Hoje a tristeza, amanhã a alegria!

By Juuliana Priscila - 09:00

Vamos começar bem a semana meditando alguns versículos do Evangelho do dia 26 de maio. Está em João 16, 21-23a.

“A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo.
Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. Naquele dia, não me perguntareis mais nada."

Parece contraditório ás vezes em meio a tanto sofrimento e dor lermos uma passagem como está, que a alegria virá. Acabamos, até mesmo, pensar que Deus pode estar de “brincadeira”, isso porque a dor pode ser tamanha que não conseguimos enxergar a possibilidade de se alegrar de novo, não é mesmo? 

Mas primeiro, se Jesus disse isso é porque vai acontecer, quantas vezes Ele deixou de cumprir alguma promessa? Nenhuma! Na sua vida mesmo, faça memória aí de muitas realizações que já conseguiu, inclusive, foi promessa de Deus e Ele cumpriu. Então se está escrito na Palavra que hoje estamos tristes, mas iremos nos alegrar é porque VAI ACONTECER

Segundo ponto é o fato de que algumas tristezas, dores e sofrimentos são necessários, já repeti inúmeras vezes aqui no blog (rs'), mas a passagem de hoje dá um exemplo que ilustra muito isso, além de comprovar, óbvio. Quantas dores uma mulher passa para dar a luz à um filho? Inúmeras, pelo menos o que já ouvimos falar né? Mas se ela não passar por isso é porque algo está errado, certo? Para enxergar o rostinho do bebê e finalmente ter o seu filho nas mãos ela precisa fazer força, suar, chorar, sentir como se os ossos estivessem sendo quebrados, sentir a contração e aí vai, porque só assim a maior de todas alegrias chegará. Então, isso também acontece com a nossa vida.

Pode parecer loucura para uns, mas esse é um dos fatos da vida. E estar em Deus não vai nos impedir de viver as dores, tristezas ou sofrimentos, mas nos ajudará a suportar e esperar da maneira correta pelas alegrias, para que assim possamos vivê-las na maneira como se deve. 

Essa semana tive ainda mais certeza disso, por quê acabei lembrando do vídeo em que partilhei com vocês sobre as crises vocacionais (lembra?). Ao olhar para aquele vídeo lembrei de tudo o que eu passei em relação as crises, quantas vezes eu chorei, me senti perdida e, até mesmo, revoltada por não saber o que Deus queria pra mim e qual o caminho eu escolheria. Mas percebi que se não fosse isso tudo, todo esse sofrimento eu não teria encontrado o meu lugar, porque sim hoje eu sei qual é. Foi necessário passar por tudo aquilo para que eu tivesse a certeza do lugar que me pertence, para que assim eu tivesse garra e força para lutar por isso. Posso dizer que mesmo que a minha vocação não tenha se completado, mas irá, eu sou plenamente feliz. O que Jesus disse nessa passagem aconteceu comigo eu senti muita tristeza, mas, hoje, meu coração se alegra e NINGUÉM, e NADA, foi capaz de tirar essa certeza e alegria de ter encontrado o meu lugar! 

Então, encerro o texto e a meditação de hoje dizendo que: se você, no hoje, está triste e passando por um sofrimento que te impede de acreditar que a alegria logo virá e de que nada vale se esforçar, pegue a frase grifada e creia que Deus é fiel, se disse que virá ela virá! Olhe para tudo isso e veja como um degrau que precisa conquistar para alcançar a alegria que está lá em cima te esperando. Mesmo que você não veja, creia de que tudo isso passará e que Deus não falhará em te alegrar! Porque essa será a alegria que não será tirada por NADA E NINGUÉM!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários