Itália: Roma - Parte 3

By Juuliana Priscila - 15:37


Depois de tanta dificuldade os momentos de paz voltaram! Aeeee! 


Neste dia acordamos bem cedo, como tinhamos dois dias para conhecer Roma antes do Encontro Internacional com o Papa, tratamos de aproveitar os pontos turísticos da cidade. 


Primeiro fomos ao Coliseu, que é muito fácil chegar já que tem uma estação de metrô em frente a ele. Ao ver aquela construção colossal eu não estava acreditando, ver cada detalhe dele foi incrível, é um ótimo local para tirar fotos. Só o cheiro de lá que não era legal, fedia a mijo, nesse ponto eles puxaram os brasileiros, não tem muito zelo com as suas riquezas. Ao lado dele tem o Foro Romano, são ruínas de várias construções públicas, que só conseguimos avistar do lado de fora. Infelizmente não conseguimos entrar nesses pontos turísticos por conta do dinheiro que estava contado, não é muito caro. Quando você for se planeje para ir e compre os ingressos pela internet. Próximo a eles há o Arco de Constantino, quando fomos ele estava sendo restaurado então não rendeu muitas fotos.

Depois fomos procurar o Cárcere de São Pedro que é próximo do Foro Romano, sim o local onde ele ficou preso! Não é um local muito visitado, pelo menos quando fomos não tinha muita fila, nem todo mundo sabe da sua existência. Pagamos 3 euros para as duas, senão estou enganada. A construção é dividida em três andares, você entra pelo 2º andar que lembra uma sala de espera, onde há dois bustos de santos, no chão um buraco por onde os presos eram jogados e no canto direito, próximo a escada, há uma grade que protege a marca de um rosto na parede que é chamado de "Milagre da Testa", a moça que nos guiou disse que um dos soldados empurrou brutalmente São Pedro contra a parede, quando sua cabeça chocou contra a parede a pedre amoleceu milagrosamente, deixando assim o seu rosto impresso naquele local. Quando ela contou isso meu coração que já estava alegre ficou muito mais, porque eu estava vendo o sinal de um milagre, de alguém muito importante para a nossa Igreja. Descemos para o 1º andar, onde era muito mais abafado e escuro que o segundo, lá havia uma pilastra, mesa e um buraco no chão, onde a monitora contou
que era o local em que os presos bebiam água e que com a mesma o apóstolo batizava os presos (fiquei chocada). Com todas esses fatos eu perguntei para ela se aquela era a prisão que a bíblia relata que os anjos libertaram São Pedro e ela confirmou, eu fiquei paralisada e ali fiz meu momento de silêncio e admiração por conhecer aquele lugar que nem sabia que era possível encontrar muito menos visitar. Para encerrar fomos para o 3º andar onde construíram um santuário, mas que hoje em dia não há mais celebrações eucarísticas, existe uma Cruz enorme. É um local que permite você ter uma experiência de fé e histórica, vale a pena conhecer.

Depois fomos conhecer o Vaticano (*-*), mas durante o caminho foi possível ver construções e monumentos maravilhosos e históricos, aqueles que parecem ter saído dos seus livros de história, então paravamos toda hora para admirá-los até chegar na cidade sede do Catolicismo. Ao chegar no Vaticano foi possível ver a diferença de Roma, é uma cidade bem cuidada e CHEIO DE POLICIAIS, o que atrapalha são os guias turísticos que insistem que querem te acompanhar ou vender um pacote para entrar nos pontos turísticos da cidade, até eu me irritei com eles (prova de paciência). Neste primeiro dia não entramos na Basílica porque achamos que tinha que pagar e a fila estava ENORME, então ficamos admirando a praça. 

Terceira parte do dia fomos conhecer a Igreja San Benedetto in Piscinula, de São Bento, um local que marcou o início de sua caminhada e que é cuidada pelos Arautos do Evangelho (religiosos), muito devotos de Nossa Senhora de Fátima, a quem eu também sou (lembra da história? rs'). Dentro é um lugar muito simples, perto de outras igrejas de lá, tem um cheiro muito forte que nos remete aos tempos antigos. Nossa naquele lugar fiz uma oração e um silêncio tão profundo, porque além de Nossa Senhora eu tenho um grande carinho por São Bento. Além dessa, visitamos outras igrejas (tem muitas lá), mas algumas são fechadas quase todo o tempo porque não há muitas pessoas praticantes da religião, isso me doeu ver uma cidade que tem tanta oportunidade para viver sua fé e não vive, aqui nós sonhamos em ter o que eles têm.




Como não sabíamos voltar para casa ficamos esperando em uma praça próxima ao escritório, onde o Rodrigo trabalhava, lá há muitas manifestações artísticas vai desde um conjunto musical, com instrumentos clássicos, até pessoas que produzem quadros com spray. Houve uma hora em que um palhaço começou a se apresentar ali, conseguiu atrair muitas pessoas, e olha que legal chamou a Joy para participar de um dos seus números, que era com fogo. Ela quase queimou o palhaço mas beleza, Teve até uma apresentação de um dançarino de Hip Hop, antes de irmos embora. (Eu nem gostei *-*)


Para finalizar este dia maravilhoso fomos para "casa" e comemos macarrão caseiro, gente o de lá é muito bom.

Viu Deus surpreende nos detalhes, mas a aventura não acabou até amanhã! 

*Clique aqui e confira mais um dia dessa aventura

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários