Eu, simplesmente, cansei! #LetterForYou

By Juuliana Priscila - 09:30

"Durante muito tempo sempre fui o tipo de pessoa que acolheu quem chorava, ajudou os outros sempre da maneira que precisava, ouviu as lamentações, buscou aconselhar e amar sem medidas. Ser assim nunca me fez mal, muito pelo contrário, sempre foi muito bom viver tudo isso. Aliás, ainda é, de certa forma. 

Porém, de uns tempos para cá, tudo isso tem me cansado muito. Não porque tudo isso seja ruim, como já disse, porque não é! Mas cansei porque muitas vezes eu queria ter alguém assim. Aliás, queria não, ainda quero e preciso, mas em meio há tantos que vieram até mim, nenhum foi capaz de fazer o mesmo. Com o tempo, isso não me importava, eu achava que pensar assim era como querer uma recompensa por aquilo que eu era ou fazia pelos outros, e bem sabemos que nessa vida não podemos fazer as coisas só para sermos recompensados. Sempre fiz tudo de coração, e continuo fazendo.

Não, eu não quero recompensa de tudo o que fui e fiz. Não tenho interesse! Mas é pedir demais que alguém tenha paciência de ouvir, acolher, aconselhar, amar e ajudar quando mais preciso? Não! Muitas pessoas acham que quando você é desse jeito não precisa que façam o mesmo por você. Acham que você é forte e aguenta tudo. Mas deixa eu contar uma coisa: as pessoas não aguentam tudo e nem são tão fortes quanto você pensa. Elas não se bastam, também precisam de ajuda e de carinho.

Sabe as pessoas que você sempre corre para pedir ajudar, ser ouvido, amado, ajudado e pedir conselhos? Sabe por quê elas te compreendem tão bem, ou demonstram isso? Sabe por quê te acolhem com tanta paciência? Porque elas sofrem muito, ás vezes as mesmas coisas que você, e sabem o quanto dói não ter ninguém para compartilhar a dor e se sentir perdido, e como não desejam que outras pessoas passem por isso fazem o contrário do que recebem. Elas se colocam no seu lugar, ou pelo menos tentam. Fazer isso permite que as suas dores sejam aliviadas, porque fazer bem a você permite que não sofram tanto.

Mas, e você? Você parou para pensar alguma vez o quanto essas pessoas precisam desabafar, ser ouvidas, acolhidas e amadas como você já foi? Pois é, mas elas estão! Não falam nada, porque sabem que você já tem problemas demais para suportar, e não desejam colocar um peso nas suas costas. Mas não ficariam bravos se você quisesse pegar em seu braço e ajudar mesmo que um pouco. Sabe o alívio que você sente quando encontra essa pessoa? Então, ela com certeza queria ter um pouco desse alívio. Mas o seu egoísmo não permite, não é mesmo?!

Quando falamos esse tipo de coisa, somos tachados de reclamões, chatos, fracos e tantos outros títulos que mostram que não temos o mesmo direito de você que faz tudo isso. Todos os outros podem, mas nós não. Diante de muitos, somos "obrigados" a ser minuto a minuto fortes e aguentar TUDO. Por essas e outras, eu cansei! Cansei de querer ser aquele que vai ao encontro dos outros para
ser ajudado, acolhido, ouvido e etc. Cansei de todas as vezes as pessoas virem pedir ajudar e quando eu mais preciso virarem a cara ou fazerem aquelas expressões de que tal assunto não é tão importante assim. Cansei de contar meus maiores segredos e depois ser exposto, sem o mínimo de respeito. Cansei de estar sempre com os braços machucados mas abertos para acolher e receber braços perfeitos e fechados. Cansei, cansei, simplesmente? Cansei de vocês! 

Mas não se preocupe, a sua falta de amor e zelo comigo, não me farão ser uma pessoa ruim, vingativa e que desistiu de ajudar. Vou continuar sendo aquilo que sempre fui, agora mais ainda, porque eu sei na pele, o quanto dói não ter um ombro e um ouvido amigo. Sim, mesmo cansado vou continuar acolhendo e fazendo o bem, mas não vou mais procurar ter isso. Escolhi o silêncio sobre o que diz respeito a mim.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários