Por quê as pessoas se vão?

By Juuliana Priscila - 10:26

Essa foi a pergunta que pairou sobre a minha cabeça essa semana: por quê as pessoas que amamos se vão? E às vezes se vão quando menos esperávamos. Isso porque lembrei muito daqueles que foram importantes, porém não estão mais aqui, bateu aquela saudade. Acredito que a maioria das pessoas já se questionaram sobre isso, principalmente, quando amamos, então, mais ainda. Parece que essa pergunta só aumenta a saudade e a dor da perda, não é mesmo? Além de mostrar que não sabemos perder. Porque vamos combinar que não é nada legal perder.



Enfim, mas por quê eles se vão? Por quê precisam nos deixar e ir? ... Tantos são os por quês! Para muitos (como eu) o motivo é por já terem concluído sua missão, mesmo que nosso coração insista em dizer que não, e que agora estão num lugar melhor depois de tanta luta. Na realidade, não conheço outros motivos senão esses. Porque nada nessa vida acaba por simplesmente acabar, mas por ter chegado ao fim. Esses motivos só não farão sentido se você estiver revoltado, claro. Mas seja a perda que vem pela morte ou pelo tempo, é exposto para nós que tudo chega ao fim, só não estamos preparados. Porque é bem assim, sabemos que a morte é certa para todos, mas quando ela chega causa em nós uma dor, nos deixa perdidos e parece que nem faz sentido. Como somos despreparados, não é mesmo?


O título trouxe muitas reflexões, só não a resposta clara para nossa pergunta. Mas, podemos tirar uma lição disso tudo, do quanto precisamos valorizar aqueles que dizemos amar e que só temos o hoje. Muitas vezes só fazemos isso na primeira semana que perdemos alguém, talvez seja hora, ou passou dela, de colocar em prática essas duas realidades. Mas como?

Olhe ao seu redor e análise as pessoas e veja quanto umas te amam em cada detalhe e outras te usam, observe também se realmente tem amado e mude suas atitudes no simples do dia a dia. Faça valer a pena cada segundo do seu dia, não vivendo de forma adoidada mas com qualidade e responsabilidade. Porque pode ser que amanhã você não as tenha mais, ou que você não esteja mais aqui, e ai? Vai deixar a questão do título te assombrar? 

Não sei se isso pode nos preparar para lidar com a dor da perda de forma diferente, mas com certeza não teremos um peso tão grande em nossos corações. Quanto aos nossos que se foram, não sei por quê se foram, mas que saibam que eram amados, e sim fazem falta, mas que estamos aqui vivendo da melhor forma para um dia acabar nossa missão neste lugar e partir para outro melhor. Estamos aqui só de passagem, então que ela seja maravilhosa.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários