Por que gosto tanto de contos de fadas?

By Juuliana Priscila - 09:30

magia dos contos de fadas
Se você acompanha o meu blog já percebeu que eu amo escrever sobre os contos de fadas né? E amo mesmo (rs')! Sim, eu sou um pouquinho (um pouco só. rs') bruta e fria, mas esse tipo de pessoa também tem coração né?! rs'


Mesmo que muitas pessoas pensem que isso é coisa de criança e bobo são histórias que fazem meus olhos brilhar e minha mente viajar. Diante disso tudo parei para pensar o porque os contos de fadas mexem tanto comigo. Por incrível que pareça na semana em que estava refletindo sobre isso uma grande amiga minha falou que o sonho dela era fazer um aniversário com o tema das princesas, como se fosse o chá das princesas, com todos fantasiados. Um tempo depois, chegou o aniversário dela, e em uma publicação ela descreveu o que eu sinto, claro que compartilho com vocês:

"Como pode 2.2 e acreditar no mundo encantado da Disney, acreditar no amor, no casamento, acreditar na fidelidade e cumplicidade?  Acreditar no contrário que a sociedade prega. Pois é, ainda sou uma menina sonhadora e por mais que o mundo tente tirar isso de mim, Deus me dá forças para eu ir adiante..."

acredita em conto de fada
No meu caso 24 anos né? Enfim, muitas meninas da nossa idade ou um pouco mais velhas acreditam sim nesse mundo encantado e amam tudo o que eles expressam em sua história, mesmo que algumas não tenham coragem de falar (tipo eu antigamente. rs'). Mas aquelas que não tem medo de expor os seus gostos, como essa minha amiga, ás vezes acabam sendo julgadas como infantis, exageradas, inocentes, bobas e outros adjetivos. O problema é que hoje em dia há uma necessidade de ser e exigir que o outro mostre o quanto ele é adulto, excluindo de si sentimentos bons e que não estão ligados a fase da vida mas a qualidade de um coração. Isso infelizmente acaba tirando o nosso brilho e o gosto de viver, por isso o mundo está tão chato!

Acreditar naquilo que está por trás de todo contos de fadas, não é de forma alguma ser imaturo, ter um lado de criança sim, mas que mal há nisso? Há coisas que sendo criança ou não deveríamos manter para toda a vida, como aquilo que minha amiga relatou na publicação dela. Você deve sim ter a mente de um adulto mas o coração de uma criança, porque nelas há todos os bons sentimentos e é tão colorido quanto as histórias dos contos de fadas, é exatamente aquilo que falta na vida de adulto. Por isso tantos que crescem falam que essa vida é chata, inclusive quando você conversa com uma criança!

todos os contos de fadas
Gosto tanto de contos de fadas pelo simples fato de mostrarem que é possível ter uma vida baseada no amor, fidelidade, cumplicidade, pureza, inocência e sonhos. Em cada linha eu consigo aprender que isso não é utopia, só se eu deixar, mas é possível trazer esses valores para a minha vida. Neles estão os ingredientes para se ter uma vida com gosto e colorida. Adotar cada um deles é sim, como minha amiga diz, nadar contra toda a correnteza do que vivemos hoje, mas é ai que mora a melhor parte superar os desafios!

Agradeço a minha amiga Dine (Jenifer) por ter me ajudado, sem querer, a refletir e escrever sobre assunto e sim, pode esperar por mais releituras dos contos de fadas! Que eles nos ensinem a encontrar a nossa essência! 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários