Nossa Senhora de Fátima: foi presente de Jesus!

By Juuliana Priscila - 15:14

Nossa Senhora de Fátima com fundo de flores
Hoje é dia de celebrar e relembrar a aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, da qual me tornei devota. Sim, eu sou católica e amo Maria. Caso você não acredite ou não aceite essa devoção, por favor respeite, e, também, quero explicar que esse texto não vai tratar dos dogmas da Igreja e muito menos responder aos questionamentos que sempre fazem a nós católicos referente a imagem de Maria, mas sim contar a história que tenho com ela. Diante das suas dúvidas sobre esse tema procure um padre ou leia os documentos da Igreja Católica.

Explicações feitas, vamos começar então? Depois do meu encontro pessoal com Jesus passei a rezar o terço todos os dias, isso durou um bom tempo, porém deixei que a correria tomasse conta desses momentos que eu tinha com a Mãe de Nosso Senhor e com isso passei a não rezar mais o terço, mas continuava sempre pedindo a sua intercessão e todas as noites rezava Ave-Maria. No 2º semestre de 2012, mais ou menos, um período que estava lutando para superar um sofrimento, tive um sonho com Nossa Senhora de Fátima. Era um monte verdinho e o céu azul, lá estavam três crianças ajoelhadas olhando para o céu. Ao olhar para aquela cena por três vezes Nossa Senhora apareceu, como vemos nas imagens mas o seu corpo era de carne mesmo, porém ela estava dentro de um vidro quadrado. O sonho parecia ser real demais, acordei com essa sensação e não consegui esquecer. Não sei vocês mas os meus sonhos são muito reais e algumas vezes acontecem, o que e faz buscar o sentido. Tentei de todas as formas entender o porque de sonhar aquilo, já que não tinha visto ou falado nada sobre ela naquele dia.

Quadro de Nossa Senhora de Fátima na pousada em Cachoeira Paulista
No final do mesmo ano fui passar o Ano Novo na Canção Nova, com a minha amiga Érica, para você que não conhece é uma comunidade católica que tem sua sede em Cachoeira Paulista, lá há muitos eventos maravilhosos, pesquise mais na internet. Estávamos caminhando pela chácara quando eu avistei, no local onde acontece as palestras, a imagem de Nossa Senhora de Fátima EXATAMENTE do jeito que sonhei. Naquele momento o sonho veio na minha cabeça e a pergunta "O que isso quer dizer?". Fomos passear pela cidade e em todo, repito EM TODO, lugar que íamos tinha uma imagem dela, para você ver que não estou exagerando até mesmo no mercado da cidade, no balcão de informações, tinha um adesivo dela bem no cantinho, coisas assim não são comuns em um mercado né? Depois disso eu e minha amiga brincávamos dizendo que Nossa Senhora estava me "perseguindo". No final do evento eu fui até a imagem e fiz uma oração, mas não tive respostas. Sai de lá e me decidi ler mais sobre a aparição em Fátima, sobre Maria e pedir mais a sua intercessão, acabei me apaixonando e me tornando mais intima dela.

Depois do sonho e desse episódio na Canção Nova, ela sempre aparecia em algum lugar e eu? Bom, eu continuei me aproximando mais dela e, consequentemente, de Cristo, venci aquele sofrimento e amadureci mais na fé. Mas talvez você pergunte: Jú, mas o que o sonho quis dizer? Quis dizer que Jesus havia mandado um auxílio para mim, alguém que me ajudaria a ser mais Dele e a fazer a tua vontade e que eu poderia ter como exemplo. Quem melhor do que aquela que carregou o próprio Cristo em seu ventre? Deus tem uma pedagogia, uma estratégia, com cada um de nós, Ele sabia que aquele sonho me inquietaria e mais ainda ver a imagem dela tantas vezes.

Broche e devocionário de Nossa Senhora de Fátima

Sabe o que ilustra bem a minha história com Nossa Senhora? A narrativa do Evangelho de São João, capítulo 19 do versículo 25 à 27, que narra "Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí a tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para casa.". Eu estava passando por um sofrimento como o discípulo de Jesus e Ele vendo tudo o que estava vivendo pediu para sua mãe ir ao meu encontro para que me ajudasse a superar e a vencer. Qualquer semelhança é mera providência (rs')! Note bem que é Jesus quem dá o discípulo, primeiro, a Maria e não ao teu servo amado, este só toma posse do presente que o seu Senhor lhe deu, entendeu a lógica?! Não somos nós que escolhemos Maria mas é Jesus que nos dá, a nós cabe apenas a aceitar.

Tudo isso que eu te contei foi só o começo de uma amizade, dada por Jesus, com Nossa Senhora porque até hoje eu peço a sua intercessão, vejo um exemplo de mulher que é segundo o coração de Deus e, sim, ela continua me "perseguindo" (rs'). Em todo o lugar que eu vou tem sempre uma imagem dela, que mostra "Filha, eu estou intercedendo por tudo o que vai acontecer e te levando ao meu filho e seu salvador". Estamos tão intimas que todas as vezes que eu volto de viagem e falo para a minha família "Cheguei lá e adivinhem quem estava?" e a resposta é unânime "NOSSA SENHORA DE FÁTIMA". (rs')

Nossa Senhora de Fátima segurando o terço
Entendeu agora a minha devoção por ela? Talvez você não acredite em Nossa Senhora, como eu disse lá em cima, e quem sabe leu tudo isso e achou uma besteira mas isso é algo que eu vivi, então peço que no mínimo respeite.Agora se você, ao ler tudo isso lembrou da sua história com a Mãe do céu deixe o seu comentário aqui!

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós e ensina-nos a ir ao encontro do teu filho! 




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários