Humanidade covarde!

By Juuliana Priscila - 09:30


Microcefalia e o Zika Vírus
Esses dias estava lendo os comentário de muitas pessoas em notícias publicadas no Facebook sobre a microcefalia gerada pelo zika vírus, e eu fiquei extremamente chocada, realmente de queixo caído, por tremenda crueldade nos comentários. Alguns dizendo que não deveria permitir o nascimento de crianças com essa e qualquer tipo de anomalia física ou mental, e ainda justificavam que esses iriam sofrer e que é muita crueldade, blá, blá, blá... Juro que fiquei horas lendo e relendo cada comentário, tentando acreditar que tudo aquilo real. Eu já falei sobre o aborto no blog, mas hoje eu quero refletir com você sobre o nível que chegamos nesse país.

Uma pessoa defender que uma criança com anomalia, seja qual for, seja abortada pelo fato dela ter uma doença e ainda justificar que ela vai sofrer por isso tal atitude seria suficiente, faça-me o favor! O aborto sendo feito em clínicas clandestinas ou não é uma das formas mais cruéis de morte para alguém, principalmente, por ser uma criança indefesa. Essas pessoas que tem anomalia na alma que deveriam ser abortadas do mundo, por não ter um pingo de humanidade e compaixão com uma vida indefesa.

Viramos o que? Aquela civilização narrada no filme 300? Que matavam as crianças que tinham problema, isso porque acreditavam que sua sociedade devia ser perfeita, viril e sem anomalia. Quem somos nós para dizer que uma vida deve ser interrompida ou não? Não sabemos lidar com o nosso interior e queremos fazer o que bem quiser com a vida de uma criança, só porque ela tem uma cabeça fora do padrão? Ou por que terá um desenvolvimento lento? Para né? Faça-me o favor! 

Tenho horror de pessoas que estufam o peito para defender o aborto de crianças assim mas que apontam o dedo para filmes como o que eu citei, dizendo que não é justo e fora da realidade. Quer um ser perfeito? Então morre, porque aqui você não vai encontrar e muito menos ser! Só porque você acha, na sua mente pequena, que eles não viverão como você precisam morrer?

Anomalias e o aborto
Quando descobriram sobre a Síndrome de Down, em alguns textos que pesquisei, isso também aconteceu, muitos fizeram aborto e o defendiam. Aliás, ainda tem gente que ainda faz sabia? Por que seria diferente com essa epidemia de microcefalia, não é mesmo? A diferença é que na época da Síndrome de Down, quando descobriram mais sobre essa anomalia havia médicos que defendiam a vida, que não iam pelo mais fácil. Buscaram entender e dar orientações para que as pessoas que tinham essa anomalia pudessem ter qualidade de vida, e hoje em dia as coisas melhoraram muito. Essa atitude é um exemplo do que deve ser feito quando surgir uma anomalia, seja ela qual for. 

O bebê tem o direito de nascer, assim como eu e você tivemos, com problema ou não. Quantas pessoas que possuem uma anomalia já esfregaram na cara da sociedade que são muito mais competentes e felizes do que nós, os considerados "perfeitos"? Eu já li e ouvi tantos casos assim que
Aborto pra que
ensinaram que eu não sei valorizar a vida. Eles são muito mais íntegros do que nós e sabem realmente o que é a vida, porque tiveram que lutar para ter uma, não tiveram tudo de mão beijada! Já li muitos comentários dizendo que quem tem anomalia não pode ser chamado de ser humano, a minha resposta para essas pessoas vai ser com uma frase  do Médico Jérôme Lejeune, que descobriu a origem da Síndrome de Down: “Se um óvulo fecundado não é, por si só, um ser humano, ele não poderia se tornar um, pois nada é acrescentado a ele”

Encerro este texto com a frase que mais gritou no meu coração após ter lido tantos comentários cruéis, o pior ser humano não é aquele que possui uma anomalia física ou mental mas na alma! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários