acreditava que estava dando tudo certo. A sensação sempre foi essa, a ficha nunca caía.

Saíamos de Guarulhos as 23h50, no dia 23 de maio, rumo a Londres. Você acha que não tive mais problemas nesse dia? Que nada, peguei um trânsito enorme, filas enormes no aeroporto e falta de informação, que por pouco não nos fizeram perder o vôo. Ah, e mais um detalhe: eu tinha PAVOR de avião, então pensa eu estava quase indo no banheiro de tanto medo. Saiba de uma coisa, quando você está quase realizando o seu sonho ou alcançando o que sempre quis sempre terão obstáculos para fazer com que desista ou se desespere.

Depois de todos esses desafios, conseguimos entrar no vôo, do qual esperamos um pouco para poder decolar, que foi uma dor para a Joyce porque apertei tanto a mão dela de medo. Mas finalmente decolamos e teríamos 12 horas de vôo até o nosso tão sonhado destino!

Finalizo essa primeira parte com o link da música e o refrão, para que você reflita sobre os seus sonhos: "Tudo o que é teu está no coração de Deus. Não deixe de sonhar, basta enfim acreditar".




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários