Agora só desejo: Seja feliz! Parte 2 #LetterForYou

By Juuliana Priscila - 10:00

"Finalmente eu tomei coragem, partir e levantar daquele banco que se tornou nosso ponto de encontro, o nosso lugar, onde por inúmeras vezes conversávamos por horas. Eu ali sempre querendo te ouvir e só conseguia ver o seu bom coração. Sim você tinha muitos defeitos, mas quem não tem?

Quando estávamos empolgados com os nossos assuntos, ou como diziam: dentro da nossa bolha, por algum motivo você se levantava e me deixava ali. Não entendia ao certo, porque na melhor parte você precisava sair, mas permanecia ali fitando meu olhar sob você. Te seguir fazia com que, automaticamente, meu sorriso aparecesse, mesmo que eu tentasse disfarçar. Eu te via de longe, e seus olhos diziam que ia voltar, então eu esperava por este momento. Independente das tempestades, ventanias que vieram, e não foram poucas, eu não conseguia sair dali. Quando eu pensava que não ia voltar mais e pensava que devia ir embora, você voltava. E eu só conseguia sorrir ainda mais, porque não via a hora de voltarmos a conversar, ainda mais depois de ter ido, com certeza tinha muitas novidades.

Mas, isso se tornou uma rotina, você ia e vinha tantas vezes, que comecei a me cansar e pensar que tudo aquilo que via em seus olhos e sentia ao ouvir suas histórias era apenas uma ilusão. Tudo isso começou a vir com mais intensidade em meus pensamentos, e a vontade de levantar e ir embora faziam com que meus olhos se perdesse no horizonte e não mais prestasse atenção em tudo o que contava, muito menos conseguia viver todo aquele momento juntos. Era como se eu precisasse me decidir, até que, de novo, você partiu. Então, vi naquele momento a resposta que tanto precisava: eu precisava tomar um outro rumo. Não te fitei como antes, e acho que nem percebeu, direcionei meu olhar para o caminho que me "tentava" sempre que você se levantava para partir, porque teria coragem de finalmente fazer como você, mas, para não voltar. Olhar para aquele caminho e não para você fez com que sentisse uma dor tão grande a ponto de transbordar água de meus olhos. Eu não queria ir, porque sabia que se fosse era para não mais encontrar o teu sorriso e nem o seu olhar, eu não voltaria para o nosso lugar. Eu estava desistindo daquilo que mais queria, mas que demonstrava não me querer tanto assim.

Juro, quando me levantei tive a esperança, que tola eu fui! Tive a esperança de que você sentisse que estava desistindo e voltasse, mas ao olhar para você vi o quanto estava distraído e nem sequer me fitava de longe. Isso tudo só inflamou a minha decisão e ali pensei: Tola! Você esperou e criou tantas expectativas para nada! Devia ter feito isso antes! Devia ter tomado o rumo! Quantas novidades e oportunidades perdeu? Agora vai, e não olhe para trás, faça como ele fez! Foi bom enquanto durou, mas tudo chega ao fim e talvez ele não era o melhor para você! 

Tomei fôlego, porque não era fácil seguir aquele rumo, eu tinha medo das novidades que podiam surgir e não queria te deixar, mas sabia que não podia mais ficar. Não queria te prender e nem a mim. Lá fui eu, sem olhar para trás e caminhei pronta para viver o que aquela nova escolha traria.

Os dias foram se passando e a cada novo passo eu ia me animando, como se eu estivesse retomando aquele brilho que nos últimos dias perdi com aqueles pensamentos com as suas idas e indecisões. Tantas coisas novas e boas estavam acontecendo comigo, me animavam ainda mais a não olhar para trás. Claro, eu sempre lembrava de você! Eu queria que você estivesse ali para ver tudo aquilo, queria partilhar cada momento, mas você escolheu não estar comigo e se estivesse eu nem teria passado por essas coisas. 

No começo, confesso, foi difícil! A tentação de olhar para trás e voltar foram enormes. Sempre pensava: Se ele voltou para o nosso lugar? Deve ter ficado bravo comigo por eu não estar lá! Será que ele está bem? Sentiu minha falta?... Tantas coisas passaram pela minha mente, tive que lutar contra cada uma delas. A cada hora eu precisava argumentar friamente para não voltar e correr para o nosso lugar.

Hoje está menos dolorido e tentador, essas novidades tem me ajudado a me manter firme. Um lado do meu coração gostaria que você viesse atrás e quem sabe demonstrar todo aquele amor que eu achava que tinha, mas acho que isso é sonhar demais. Se sentisse algo já teria vindo não é mesmo? Pois é, e não veio. Eu queria muitas coisas, mas a principal delas era você aqui, mas você escolheu ir, não decidiu por mim, muito menos por nós. Você me obrigou a fazer isso, a ir embora. Porque parecia que você não queria estar comigo e que voltava por obrigação, não queria isso. Queria que fosse livre.

Sempre chamei a coragem e a teimosia para ficar comigo, porque o teu olhar me motivava a crer que não ficaríamos ali, mas que andaríamos por este caminho juntos. Te esperei muito, hoje depois de tanto pensar, não me arrependo. Não me arrependo mesmo, fui muito feliz, mesmo com tantas tempestades e ventanias. Sei que nenhuma pessoa esperaria tanto, talvez nem teria esperado a segunda vez para tomar a decisão que eu tomei, mas eu esperei. Porque amava você, ainda amo um pouco, mas agora de longe! 

Só espero, que onde e como estiver, esteja feliz e que encontre o seu caminho. Espero que teus olhos e sorrisos brilhem tanto quanto nas vezes que conversávamos. Espero que esteja livre. Mas que acima de tudo esteja e seja muito feliz..."



Conheça o outro lado desta história: http://diariodebordodb.blogspot.com/2016/06/agora-me-pergunto-o-que-posso-fazer.html

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários