"Mais um dia se iniciou e lá estava eu acompanhando minha princesinha. Fiquei admirado e orgulhoso ao vê-la sair com o seu carro, como se fosse gente grande dirigindo. Neste momento um filme passou em minha cabeça.
Ela que mudou toda a direção da minha vida, e foi a maior surpresa também. A alegria e o amor invadiram o meu coração quando a peguei em meus braços. Mas confesso que fiquei com medo, porque era tão pequenina e frágil, agora eu tinha que protegê-la com todas as minhas forças de um mundo que sabia que também tinha seu lado cruel. Ali, se pudesse gostaria de deixá-la brincando dentro de casa para sempre, mas ela foi feita para voar também.
Os anos foram se passando e lá se foi o primeiro passo, a primeira palavra, a primeira vez que foi para a escolinha, o primeiro "te amo papai", nossa primeira briga, o primeiro paquera... Ela foi crescendo e fazendo com que cada primeira vez dela fizesse meu coração encher de amor e orgulho, orgulho de dizer "é minha princesinha". Mas, também, em contrapartida, vieram suas primeiras cólicas, seus choros, suas quedas, seus machucados, medos, derrotas, decepções ... A cada uma delas eu não conseguia resolver, queria que você não precisasse passar por nenhuma dessas dores, mas não podia tudo isso era necessário para te ensinar a ser alguém melhor. Então, só conseguia demonstrar por olhares, palavras e escuta que você não estava sozinha e que estaria com você em tudo. Na realidade queria mesmo apenas coloca-la em meus braços como naquela primeira vez após vir ao mundo, poder apertar para você se sentir mais segura, mas agora você era grande demais e eu já não tinha mais força.
Depois deste filme ter passando em minha cabeça, percebi que o tempo passou mais rápido do que esperava, tão rápido quanto as cenas que vieram na minha lembrança. A minha princesa, pequena e frágil aos meus olhos, agora, de fato, se tornou uma mulher forte e corajosa, que me orgulha mais ainda. Minha princesinha cresceu e está ai ganhando o mundo da maneira mais bonita que pode.
Minha princesinha, que agora está grande, queria que soubesse o quanto tua vida alegrou a minha e que não vejo meu mundo sem seu sorriso, seu cuidado, suas birras e até mesmo as suas vitórias. O quanto você trouxe alegria aos meus dias, e que ainda o faz. Sim, pra mim é difícil te ver crescer assim tão rápido, mas ao mesmo tempo um orgulho por ver que está voando cada dia mais alto. E mesmo que um dia o seu ninho seja em outro lugar eu continuarei te olhando admirado por aquilo que é e tem feito."
Imagem do site cancaonova.com |
Tantas vezes estamos ali caminhando e do nada paramos por não saber que caminho tomar, isso quando tem um caminho não é mesmo? Sem contar, quando não conseguimos a luz no túnel escuro. São tantas as situações que ás vezes parecem não andar, mas retroceder que nos desanimamos, pensamos em desistir, em jogar tudo para o alto ou não temos forças nem para andar.
Parece que essa realidade tem sido cada vez mais frequente, já não conseguimos nem contar quantas pessoas estão assim e o quanto estão vivendo sem forças. De fato, a crise em nosso país não é só financeira (como falei no último vídeo). A crise é pessoal, mental e espiritual. Olhamos a nossa volta e tudo parece um caos não é mesmo?
Mas, sabe, tem uma frase que é como se fosse uma injeção de ânimo e uma porrada no meu estômago, que muitas vezes me faz "acordar" e prosseguir, mesmo que nada tenha mudado. A primeiro momento pode parecer sem lógica ou cruel, mas se pararmos para refletir sobre ela é um fato! Se pararmos para viver mais ainda vamos ter bons frutos e conseguiremos continuar a caminhar.
Essa frase é a do título de hoje: Aguenta firme, meu filho! Ela é dita por um senhorzinho muito sábio que tem uma história incrível e que ajuda muitas pessoas, inclusive jovens, o nome dele é Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova (depois pesquisa ai no Google). Sempre diz essa frase em suas pregações voltadas a tribulações, sofrimentos, desânimo.
Talvez você pense: "Tá, mas se eu não estou suportando porque vou aguentar firme? Como vou aguentar firme e só tenho caído ou me machucado?". Não é fácil suportar muitas tempestades, não mesmo! Mas uma coisa é fato, desistir ou se entregar a isso é pior. Aguentar firme significa que você sabe que o fim não é ali, é aquele velho ditado "nadei, nadei e vou morrer na praia?". Aguentamos firme porque temos a esperança, mesmo que mínima, de que algo vai melhorar, se resolver e que um bom final nos espera.
Quer um exemplo claro disso? Já visitou um hospital do câncer, ou algo tipo? Se não, ao menos pesquise e verá uma ótima ilustração do texto de hoje. Lá todos estão com a doença mais "comum" e temida do nosso tempo, eles sofrem com tratamento e com tudo aquilo que a doença faz em seus corpos, mas se reparar eles tem sorrisos mais lindos que os nossos e nos passam mais forças do que nós a eles. Talvez nem todos ali conseguiram sair dali, mas eles lutaram e aproveitaram cada minuto que restava da vida, da melhor maneira que podiam. Isso é aguentar firme!
Talvez achamos, muitas vezes que precisamos de motivos ou de uma força de "Hércules" para suportar, mas o segredo não está aí. O segredo é fazer como essas pessoas do exemplo, dar aquilo que você pode de melhor e não dar o "gostinho" para o seu problema, sofrimento ou tribulação.
Então guerreiro (a), aguenta firme! Porque falta pouco para tudo isso acabar! Aguenta firme porque nenhum guerreiro venceu a batalha com facilidades, mas passou por muitos ataques, feridas e etc, mas suportou e ao final teve a batalha que tanto merecia. Claro, talvez o seu sofrimento parece "injusto" mas sendo ou não, isso não o diminuirá, vai só te sugar e colocar mais para baixo. Faça essa experiência, em meio aos problemas lute com a alegria, disposição, esperança e confiança. Se cair, faça de novo e de novo, se preciso for! Verá, mais na frente, o quanto valeu a pena aguentar! Tenha esperança e fé!
"Sempre vi todo mundo vivendo muitas coisas que eu queria viver.
Sempre li histórias e teorias que ilustravam muito bem tudo o que eu sempre quis.
Quem nunca ouviu essa frase na vida levanta a mão! Se você está no time de quem nunca ouviu PARABÉNS, pessoa sortuda na vida. Se você está no time que já, com certeza vai se identificar com aquilo que está escrito aqui.
E cada dia mais meus amigos do Face tem ajudado e inspirado a escrever, valeu gente! Então, vamos a mais um texto da série: textos baseados nas postagens do Facebook. A postagem desta minha amiga, de Face, começou com o título deste texto e continuava com as seguintes palavras "Ás vezes Deus permite que algumas coisas se vão para que outras melhores possam chegar."
A pessoa te irrita e fica brava quando você explode com ela! Oi?
By Juuliana Priscila - 18:27
Imagem do post da amiga Bruna Neri (Valeu Nega!) |
Hoje a publicação de uma amiga minha me fez refletir muito, nela estava a primeira foto deste texto. Cara como eu agradeço aos meus amigos quando eles me ajudam a escrever, com intenção ou não.
Depois de tantos meses estou de volta!
Vamos meditar, como toda segunda fazíamos, uma palavra que tem tudo a ver com essa volta, uma tentativa de retomar a "rotina", de recomeçar: Evangelho de João 8, 3-11.