Será que estamos vigilantes?

By Juuliana Priscila - 09:00

Na semana passada refletimos um pouco, com a ajuda do texto da Canção Nova, sobre a importância de prestarmos atenção naquilo que falamos e fazemos quando oramos, certo? Se não leu, vai lá ler (rs')! Hoje acabei lembrando de algo que me aconteceu, exemplifica, e que comprova o que escrevi. Vamos lá ao relato:

"Estava no refeitório do serviço, almoçando a marmita com o tipo de comida que eu mais amo nesse mundo (rs'). Enquanto comia pensei: "Nossa Senhor , podia ter aquela limonada hein? Porque combinaria bem com essa comida". Depois dei aquela risadinha de canto e achei besteira. Uns minutos depois uma colega de trabalho, que estava do outro lado do refeitório, me chamou e falou o seguinte: "Jú, quer suco?". Eu acabei recusando e agradecendo pela gentileza. Mas segundinhos mais tarde, parece que a ficha caiu na minha mente e lembrei o que eu tinha "pedido" para Deus. Nunca tinha acontecido e eu juro que só pensei, não falei. Ela nem estava perto de mim cara! 
Quando lembrei da minha breve conversa com Deus senti em meu coração: Quantas vezes eu te ofereço o que me pede e você diz não? Você por vezes está dispersa e não confia no que me pede! Eu te dou e você recusa. Não por maldade, mas porque nem prestou atenção ou levou fé naquilo que apresentou."
E foi isso! Cara, nem preciso dizer que fiquei refletindo isso por muito tempo e fiquei chocada com toda a pedagogia de Deus! O que conclui com tudo isso é: que por diversas vezes perdemos a "graça" de Deus porque estamos dispersos e mergulhados na correria do dia a dia, tá que tem a nossa falta de fé também. Quando eu digo graça de Deus não estou me referindo só aos grandes milagres que queremos ver, aquelas coisas extraordinárias, sabe? Mas também quando recebemos o carinho e amor de Deus, os seus mimos, diários. 

Nós dizemos tanto que os outros não demonstram o amor por nós em atos, mas só em palavras, que quando Deus nos ama e dá prova disso nós estamos lá panguando (como diz meus amigos. rs'). Dizemos que não o sentimos mas nós estamos fechados em tantas coisas. Por mais bobas e simples que possam parecer, é a forma que Deus tem de nos amar, a famosa providência divina. Quando conseguimos notar é uma realização para nós cara! Pena que perdemos as inúmeras oportunidades de viver isso. 

Além disso, esse fato me ensinou o quanto, por vezes, não tenho fé naquilo que apresento pra Deus. É como se eu jogasse no colo de Deus, como se não fosse nada. Tipo: pega ai Deus, sei que não vai rolar mesmo e não é pra mim. E isso acaba nos cegando e impedindo de enxergar quando Deus finalmente nos dá o que pedimos cara. Por isso que precisamos estar atentos nas palavras e situações que apresentamos para Deus, não só naqueles momentos FORTES DE ORAÇÃO, mas também nos momentos que de fato paramos para falar com Deus ou quando conversamos com Ele em pensamento, aqueles sabe? Que parecem bobos.

Deus nos ajude a vigiar mais, não só quando pecamos, mas, também, para não perdermos as graças e os mimos que Ele nos dá no nosso dia a dia. Amém! 







  • Share:

You Might Also Like

0 comentários