Mãos na terra e o coração além deste céu! #VidaDeCristão

By Juuliana Priscila - 09:00

Eeeeeh! Depois de algum tempinho vamos iniciar a semana com mais uma meditação da palavra? Hoje vamos ler o Evangelho de São João, capítulo 15 dos versículos 1 ao 8, que é da liturgia do dia 17 de maio.

"Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda.Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.

Além disso, teremos uma ferramenta para nos ajudar a abrir ainda mais nossos ouvidos e coração para aquilo que Deus quer dizer: uma música (eeeeh!)



Se unirmos o Evangelho com a música podemos tudo fica muito mais claro, principalmente ao ouvir primeira linha da música que diz: Mãos na terra e o coração além destes céu. Ambos mostram o quanto o trabalho e oração devem estar unidos, caminhando lado a lado. Porque o trabalho é a parte que nos cabe e a oração é a abertura para que Deus faça a Dele, a maneira que Ele nos deu de permanecer nele. Jesus em toda a sua caminhada ele só orava? Não, ele colocava a mão na massa, seguiu a profissão que seu pai adotivo exerceu. Quantas ações de Jesus são relatadas na Palavra de Deus? Ele tinha o seu momento para trabalhar/fazer e outro para subir ao monte e rezar, não é mesmo? 

Quantas vezes nós negligenciamos um ou outro? Tanto que há até uma “brincadeira” de que alguns movimentos só rezam e outros só trabalham, mas o correto é viver isso juntos. Porque a oração não exclui ou substitui o trabalho e vice versa. Isso acontece muito hoje em dia, o quanto temos trabalhado e deixado a oração de lado? Na correria do nosso dia a dia acaba não sobrando tempo nem para falar com Deus. É o fazer, fazer, fazer! Como Jesus ensina nessa e em outras passagens não há problema nenhum no fazer/trabalhar, desde que isso seja feito da maneira certa, permanecendo nele. 

Pensa aí em quantos frutos o seu trabalho ou oração já geraram? Se gerou, como estão esses frutos? Você anda mais cansado do que antes? Irritado ou só pensando no trabalho? Sua oração tem te tornado uma pessoa melhor? Ela tem feito você colocar em prática tudo o que aprendeu?

Se queremos, de fato, colher os frutos, e bons frutos, precisamos viver o que a música diz estar com as mãos na terra, fazer a nossa parte, nos esforçar; e o coração estar além deste céu, ligado ao coração, a vontade de Deus. Como podemos querer que os milagres que tanto pedimos aconteçam se minhas mãos estão fechadas e os braços cruzados? Ou como posso querer que os meus projetos dê certo se eu não paro um minuto para ouvir Deus, se não permaneço Nele? Fica difícil né?! 

Jesus afirma de que se permanecermos Nele e em sua palavra, tudo o que pedirmos será dado. Quer que seus projetos, milagres e impossíveis aconteçam? Faça a sua parte, orando e trabalhando, que Ele cumprirá com esta promessa. Nada vem de mão beijada ou cai do céu, então lute por aquilo que quer, da melhor maneira: permanecendo na videira que é Jesus.




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários