Letter for you: amigo egoísta!

By Juuliana Priscila - 09:30

o egoísmo
"Quantas vezes eu estive ali do seu lado, ouvindo toda a sua dor, dúvida, confusão e, também, alegria. Em outras vezes, aquela hora em que eu estava prestes a dormir você me chamava porque sabia que eu seria o único a ter paciência de ouvir os seus desabafos e suas crises. Mesmo cada uma delas sendo difíceis meu coração sempre conseguia te ajudar, não sei como, senão pela fala por meio, do simples fato de te ouvir. Sim, era o suficiente! Sei que em muitas noites fui aquele balde que recebeu todas as suas angústias e suas lágrimas. 

Todas ás vezes, mesmo que eu tivesse grandes problemas em meu coração, deixava-os de lado porque entendia que a minha dor podia esperar, você estava mais necessitado naquele momento. Não me arrependo disso, sempre foi um grande prazer te ouvir e aliviar as suas dores, melhorar o seu dia e fazer bem para alguém, ainda mais para aquele que a vida me deu como uma pedra preciosa. Mesmo quando eu estava com tantas lágrimas nos olhos, te ouvir faziam com que elas diminuíssem. Você sempre disse que eu era o único que te entendia, por isso corria para me ligar, mandar mensagem ou bater na porta da minha casa.

Amigo egoísta
Pois é, meu grande amigo! Mas sabe aquelas dores que eu deixava de lado para cuidar das suas? Elas cresceram e tem gritado em meu coração, porque depois de cuidar de você eu nem lembrava das minhas coisas e deixava pra lá, mas isso só fez aumentar cada uma delas. Hoje sou eu quem precisa daquele colo, de alguém que me entenda e que fique acordado a noite ouvindo as minhas dores. Hoje eu preciso ser o locutor e não o ouvinte. Queria ter uma pessoa tão disponível quanto eu fui para você, e que fosse paciente e interessado nas minhas causas. Até te procurei mas você nunca tinha tempo, não estava acordado, cortava os meus assuntos para falar dos seus, não dava a atenção que eu precisava e quando ouvia se distraía com outras coisas. Com tudo isso perdi a vontade de querer ser ouvido e de que alguém entendesse minha dor, busquei superar tudo sozinho e como foi difícil. Perdi até mesmo o gosto de estar perto de você, aquele meu grande amigo, porque eu estava querendo resolver os meus problemas, que estavam tão gigantes que não conseguia ajudar mais ninguém, muito menos você! 

Amigo egoísta
Talvez eu tenha ajudado você a se tornar esse tipo de pessoa, que acha que ninguém tem problema só você e que todos são obrigados a te ouvir e ter toda a paciência do mundo. Quantas vezes eu me calei, me apaguei sendo que podíamos equilibrar as dores? Quando tentei fazer isso você já estava cego com o teu egoísmo, que me fez não querer estar perto de você. 

Meu amigo, toda a minha disponibilidade e amizade foram verdadeiras, o amor só é amor quando é gratuito, não pede nada em troca. Nada do que eu fiz foi para ter algo em troca de você, não foi buscando recompensa, foi por me preocupar e por querer me doar para alguém que precisava. Mas no hoje eu só queria que você, aquele que eu pensei que podia contar, fizesse o mesmo por mim porque hoje sou eu quem precisa de colo e de um ouvido cheio de amor e paciência. Eu não sou a pessoa forte que demonstrei ser sempre, eu também tenho crises, angústias, dores e muitas lágrimas, só queria que aquele que eu batia no peito para chamar de amigo estivesse aqui para honrar esse título, para compartilhar e me ajudar."

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários