Inglaterra: Londres - Parte 2

By Juuliana Priscila - 17:44

Vamos ao segundo dia em Londres? 


A Primeira noite lá, dormi feito um anjo só para levantar que foi bem difícil, já que o colchão e o edredom eram fora de série (rs'). Depois de tomar coragem para sair da cama, fomos tomar o café da manhã (normalmente os albergues de lá incluem no pacote). Lá havia uma máquina de suco, leite, café, torradas feitas naquelas tostadeiras que só vemos nos filmes, vários tipos de cereais e croissant. O bom é que essas coisas são super normais aqui no Brasil né? Porém o gosto não é o mesmo (rs'), o meu café da manhã foi a torrada, suco de laranja e o cereal com o leite. Caraaaa! Nada tinha gosto, nós brasileiros estamos acostumados com MUITO GOSTO na comida, já eles não. O suco de laranja por mais que colocasse açúcar não ficava doce e lá o leite é gelado, talvez se eu poderia ter pedido para esquentar mas nem pensei nisso lá. Pra você que não curte muito sal e nem açúcar ia amar. Confesso que essa parte não foi tão boa quanto eu esperava! 

Finalmente, chegou a hora de passear de verdade por Londres, começamos por onde? É importante lembrar que eu era a pessoa que guiava e ficava com o mapa e a Joy que conversava com o pessoal, é infelizmente não consegui usar tanto meu super inglês, quem é tímido e vai com amigos acaba travando nessa hora. Neste primeiro dia de passeio fomos de metrô para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. 

Primeiro ponto turístico: Palácio de Buckingham, residência oficial e principal local de trabalho da realeza do país. Está localizado próximo ao memorial de Vitória. Como era feriado havia um evento no local, uma maratona, então estava lotado. Infelizmente, devido a pouca grana que tínhamos, não entramos no Palácio, só vimos o seu exterior e os famosos guardinhas de Londres. A troca de guardas neste local, em dias alternados 11h30, apenas em abril e julho acontecem todos os dias. Nós não conseguimos ver neste dia, iriamos tentar no outro.

Memorial de Vitória


Após tirar muitas fotos e admirar a arquitetura britânica fomos conhecer a Abadia de Westminster e o famoso Big Ben. Fomos andando mesmo, porque não era longe e já aproveitamos para conhecer um pouco mais da cidade. Conforme você anda por aquele lugar você se sente em outra época, já que a arquitetura é antiga e MUITO bem conservada. Além disso, passamos perto de um Museu de militares, onde tinha vários tanques expostos, pra quem gosta de guerra como eu é de pirar! Um outro detalhe de Londres é que a cidade é muito bem PREPARADA para o turismo, porque em
vários pontos da rua há totens com um mini mapa, orientando onde você está e quais ruas estão próximas, até mesmo os pontos turísticos. Sim, nós paramos várias vezes neles para ter certeza de onde estávamos indo. rs'



Chegamos na Abadia, mas ela estava fechada então entramos na lojinha do local para nos informarmos sobre a missa e para saber sobre a Capelania Brasileira, onde há Grupo de Oração, lá encontramos um frei e um atendente que foi super atencioso, que mesmo não sabendo onde era a "tal" Capelania procurou no Google, nos deu o endereço e nos explicou como chegava lá. Depois passamos para ver o Big Ben, famoso relógio de Londres, vou te dizer ele brilha demais, até as paredes. Ao me deparar com aquela vista que só tinha pelas fotos do Google, travei e não acreditava que eu estava ali ao vivo e a cores.

Conhecemos, também, e entramos naquelas cabines telefônicas vermelhas que perto do Big Ben tem váriaaaaas e encontramos um local dedicado só a cavalaria. Essa hora foi muito engraçado, porque na entrada principal havia um guardinha parado com o cavalo e um outro sem, é super normal o povo ir perto deles e tirar foto, eu tirei foi de longe porque o cavalo tava bem agitado. O guarda que não estava montado do nada deu um grito "Hooo", bateu a bota no chão, virou e foi andando para dentro do local, havia uma menina perto que deu um berro, eu e a Joy ficamos tão assustadas que fomos seguindo o guardinha, quando percebemos já tínhamos entrado na área, que é aberta ao público. Os guardas ficam o tempo todo com a mesma cara e posição, parece que eles nem respiram, é muito interessante observá-los. Depois deste pequeno episódio, encontramos um parque, que eu esqueci o nome, mas é próximo desses pontos turísticos, o verde de lá é bem diferente daqui e o lado não tem grades, os patinhos ficam perto de todos e algumas crianças dão até pão pra eles. Também, as famílias estendiam aquelas toalhas e ficavam tomando sol, bem coisa de europeu mesmo. Último detalhe foi o pote ENORME de Nutella que encontramos em um dos quiosques que passamos.



Ah nós almoçamo, mas nem lembro o que (rs'). Fomos procurar a Capelania e comprar um adaptador para carregarmos nossos celulares, se você for para lá compre logo no aeroporto porque as tomadas de lá tem entradas diferentes. Conseguimos encontrar a Igreja, finalmente, e jurávamos que ia ter Grupo de oração, entramos e depois fomos perceber que naquele dia e hora tinha a Missa (que presentão). Sim participamos da missa em Londres no idioma deles. Lá tinha apenas um piano e várias vozes, ficou lindo e me sentia no céu. Eles ficam ajoelhados do início da Consagração do Pão e do Vinho até o final, com um silêncio e um respeito maravilhoso. Olha, foi o maior presente que poderia ter em Londres, porque que melhor maneira eu e a Joy poderíamos ter para agradecer aquele que nos deu aquela oportunidade? Só na Missa mesmo e comungando do corpo do Nosso Senhor. Depois deste momento sublime, fomos comprar o bendito adaptador, neste bairro tem MUITOS muçulmanos, eu pensei que tínhamos mudado de país já, fora que estava tendo uma manifestação, pequena, deles em uma das ruas. 

Voltamos para o Hostel e enquanto nos preparávamos para tomar banho, do nada, ouvimos uma pessoa "Tem brasileira aqui também?", sim era mais uma brasileira no mesmo quarto que nós, o mais incrível? Da mesma cidade que a nossaaaa! (rsrs'). Ficamos conversando e combinamos muitas coisas. Essa brasileira, Fabi, foi sozinha, repito SOZINHA (corajosa né?!) e ela disse que não manjava de inglês #Admiro. 


E esse foi o nosso segundo dia! Amanhã tem mais fica ligadinho ai viu! 

*Se você perdeu a primeira parte desta aventura clique aqui

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários