Chega! Desisto dos meus sonhos!

By Juuliana Priscila - 09:30

Você sonha! Finalmente dá o passo para realizá-lo e durante o caminho atravessa vários obstáculos, grandes e complicados, ​​mesmo assim consegue superar, mas quando menos espera surge uma surpresa inesperada e dolorosa que te faz gritar: "Tá de sacanagem com a minha cara né vida? Não aguento mais, Chega!"

Quem nunca passou por isso hein? Você é forte e persistente na busca do seu sonho, se empenha mas chega uma hora que o cansaço, a dor e as frustrações te deixam a um passo de desistir. Porque nem sempre conseguimos ser fortes o tempo todo  e a vida parece que sabe disso e faz sacanagem com a nossa cara, porque conforme você vai caminhando, os obstáculos pioram e te deixam fraco.

Não podemos pensar que quando decidimos lutar pelos nossos sonhos, por menor que ele seja, o caminho será um mar de rosas ou, ainda, perfeito, muito pelo contrario haverá inúmeros obstáculos, que investirão pesado para que você desista rápido. Mas mesmo sabendo dessa realidade e estejamos preparados, às vezes somos atacados de tal forma que não conseguimos levantar, ou por não ter mais forças ou, ainda, por, simplesmente, achar que não vale mais a pena.

Já sentiu aquela imensa vontade de continuar, porque é o seu sonho, mas no seu interior o medo, cansaço, dor, decepção e frustração gritam de tal forma que parecem controlar os seus passos para uma desistência? Eu já senti! Como doeu, como me senti sozinha e incompetente por não conseguir ter forças para realizar aquele sonho, que parece simples para muitos, mas que para você é complicado e uma luta cruel!

Houve uma vez que diante da busca de um grande sonho meu, do qual já tinha adiado POR NÃO CONFIAR em MIM MESMA, surgiu um obstáculo pequeno mas que foi a gota que faltava. Após isso fui para casa, comecei a chorar feito uma louca e dentro da minha cabeça inúmeras vozes que estavam "quase" me convencendo a desistir e me colocando ainda mais para baixo. Naquele dia eu chorei de soluçar, só não desisti porque lá no fundo do meu ser ainda tinha um pouquinho de esperança e uma voz que dizia "Não tenha medo, você vai conseguir! Para com isso, vai dar tudo certo, tenha mais paciência e insista! ", isso perto das outras vozes era muito pequeno mas foi o que me ajudou a não desistir e nem parar naquele obstáculo.

Claro que há sonhos que não nos farão bem e que não chegam nem perto daquilo que a vida vai dar, mas nem sempre é assim, e ai nessas horas precisamos, mesmo na dor, estar atento para saber diferenciar se esse sonho te fará feliz ou mera teimosia da sua. Mas se você acredita que esse sonho é algo bom e vai de acordo com o que a vida quer lhe dar, persista! Mesmo quando as vozes interiores te colocarem para baixo, NÃO as ouça! Saiba que você é maior que elas e que ninguém e nada pode tirar o que é teu!

Há alguns gigantes que se colocam na nossa frente e zombam de nós, tanto dentro quanto fora. Assim como Golias fez com Davi (Conhece essa história né?). Davi, perto de Golias, era muito pequeno mas ele não teve medo e usou as armas que tinha, com inteligência, e o que aconteceu? Ele venceu o gigante! Isso que devemos fazer mesmo cansados, tristes, decepcionados e com poucas armas nas mãos, não podemos desistir e lutar sim, mas com inteligência!

Se você está pensando em desistir dos seus sonhos, por estar cansado de lutar eu te digo "Não desista, falta pouco e não tenha medo desse gigante que vem contra você! Vá em frente, mesmo cansado, lá na frente valerá a pena. Há alguém por ti e que fará do seu impossível o possível ". E para te animar compartilho uma música que me ajudou naquele dia em que pensei em desistir de um dos meus sonhos:


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho q era isso q precisa hj Ju sua lindaaa a música é incrível ñ conhecia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo saber disso *---*
      Obrigada!
      Ela é mesmo, muito profunda!

      Excluir