A história do muro!

By Juuliana Priscila - 18:30

Você já ouviu a história do Muro? Se não vai conhecer agora, mas se já, que ótimo, vamos relembrar porque alguma coisa quer nos ensinar hoje! 


Havia um enorme muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus e os anjos. Do outro lado do muro estavam Satanás e seus demônios.E em cima do muro havia uma menina indecisa, qual o lado escolheria.


Ela observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
– Ei, desce do muro agora… Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que a menina indecisa resolveu perguntar a Satanás:
– O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa da menina quando Satanás respondeu:
– É porque o muro é MEU.
Olha, se você não acredita em Deus ou não é de igreja, não se prende as figuras que foram usadas aqui, olhe como o lado do bem e do mal. Porque mesmo sendo uma história para cristãos ela tem muito a nos ensinar, aliás demonstra perfeitamente o que tem acontecido em nossos tempos atuais. 

Hoje em dia convivemos com inúmeras pessoas que não tomam um partido, não fazem uma escolha, querem sempre ficar em cima do muro, seja no assunto que for. Ou pode ser que eu e você sejamos esse tipo de pessoa, que quando tem que se colocar prefere ficar no meio de toda aquela discussão, ficam naquela indecisão ou não tem opinião formada sobre nada, prefere não se pronunciar e acha que ficar em cima do muro vai ajudar em alguma coisa(#SQN). Talvez a história do muro não tenha deixado bem claro dos perigos de não termos uma opinião ou de termos uma atitude, então vamos a outra história.

Imagine a mesma menina mas agora ela está na floresta que é cortada pelo trilho do trem, e precisa decidir em qual lado vai ficar, sabendo que não poderá voltar atrás, sua escolha elimina todas as outras possibilidades. Assim como na história do muro, ela fica indecisa, porém o seu tempo é curto, porque logo o trem vem, mas ela não consegue decidir, porque sabe que se ocorrer um arrependimento não poderá trocar...

Acredito que a história da trilha do trem nos ajude mais a desenhar melhor na nossa mente a importância de escolhermos um lado. Porque a vida faz isso conosco sempre, ela nos dá caminhos, ou é ou não é, ou você quer ou não, entende? Muitas vezes achamos que não tomar nenhuma atitude, não escolher ou simplesmente querer as duas coisas (ficar com um pé lá e outro cá) vai resolver nossos problemas e tudo será perfeito, como somos iludidos cara! Quando a vida nos dá dois, ou até mais, caminhos temos que escolher um, não posso ficar andando com os dois ao mesmo tempo. Porque lá na frente outros vão surgir e ai não terei pernas para andar em tudo o que eu quero. Aliás, você até pode escolher fazer isso, mas terá que assumir as consequências de não escolher.

Já falamos aqui sobre decisão, que é cortar, escolher um caminho e desistir de outro. Sim, é escolher um lado, se ficarmos parado no meio indecisos para sempre, como crianças que não sabem o que querem, o trem da vida vai passar e nos levará junto, tirará de nós tudo o que já temos. Então olhe hoje para a sua vida, ela tem te exigido algum tipo de decisão ou postura diante de alguns fatos? Se sim, escolha qual o lado que você quer e assuma suas consequências, análise cada um dos lados sim, mas não deixe de decidir e nem fique a mercê do tempo, porque ele não tem o poder de decidir mas você tem!

Sejamos pessoas decididas não só naquilo que queremos mas, também, quando a vida exigir de nós ações! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários