A saga da minha habilitação!

By Juuliana Priscila - 09:30

As pessoas sempre se surpreendem quando digo quanto tempo tenho a minha  habilitação mais ainda ao contar como consegui. Pois é até para isso passei por uma aventura, quer ver só? rs'


No dia do exame fiquei muito tensa, e sim só com a cara os fiscais já fazem pressão psicológica, isso piora se você estiver nervoso e ansioso, tente sempre manter a calma. Quando a fiscal entrou no carro e foi simpática eu super acalmei, mas eu não sabia o que vinha depois (rs'). Sai com o carro super de boa e já peguei uma subida, e o carro morreu (que legal ¬¬'). Depois peguei, tipo, um cruzamento e do nada um carro entrou com tudo, o que eu fiz? Freei, na hora a mulher falou quase que gritando "a preferência é sua" e eu "tá mais o carro estava entrando, tive que parar", ela simplesmente disse "sai do carro" eu fiquei sem entender e ela repetiu. O carro estava parado no meio da rua (que vergonha). Sai do carro e fui para o banco do passageiro, ela foi entrar na rua e faltou um dedo (sem mentira nenhuma) para bater no poste, até ai "tudo bem" pior foi o que veio depois disso. Ela simplesmente olhou para mim e disse "como que dá ré?" e eu "Oi?" (Oo'), muito educadamente expliquei para ela como fazia. Fomos até o começo do trajeto e meu teste simplesmente acabou, sim eu nem cheguei na metade do percurso. Ela disse que eu tinha freado bruscamente para o meu instrutor, com isso tudo óbvio que eu tinha reprovado né?

Voltei para casa desnorteada e com uma vontade imensa de chorar, meu sonho era tirar habilitação e por incompetência minha, por mais que a instrutora tivesse errado comigo também, eu não fiz a minha parte. Depois disso entrei em contato com a auto escola para ver se tinha a possibilidade de conseguir fazer aulas para eu me sair melhor no próximo teste e como seria agora, já que eu tinha sido reprovada. Acabei conseguindo uma aula com um descontinho mas tinha que ir lá na escola para acertar e tirar outras dúvidas.

Fui na auto escola no dia 22 de maio, você vai entender o porque coloquei a data (rs'), estava lá conversando com um dos instrutores sobre as aulas e como conseguiria fazer o teste de novo, quando do nada a secretária perguntou se eu me chama Juliana Priscila, confirmei e ela saiu. Quando retornou estava com algo na mão e perguntou se não era eu na foto, ao ver o que ela estava segurando fiquei sem entender porque era uma habilitação no meu nome e com a minha foto. Ela contou que o órgão responsável tinha mandado  e eu só questionei "Mas eu reprovei, como que pode terem mandado?" e ela "eu sei, o seu instrutor comentou mesmo. Mas mandaram para cá". Então eu peguei e perguntei "e o que eu faço agora?" e os dois, a secretária e o instrutor, falaram "Agora, você vai dirigir". Sai de lá meio desnorteada e perdida, como que podia estar com a habilitação depois de tudo o que aconteceu? Ao entrar no carro, mostrar a habilitação e a carteira para o meu pai ele, também ficou sem entender, disse que independente de qualquer coisa eles me habilitaram, eu estava apta para dirigir. Foi um milagre, e foi mesmo, porque no dia em que eu peguei a minha habilitação (dia 22 de maio, como eu citei lá em cima) celebramos e lembramos da vida de Santa Rita de Cássia, santa das causa impossíveis. Não tenho dúvida que ela intercedeu por mim lá no céu, porque tenho certeza que se isso não tivesse acontecido eu teria reprovado de novo porque ia traumatizar. Claro que os erros que a fiscal cometeu no dia ajudaram mas não tenho dúvida foi intercessão dela e providência divina.

Pois é, só que eu nunca mais conseguir pegar no carro, mesmo com toda essa bênção a insegurança era maior e o medo tomou conta. No ano em que renovei a minha habilitação (5 anos depois), ainda estava sem dirigir, me decidi pegar firme no carro e ir contra todo o medo e a falta de confiança em mim mesma, mas não consegui! Quase no final do ano de 2015 eis que apareceu uma oportunidade, fazer aulas para habilitados. Não fiz isso antes porque queria ir por mim mesma e por não ter dinheiro, misturou a "pobreza do bolso" com a arrogância de não querer ser ensinada por ninguém. Mas eis que o dinheiro surgiu e eu criei vergonha na minha cara e adquiri esses serviços. rs'

Foram 16 aulas, fiz em mais ou menos 10 dias, teve dias que tremia tanto que no final da aula todos os meus músculos doíam, de tão tensa que ficava. Durante esse período, em uma das aulas, quase bati o carro por ter tido um pequeno lapso de memória e ter confundido os pedais (rs'), foi por pouco que não aconteceu um acidente. Sim, teve dias que o carro morreu mas eu não me desesperei. Treinei todos os caminhos possíveis e vivi muitos desafios que me ajudaram a mostrar que eu conseguia sim. Aprendi que errar é normal, até os mais experientes erram e isso não é problema nenhum. Preciso sempre estar atenta e ter cuidado para não ferir ninguém, mas não dá para ser perfeita sempre.

Depois das aulas, adivinha? SIM, EU ESTOU FIRME NA DIREÇÃO! Já peguei o carro com o meu pai (ótimo motorista) junto, sozinha, com a família toda e com alguns amigos. Finalmente, aqueles monstros que gritavam no meu ouvindo diminuíram e muito, hoje são apenas sussurros, e a tremedeira? Passou! Hoje não sinto todos aqueles sintomas de que parece que vou morrer, tomo sempre cuidado e faço o que aprendi. Claro que está sendo um desafio enorme ainda, mas perto de antes, virou quase nada e hoje posso dizer que sim REALIZEI O MEU SONHOOO! Mais um, graças a Deus e ao meu esforço também, e que esforço!

Então, agradeço a Deus que me ajudou em tudo, quando eu pensava em desistir Ele sempre dava um motivo para continuar. Aos meus pais e irmãos que aturaram esse tempo meus bicos, teimosia, medos, paranóias e, também, nunca desistiram de me empurrar (literalmente). Claro, não podia deixar de agradecer ao Wagner o instrutor que foi super paciente comigo, transmitiu muita confiança em todas as aulas e que foi a luz para que eu conseguisse realizar mais este sonho que estava parado, que ele tenha muito mais sucesso.

Se você está passando por algo assim em que luta, luta, luta e ainda não conseguiu vencer não desista, busque novas formas para alcançar a vitória e se levantar, nessa vida não importa quantas vezes caímos mas sim quantas nos levantamos. Acredite em você e que tudo é possível aquele que luta e crê! Abaixo estão os contatos do Wagner, para você que tem dificuldades como eu e que precisa de dicas e de uma ajuda de fora do seu círculo familiar e amigos, não pensa duas vezes não, adquire esse tipo de serviço. Porque não é caro, como pensamos ás vezes, e traz um retorno sim!

Aaaaaaah, e confere um pouco dessa minha jornada lá no canal:



Informações:

GPTran
Falar com Wagner
Facebook: https://www.facebook.com/GP-TRAN-861424420561754/timeline
E-mail: gptransito1@gmail.com
Whats App: 011 98466-8415



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários