"A messe..." #VidaDeCristão

By Juuliana Priscila - 09:30

Agora teremos "vida de cristão" aqui no blog também!! (Eeeeeh. rs')

Você que não sabe o que é, vou explicar. O vida de cristão é uma categoria que pertence ao meu canal no Youtube, onde abordo sobre temas relacionados a Deus e a igreja, de forma mais direta. Depois você pode conferir, só clicar aqui! Porém, aqui no blog, vou refletir sobre um trecho bíblico, para que possamos começar a semana muito bem, por isso essa categoria vai acontecer sempre (assim espero) na segunda. Se você, tem alguma reflexão e deseja partilhar clica aqui e fique a vontade! Como sempre digo: o blog é seu também!

Faremos assim, vou replicar o trecho bíblico, você lê e medita por 1 ou 2 minutinhos. Se quiser, depois, leia a minha reflexão que pode ser a mesma que a sua ou irá complementar. Então vamos começar meditando o versículo 2 do Capítulo 10, do Evangelho de Lucas: "E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita."

Com certeza você já deve conhecer esse trecho, porque ele é muito falado, ainda mais no tempo em que estamos vivendo. Para nós que servimos a Deus vemos o quanto essa palavra é real, muito atual. Muitas vezes quando somos chamados a servir e a doar a nossa vida na igreja e pelos irmãos não imaginamos o tamanho da missão que nos espera, fora a exigência. Achamos, quando vemos alguém cantando ou pregando, de quê são só flores e que é só aquilo ali. Porém, conforme vamos dando passos vemos que para pregar é necessário ter intimidade com o Senhor, com a sua Palavra, estudar a bíblia e os documentos da igreja, fora a conversão diária que deve ocorrer. Para cantar, eu preciso buscar conhecimento técnico e espiritual, preciso ir em outros dias para ensaiar, chegar horas antes e etc. Como dizem: as coisas vão além do que nossos olhos conseguem enxergar.

Fora a messe ser grande, os trabalhadores são poucos. Poucos, não porque Deus não chama, muito pelo contrário, e é bíblico que "muitos são os chamados". São poucos porque nem sempre aceitam o chamado, uns tem medo, outros não querem se comprometer de fato com aquilo que Deus propõe e tantos outros motivos. Como diz a música: "são muitos os convidados, quase ninguém tem tempo...", é exatamente isso que acontece muitos começam a servir mas ao notar a grandiosidade da messe e das exigências que isso traz voltam atrás ou fazem de qualquer jeito. A messe que já é grande acaba se tornando penosa para muitos de nós, porque o outro não faz aquilo que assumiu. 

O trecho acaba orientando a pedir ao dono (Deus) que mande mais trabalhadores para a colheita, e ao ler pensei, claro, em rogar a Deus que faça isso: envie pessoas comprometidas e que amam o dono da messe para que a missão seja concluída e que a colheita dê frutos. Mas precisamos pedir, também, a Deus que nos ajude a olhar a dimensão da missão, em cada ponto que ela é formada, para que eu e você possamos nos comprometer de fato e que não sejamos esses "poucos trabalhadores", mas sim que possamos ser aqueles que dão bons frutos. Possamos a cada dia aumentar o número de trabalhadores não só em quantidade mas em intensidade. Acredito que seja isso que a Palavra foca, não em quantidade mas na profundidade que eu estou comprometida(o) com a missão que foi confiada.

Sejamos os bons trabalhadores comprometidos e que com o nosso trabalho possamos contagiar aqueles que estão caídos e atrair mais pessoas para ajudar na messe. Amém! 

Espero que essa reflexão te ajude a viver bem esta semana e se quiser refletir ainda mais sobre esse tema, deixo aqui o último vida de cristão que postei lá no Youtube, que abordou um pouco sobre esse assunto também! 



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários