Os homens têm medo de mulheres independentes e decididas?

By Juuliana Priscila - 09:00

Siiiiim! Como prometi lá no Face, eis o texto sobre esse assunto. Achou que eu não ia falar né?! Demorei mas consegui produzir! Eeeeeh! Logo mais sai o vídeo lá no canal, então fica ligadinho! Agora chega de enrolar né? Vamos ao assunto!

Para você que não sabe, no final de março joguei a enquete que está na imagem (rs') e meus amigos me ajudaram a refletir sobre esse tema que tem sido tão polêmico. Por que fiz isso? Porque desde quando eu estava na escola ouvi dizer que os meninos tinham medo de mulheres independentes, aquelas que muitos consideram como difíceis (mas as que realmente são e não as que se fazem. rs'). Porém outros diziam que não, que isso na realidade atraía muito. Eu cresci e continuei ouvindo isso. Além disso, nos últimos tempos, conheci muitas mulheres separadas e que dão conta de uma casa sozinha, batem no peito dizendo que não precisam dos homens para sustentar e etc. Fora o aumento dos relatos das minhas amigas, e até situações que eu vivi, que comprovam o fato dos homens terem medo e/ou não saberem lidar com esse novo "tipo" de mulher, a mulher "moderna".

Tudo isso me deixou muito curiosa (mais do que eu já sou). Porém, confesso que tocar nessas realidade e observar o quanto isso tem crescido em nosso meio me deixou bem cabisbaixa e trouxe uma frieza em meu coração. Porque, na Teologia do  Corpo de São João Paulo II, encontramos tanta beleza no ser homem e ser mulher, e o quanto um complementa o outro. Não é um ser mais do que o outro, eles estão no mesmo nível, porém cada um na sua "função". Toda essa nossa evolução fez com que nós ficássemos perdidos e ai, aconteceu o que? Um fere o outro, como consequência passamos a nos fechar e achamos que não precisamos de ninguém, a não ser de nós mesmos. Foi por isso que eu joguei na rede social, para saber dos próprios meninos se isso era real.

A participação dos meninos foi muito boa, mas as mulheres participaram também, só para verem qual seria a resposta deles (rs'). Porque sim, elas também tem curiosidade nisso? Aliás, a GRANDE MAIORIA TEM viu? Situações como essas são mais comuns do que imaginamos. Você pode conferir as respostas clicando aqui.

Tá, mas o que eu entendi e conclui com toda a reflexão e as respostas dos garotos? Eles têm ou não tem medo? Pelo menos os que responderam disseram que não tem medo, muito pelo contrário, afirmaram que isso é o que os atrai. O meu pai sempre disse isso, não foi à toa que casou com uma mulher que é muito decidida e independente (<3). Os meninos que eu gostei também diziam isso, falavam que essas são as que eles mais gostam porque não são fáceis, e tudo o que vem fácil vai fácil (eeeh clichê. rs'). Ok! Eles disseram não ter medo e tal, mas nós mulheres queríamos entender por quê, causa, motivo, razão e circunstância (como diria o Professor Girafales) quando vocês se deparam com uma investem e ao mesmo tempo recuam? É como se quisessem muito e depois não mais, tipo: tá difícil demais deixa quieto? Tá ai uma dúvida que eu gostaria, mais do que uma resposta, que refletissem. 

Mas, talvez nós já temos uma parte da resposta, nossa geração, por N motivos, está querendo ser INDEPENDENTE E DECIDIDA DEMAIS, de forma exagerada. Foi o que eu notei nas diversas situações que encontrei, e até mesmo na minha postura. E agora isso é para nós mulheres! Eu e você podemos ser independentes e decididas? Claro que sim, aliás deveríamos ser assim! Porém, não podemos achar que o ser independente excluí precisar do outro. Como eu vi em uma das respostas, chegamos tão cheias de si que tiramos o papel do homem. Talvez sofremos tanta pressão de que não podemos mais ser "submissas" e que não precisamos de homem, ou até mesmo as decepções de outros relacionamentos, que nos tornamos pessoas, não difíceis mas, impossíveis. Aprendemos a nos proteger, a ser o macho da relação, mas esquecemos o quanto precisamos ser protegidas sim, não porque somos indefesas mas porque é bom ser cuidada e somos algo muito valioso.

Então, o que precisamos aprender, homens e mulheres, é que um complementa do outro. Um ajuda o outro. Sim, por diversas vezes eu vou ter que fingir que não sei abrir um pote de ervilha para que o meu amado possa abrir, assim ele sentirá que é importante mim (eu sei, é difícil. Concordo, mas necessário). Nós precisamos, como um dia fizeram comigo e como agradeço por isso, colocar o outro no seu devido lugar. Mas para isso eu preciso saber o que compete a cada um.

Gente, esse assunto rende muito, graças a Deus, abordar tudo em um texto só é impossível! E pode ficar cansativo, então logo vou postar um vídeo apontando outras coisas e quem sabe venham mais textos sobre isso. O que eu mais quero com tudo isso é que você possa refletir sobre a sua postura, seja homem ou mulher, e mude se notar algo fora da caixinha. Tudo isso gere frutos como gerou em mim. Então, fique a vontade para comentar aqui, no Face, no Insta ou no Youtube sobre o assunto! 

Sejamos, a cada dia, homens e mulheres de fato, conforme a nossa essência! 







  • Share:

You Might Also Like

0 comentários