Chovendo? Então o milagre aconteceu?

By Juuliana Priscila - 10:00

Nem só de melancolia e "amorzinho" vive esse blog, mas, também, de assuntos do nosso dia a dia. rs'

Hoje vamos refletir sobre essa "cachoeira" que tem descido do céu nos últimos dias em nossa cidade, principalmente, em Guarulhos e a capital de São Paulo. Temos visto inúmeras notícias sobre vários pontos de alagamentos. Ruas que se transformam em rios em pouquíssimos minutos. Daqui a pouco o Uber pode ter a opção de barco. rs' 

Esses fatos me recordaram daquela crise hídrica, você lembra? Aquela, que começou em 2014 e gerou racionamento de água em vários lugares. O motivo: a falta de chuva, uma seca enorme, mas, também, óbvio, pela falta de gestão dos nossos políticos (claro né?!). Essa crise se arrastou por vários meses, anos também. Pelo menos aqui na minha cidade, Guarulhos, estamos começando a sair dela só agora. Veja bem, ESTAMOS COMEÇANDO A SAIR! Porque é um dia com água e outro não! 

Enfim, naquele tempo, muitos especialistas, formados de fato ou não, disseram que demoraria muito tempo para as represas voltarem ao nível normal, consequentemente a população viveria nesse tempo de racionamento por alguns anos. Lembro que uns afirmavam que duraria bem mais de 10 anos. Realmente a situação era muito feia, mas tinha uns que exageravam né (para variar)? Independente disso, a maioria das pessoas concordavam em um ponto: para sair da crise só acontecendo um milagre! Ou, como muitos brincavam, só se São Pedro fizesse a parte dele.

Pois é, meu caro leitor, se olharmos para as chuvas deste e dos anos anteriores podemos concluir que o milagre aconteceu e que São Pedro fez a parte dele, certo?(O milagre podia acontecer também na crise moral deste país. rs') Por que, por um acaso, você ouve alguém falando do baixo nível das represas? Ou ouve sobre o volume morto? Nada né? Pois é, é como se tudo aquilo nem tivesse existido, não é mesmo? 

Podemos, então, concluir que o problema foi resolvido? Claro, que não! Porque bem sabemos que a crise não foi só pela falta de chuva, mas por falta de organização e preocupação do governo com o povo. Sim, São Pedro fez a parte dele (rs') e o milagre aconteceu, mas e nós? E o governo? Aprendemos a lição e estamos fazendo a nossa parte? Ou será que precisaremos passar por mais uma crise para aprender a utilizar a água da maneira correta, e eles a distribuírem como se deve?

O problema é que sempre diante de uma crise clamamos por milagres ou pedimos que tudo se resolva muito rápido, mas não olhamos onde nós erramos ou o que esse problema quer nos ensinar. Quando o milagre vem e todo aquela crise acaba ,e tudo fica "maravilhoso" de novo, voltamos a fazer as mesmas coisas, ou de maneira pior. Vivemos assim dependentes destes milagres extraordinários, que são bons sim, mas que se não olhamos da maneira como se deve vira apenas uma solução mágica. Gerando em nós o mimo e a falta de responsabilidade.

Olhando para essa crise que vivemos, e ainda enfrentamos, foi isso que aprendi: nós pedimos o milagre e que Deus faça por nós, mas nós estamos fazendo o que? Ele faz a parte que lhe cabe e eu preciso fazer a minha, porque senão a obra estará incompleta e continuaremos nesse ciclo de crises, por quê? Porque não aprendemos com nossos erros, não amadurecemos. Possamos aprender que temos um papel na sociedade, e em tantas outras coisas, que cabe apenas a mim e que não posso deixar de fazê-la, por que haverá consequências. 









  • Share:

You Might Also Like

0 comentários