Inglaterra: Londres - Parte 3

By Juuliana Priscila - 19:21

Café da manhã no Hostel
Terceiro dia na terra da rainha e a realização de mais um sonho de infância! 
O café da manhã deste dia eu optei apenas pela torrada e o suco de laranja, algo mais simples né? (rs') Além disso, neste dia tínhamos a companhia da Fabi na nossa refeição matinal, ela não foi conosco para os passeios porque já tinha os ingressos para os pontos turísticos que nos havíamos visitado no dia anterior, essa é uma ótima dica para quem quer ir para Londres ou qualquer parte do mundo, compre os ingressos pela internet, sai mais barato e sua viagem fica planejada. Eu e a Joy íamos conhecer o Museu Britânico, você lembra aonde eu queria trabalhar quando mais jovem né? Exatamente, lá!

Partimos para lá e dessa vez fomos de ônibus, o famoso ônibus vermelho de dois andares, acabei nem comentando no último post que nós só andávamos no segundo andar (bem turista mesmo). Fora que lá tanto o ônibus quanto o metrô são ótimos meios para se locomover pela cidade, a diferença é que o ônibus você acaba admirando mais a paisagem. Neste caso, a preferência é sua mesmo! 

Ônibus de Londres - parte de cima


Ao chegarmos no bairro onde o Museu está localizado, encontramos um Starbucks, claro que a Joy aproveitou para entrar e tomar um cafezinho (eu não curto) e logo conseguiu um copo para levar de lembrança para uma das minhas irmãs gêmeas, viciada nesse tipo de coisa (rs'). Depois, confesso que demoramos para encontrar o Museu, as ruas são muito iguais.

Eu na frente do Museu Britânico
Quando chegamos na frente do Museu, que é super escondida, me senti uma criança e lembrei de todos os filmes que tinham acontecido naquele lugar. Esse é um dos lugares que você não paga nada, o nosso bolso agradeceu (rs'). No começo você já percebe que é um lugar GIGANTESCO e com peças muito diferente daqui, não é menosprezando a nossa cultura, além de ver coisas que só é possível em livros de História e Geografia sabe? Não tem como eu relatar cada setor que tem lá, porque é MUITO GRANDE e para conhecer tudo você precisa ficar um dia todo lá. Mas eu estava ansiosa para encontrar o setor em que revela um pouco do lugar que sou apaixonada, mesmo sem nunca ter ido, o EGITO. Eu pensei que não ia encontrar mais, até que vi uma porta indicando as múmias egípcias, a única coisa ruim é a quantidade de pessoas naquele lugar. Gente do céu, é lotadooo! Se eu já estava me sentindo uma criança nos outros setores neste então eu virei um bebê (rs'), porque lá tinha múmias, utensílios e até pedras com os Hieróglifos (escrita do antigo Egito). Eu ficaria ali sentada admirando e relembrando todas as vezes que eu li sobre cada coisa. Mais um sonho que se realizou. 

Museu Britânico - setor sobre o Egito


Museu Britânico - MúmiaMas eu também paguei um BAITA MICO, porque se não faço isso não sou eu (rs'). Além da minha paixão pelo Egito antigo tem uma história que me fascina, que é sobre Tutancâmon, um faraó que morreu super novo, e sobre isso tem vários mistérios. Desde a última vez que eu tinha lido sobre ele, a sua máscara mortuária estava naquele museu. Então lá foi a Jú e a Joy procurar saber onde ela estava. Encontramos dois guardinhas e a Joy perguntou onde estava a Máscara deste faraó, um dos guardas disse que estava no Egito, mas na hora pensamos que era brincadeira, até demos risada. A Joy disse que sabia que era do Egito perguntou novamente e o guardinha respondeu "Ele está no Egito, voltou para lá em 2007". Eu não sei se eu ficava decepcionada ou com vergonha da minha falta de informação. Saímos de lá rindo e não vimos as coisas deste faraó, é agora eu tenho que ir para o Egito! (rs')

Sorvete em Londres

Eu não queria sair daquele lugar mas tínhamos que ir almoçar e também conhecer outros lugares. Almoçamos em um lugar super legal e a nosso pedido da tarde era? Macarrão Italiano, estávamos nos preparando para a Itália (rs') e de sobremesa um sorvete, pequeno detalhe estava mega frio (e não é esse frio que temos aqui) e ainda resolvemos tomar um sorvetinho, sim nós não somos normais e amamos o frio. Lembro que quando estávamos comendo o macarrão, tinha um grupo italiano sentado atrás de nós e as meninas não paravam de encarar a Joyce comendo, pois é observando como nós fazíamos, vê se pode. rsrs' 



Kings Cross - Plataforma 9 3/4 - Harry PotterDepois disso fomos procurar uma galeria e não achamos, acabamos parando em um lugar chamado "ChinaTown" aquele lugar não era NADA LEGAL, parecia a periferia dos filmes mesmo (rs'). Depois fomos atrás da famosa plataforma 9 3/4 do Harry Potter, que a Joy queria ir para mandar a foto para a sobrinha que é apaixonada por ele, você que também é deve saber muito bem do que eu estou falando. Tá nos perdemos para ir lá, gente esse dia nos perdemos com muito, mas conseguimos encontrar. Que lugar lindo, a estação parecia um palácio! Já o local que tem um espaço dedicado ao Harry Potter tinha uma fila GIGANTESCA só para tirar foto, até pegamos a fila mas depois desistimos (até porque não somos fãs do filmes mesmo). Esse espaço está localizado na estação King's Cross, de lá você também consegue pegar o trem para outras cidades britânicas. Mesmo que você não seja fã do filme, vale a pena ir visitar esta estação e quem sabe ir de lá para outros lugares! 

Eu na Estação King's Cross em Londres


Quando estávamos esperando o ônibus para conhecer outros pontos turísticos, ouvimos um barulho de cavalaria e uma parte da pista totalmente livre e a outra parte com um baita trânsito, quando vimos era a cavalaria da Rainha que estava fazendo aquele momento da troca dos guardas. Lembra que eu disse que nós tínhamos nos programado para ver? Então não conseguimos, mas eles vieram até nós,  eu aproveitei para gravar e registrar esse momento: 




London Bridge
Depois desse baita presentão fomos conhecer a famosa London Bridge, a Fergie (Black Eyed Peas) já fez até uma música sobre ela, gente eu venci o meu medo nela. Porque eu morro de medo de altura e ponte, ainda mais com aquele tamanho de rio, mas passei e ainda tirei foto #Superei. Passamos também pela Torre de Londres, era a fortaleza dos antigos reis, ao passar por ali você já imagina um filme. Muitos lugares como esses você pode entrar mas precisa de ingresso, como o nosso dinheiro estava escasso não fomos. Quando passamos por esses dois lugares a chuva estava caindo, não igual aqui, lá estão tão acostumados que uns nem usam guarda chuva, como se fosse algo natural.


Fomos embora, porque tínhamos combinado com a Fabi de ir conhecer o Hardrock (a última aventura e mico do dia).  Ah o banheiro do Hostel, eraaaa muito legal. A parte dos chuveiros não tinha piso que nem aqui, era tipo aqueles tapumes azuis de Karatê, o chuveiro quentinhooo e o box muito grande. Na parte dos sanitários, tinha as pias com secadores MEGA POTENTES (aaaah outro nível! rs'). Não tenho foto dos banheiros, então imagine ai! rs' 


Lanchinho em Londres
Agora começa o último mico do dia, fomos procurar o bendito Hardrock, onde encontraríamos a Fabi lá, é próximo do bairro Oxford Circus que a noite é MEGA ILUMINADO, muito lindo. Procuramos e perguntamos em todos os estabelecimentos sobre o bendito Hardrock e quem disse que achamos? Ficamos até umas 23h procurando e nada, quando vimos que estava tarde desistimos e fomos embora. Íamos pegar o ônibus, que nos deixava na porta do Hostel, mas no meio do caminho três caras começaram a nos seguir , pelo menos foi o que entendemos, eu e a Joy, duas cismadas, entramos na primeira estação que encontramos, graças a Deus não nos seguiram. As ruas não estavam vazias, acredito que foi paranoia nossa mesmo, porque lá é um lugar que muitos jovens vão para os pubs (barzinhos) mas como estamos acostumadas com a insegurança do nosso país, preferimos não arriscar. Chegamos na estação, que era próxima do Hostel, mais de meia noite, nós estávamos morrendo de fome, por sorte tinha tipo uma mercearia aberta, compramos algumas coisas para comer e fomos andando, pior que no bairro em que estávamos hospedadas as ruas estavam vazias, nunca andamos tão rápido nas nossas vidas. O medo de alguém nos perseguindo, não podíamos ver uma sombra que o medo aumentava. Poderíamos ter entrado em contato com a Fabi? Sim, se tivéssemos wi-fi ou sinal, como não tínhamos. Chegamos no Hostel, ela já estava lá e depois contamos a aventura, ela ficou super preocupada.

Olha esse foi o dia de altas aventuras e micos, mas amanhã tem mais! Tá acabando! 

*Se você ainda não leu a segunda parte da aventura em Londres clique aqui

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários