Bora começar mais esta semana com a Palavra de Deus? Bora lá!
Hoje vamos meditar com o Evangelho de Mateus 5, 1-22, uma Palavra que nem é tão conhecida assim (só que não. rs'):
Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los:”Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus.
Sim, essa passagem é BEM conhecida e, pensamos, que sua compreensão é fácil (perto de algumas pode ser mesmo. rs'). Podemos correr o risco, ao nos depararmos com ela, de apenas passar os olhos e não dar tanta atenção assim, por parecer "muito óbvio". Talvez a leitura seja mesmo, mas a prática, ela não é tão fácil assim não.
Vejamos, a primeira atitude de Jesus ao ver as multidões é subir ao monte, para que as pessoas ouçam bem, sentar e ensinar. Ali, mostrou a cada um do que era necessário para ser feliz e encontrar a plenitude da vida. Ele ensina como alcançar essa, que é a grande meta do nosso ser, e quais serão as consequências da prática dessas palavras simples. Engraçado, que podemos ver que neste capítulo não há só palavras bonitas e positivas, mas também há fatos que desafiarão e exigirão daqueles que entrarem neste caminho.
As palavras que estão grifadas (agora entendeu porque estão diferentes? rs'), no nosso dia a dia, são grandes desafios que precisamos viver. Porque, por exemplo, é difícil ser manso quando as pessoas te provocam ou, ainda, aceitar sem reclamar as perseguições que passamos, não é mesmo? Pois é, e como é! Por isso essa passagem deveria ser olhada com mais cuidado por nós, porque ela nos serve como direção para alcançarmos o que nossa alma deseja: a felicidade. Porque, quando tudo estiver desmoronando ou sem sentido, ela afirma de que: "no final valerá a pena", por quê? "Porque será grande a vossa recompensa nos céus".
Preste atenção: NOS CÉUS! Muitas vezes, queremos ser recompensados aqui e agora, ficamos presos a esta vida, mas esquecemos de que não fomos feitos para permanecer aqui. Se a nossa meta é a plenitude e a felicidade, só a encontraremos no final de tudo, que é o céu! Claro que ser assim e viver tudo isso até chegarmos no céu e receber a nossa recompensa, pode demorar, mas valerá a pena (como já falei). O que temos que aprender com essa passagem que nossa meta é o céu, e é só pensando nele que conseguiremos colocar tudo isso em prática, porque ai sim teremos sentido de continuar seguindo essas orientações de Jesus.
Nesta semana, baseada nesta passagem, desafio você a escolher uma das palavras grifadas e buscar vivê-la até o próximo domingo. Olha, não vale pegar uma palavra que você tem facilidade em fazer, o desafio está em escolher algo difícil. Lembre-se que é um desafio! Porque assim conseguiremos colocar a Palavra de Deus em prática e nos achegar um pouco mais a Deus. Eu já escolhi a minha e você?
Nesta semana, baseada nesta passagem, desafio você a escolher uma das palavras grifadas e buscar vivê-la até o próximo domingo. Olha, não vale pegar uma palavra que você tem facilidade em fazer, o desafio está em escolher algo difícil. Lembre-se que é um desafio! Porque assim conseguiremos colocar a Palavra de Deus em prática e nos achegar um pouco mais a Deus. Eu já escolhi a minha e você?
Que o Espírito Santo nos ajude a viver este propósito nesta semana e Nossa Senhora interceda por nós. Amém!
*Complemento, que pode nos ajudar a viver isso:
*Leia também: "A messe..." #VidaDeCristão"
0 comentários