Itália: Roma - Parte 2

By Juuliana Priscila - 15:00

Segundo dia em Roma, pós perrengue!

Meu segundo dia em Roma
Você lembra de tudo o que passamos no dia anterior né?
Acho que ficamos tão nervosas e tensas que eu acordei toda dolorida e não conseguia nem levantar, o pior que como o nosso almoço e janta foram a base de frutas e bolachinha salgada eu acordei passando muito mal, porque o certo é comer de 3 em 3 horas né? (rs') Eu jurava que eu ia morrer, tanto que já estava até pensando como avisar os meus pais (dramática). Quando a Joy acordou ela também estava passando mal, com ânsia, ai pronto as duas começaram a fica desesperadas. Então tomamos água e comemos mais frutas para ver se diminuía, graças a Deus ajudou mas não melhoramos 100%. Levantamos e decidimos ir para o escritório do ICCRS (RCC internacional) resolver o problema com uma das inscrições, sim isso também deu problema, lá íamos  pedir ajuda para irmos dormir em outro lugar porque naquele apartamento não ficaríamos mais. Se não desse certo voltaríamos para o Brasil, mas lá não continuaríamos.

Escritório do ICCRS em RomaLá fomos nós rumo ao escritório, com o corpo doendo, passando mal e com o pacotinho de frutas na mão (na foto dá para ver a minha situação), fora que em Roma o clima estava muito quente (contrário de Londres). Chegamos no ICCRS passando mal, a Joy não estava aguentando ficar em pé, conversamos com o menino que estava recepcionando e como ele estava resolvendo alguns problemas nos deixou em uma sala aguardando. Quando fomos para essa sala eu pensava que aquele sofá e até o tapete seriam ótimos lugares para dormir, melhor do que aquele apartamento. O rapaz, Rodrigo (o nosso anjo da guarda), voltou para nos atender e resolvemos o problema da inscrição, super rápido, depois a Joy começou a contar o que vivemos chorando horrores. Diante de tudo isso ele sugeriu de ficarmos no apartamento onde ele morava, que pagava aluguel, porque havia um quarto. Ele saiu para entrar em contato com o dono, que também morava no apartamento, e ele autorizou ficarmos lá a partir daquele dia, o valor seria muito menor do outro lugar que estávamos. Mas o Rodrigo não nos ajudou só com isso, ao voltar para dar essa notícia ele  nos deu 10 euros para almoçarmos (gente olha a situação). Marcamos de encontrá-lo no final do dia para irmos com ele para o apartamento!

Restaurante em RomaFomos almoçar em um restaurante próximo, muito aliviadas por ter conseguido outro lugar, e adivinha o que comemos? Sim, PIZZA! Lá metade da pizza daqui do Brasil é para uma pessoa, é muita comida (rs'). Voltamos para o apartamento para buscarmos as malas e depois iriamos no Hotel que conhecemos o moço que conseguiu essa hospedagem para conseguir reaver parte do dinheiro, já que não íamos ficar os dias que foram pagos. Mas as malas estavam muito pesadas e eu não ia conseguir carregar elas de novo naquelas ruas, então fiquei na estação Termini com as minhas malas e a da Joy enquanto ela ia até o hotel para resolver isso. Ela foi morrendo de medo deles fazerem alguma coisa com ela e/ou de acontecer algo comigo e eu a mesma coisa. Ela demorou tanto para voltar que eu já estava pensando em como pedir ajuda, como avisaria os pais delas e voltaria para o Brasil com tudo aquilo de mala. Até que finalmente ela chegou com a boa notícia de que eles devolveriam todo o dinheiro mas nós tínhamos que devolver a chave, mas deixamos no quarto conforme havíamos combinado com a dona do apartamento. E ai?

Bom, eu fui até o apartamento, sozinha, para buscar por graça de Deus consegui entrar no prédio e quando cheguei a porta já estava aberta, o medo tomou conta né. Uma das inquilinas, que tínhamos conhecido um dia antes, ela era um amor de pessoa, foi avisada pelos caras que nós não ficaríamos mais ali e por isso deixou aberta. Entrei no quarto em que ficamos e peguei a chave, essa inquilina me perguntou porque não íamos ficar mais e se tinha acontecido algo, tive que explicar que encontramos um amigo e que ficaríamos com ele. Ela ficou tão chateada, que por ela eu ficaria naquele lugar. Enfim, voltei para a estação e entreguei a chave para a Joy que voltou para o Hotel e devolveu para os responsáveis, que também questionaram se tinha acontecido alguma coisa e tal, eles devolveram TODO O DINHEIRO e pela providência divina teríamos dinheiro suficiente para passar os dias em Roma. 

Prédios de Roma
Depois de tudo isso fomos para o escritório para esperar o Rodrigo e irmos finalmente para um lugar seguro. Sabe, durante esse trajeto e o tempo que ficamos esperando eu e a Joy partilhamos sobre tudo o que aconteceu e concordamos que talvez tudo o que pensamos era só na nossa imaginação, estamos tão acostumados com a falta de segurança no Brasil que transferimos para Roma, fora que já tínhamos ouvido falar tão mal de lá e a primeira impressão com o país não foi nada boa, o que tornou tudo pior do que estava. Mas aquilo que Deus tinha falado na oração estava acontecendo, Ele esta agindo e sabe o que é melhor? Ele nos daria muito mais do que tínhamos planejado mesmo com todas essas dificuldades.

Encontramos o Rodrigo e uma amiga brasileira dele no local combinado, eles nos levaram para tomar sorvete, lá GELATO, que não tem como descrever o gosto de tão bom que é. Quando você for para Roma compre porque não vai se arrepender. Fomos para o apartamento do Rodrigo, um local diferente do que aquele onde passamos a noite, o quarto era muito confortável. Posso dizer que eu dormi muito tranquila e mega feliz por toda a intervenção que Deus tinha realizado. E quer saber? as surpresas boas mal tinham começado! 


Quer saber quais foram elas? Então confira amanhã mais uma parte dessa aventura! 

*Quer saber como foi o terceiro dia? Clique aqui

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários