Diário de bordo: O começo de tudo!

By Juuliana Priscila - 16:05

Caminhar para o horizonte
Toda menina já teve um caderno ou agenda onde escrevia tudo aquilo que muitas vezes não podia contar para as pessoas, seus pensamentos ou sentimentos, pelo menos quando eu era mais nova muitas tinham. Ninguém poderia ler, as meninas tinham o seu diário como um grande amigo e que sabia ouvir. Eu mesma já tive vários, desde pequena, mesmo não tendo grande aptidão para escrever, só dessa forma conseguia me expressar, e até hoje isso acontece. Além deste uso comum entre garotas, muitas empresas denominam Diário de Bordo como um instrumento que registra os acontecimentos importantes, como um controle. Enfim, seja o diário de uma garota ou de bordo, todos utilizam para o mesmo fim: registrar grandes acontecimentos.
Ok! Mas qual a relação dessa breve introdução com a primeira postagem do meu blog? Simples, explica o que será esse blog. Um lugar onde será registrado e partilhado experiências vividas não só por mim mas pelas pessoas que eu conheci durante a caminhada da vida. Acontecimentos que valem a pena ser narrados e que nos fazem enxergar a vida de outra maneira. Aprendi durante o pouco tempo que tenho como publicitária e comunicadora, que aquilo que é bom nós queremos sempre passar para as outras pessoas, e foi por isso que esse blog nasceu, para compartilhar as coisas boas que me foram passadas ou vividas por mim. Fatos que não são grandes produções de Hollywood mas que tem finais muito mais emocionantes, que não são citados nas grandes novelas mas que fazem muitos acreditarem que a vida real também tem a sua "magia". 

Sabe da onde surgiu esse título "Diário de Bordo"? Não foi só por causa do blog, surgiu em uma das minhas viagens em que inseri a #DiarioDeBordo, porém aderi mais a partir da primeira viagem fora do meu estado que fiz, Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013. Eu estava tão empolgada com a viagem e com todo aquele movimento que estava acontecendo em nosso país, que resolvi registrar cada momento e mostrar um pouco para os que não puderam viver essa experiência lá. Ainda vou montar um post próprio para esta viagem também.

Lembro que naquele tempo uma amiga minha disse a seguinte frase: "Jú você podia escrever um livro com as suas viagens. Quando você lançar eu compro.". Ao ouvir isso, achei um absurdo, porque não sou muito boa no português e concordância, e eu divulgava mais fotos do que textos. Claro que na hora descartei essa ideia, mas nunca esqueci o que ela falou. Hoje eu não estou escrevendo um livro, mas um blog. Já é um grande passo né?! 

Depois outras viagens aconteceram, algumas mais perto e outras mais distantes, e a vontade de partilhar cada minuto que eu vivia ia aumentando, mas sempre achava que era loucura. Sim, eu não acreditava em mim. No começo deste ano a vontade só aumentou, e sabe porquê? Porque eu via tantas coisas ruins serem divulgadas aos 4 cantos dessa internet e as boas ficando escondidas no meu coração ou nos das pessoas que não tinham uma caixa de som para divulgar o que aconteceu com elas. Comecei a ficar incomodada com tudo isso, até porque a minha área profissional é a comunicação, e eu sempre defendi que esse meio deve divulgar a verdade, não dar ênfase ao que é ruim, e sim ao que é bom, eu tinha todas as ferramentas e não o fazia. Diante de tudo isso resolvi dar um passo, montar o blog e mais do que isso, colocar no ar. E olha aqui, ele está no ar! 

Tomei coragem para partilhar as experiências que vivi e conheci durante todo esse tempo e aquelas que ainda vou experimentar, afinal, ainda sou bem jovem né? Isso porque quero mostrar a você o quanto a vida é rica e maravilhosa, mesmo que os fatos sejam ruins a primeiro momento. Além de querer deixar registrado tudo isso, porque quando a minha memória falhar serão as minhas anotações que me lembrarão o quanto valeu a pena viver. É bom explicar que aqui não será apenas um lugar com postagens com lindas histórias de amor ou essas coisas, não! Até porque a vida não é feita só disso, o blog será ilustrado com todo e qualquer tipo de sentimento que traga uma lição para nós, nos faça repensar na forma como vivemos. 

Porque eu expliquei o significado de tudo isso e um pouco da história? Porque só se compreende as atitudes e intenções do outro quando se conhece a história, só se entende o para que, perguntando o porquê. É uma lição que eu levo para a vida e deixo aqui para você: sempre que observar a atitude de uma pessoa, pergunte-se o que aconteceu para ela agir assim. Por trás de toda ação há uma grande história!

Vista para o mar no Rio de JaneiroSe enquanto lia todas essas linhas, você se lembrou daquela história que viveu e quer compartilhar, pode entrar em contato comigo, porque aqui não é só um espaço para divulgar o que eu vivi mas a histórias das pessoas e você faz parte disso também. Então fique à vontade! 

Quero agradecer a você que leu até aqui, mas em especial minha família que sempre me apoia e me impulsiona a não desistir das minhas loucuras e da minha amiga (Mara) por um dia ter dito aquela frase que foi uma semente no meu coração! 

Finalizo a minha primeira postagem convidando você a continuar comigo neste barco, viajar pelo mar da vida e se encantar com as belas paisagens que ela tem a oferecer.

Corrigido por: Isabella Cristina

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários