10 motivos que fizeram os cristãos votar no Bolsonaro

By Juuliana Priscila - 12:00

 A eleição de 2018 gerou muitas situações, das mais diferentes e inusitadas, a mais surpreendente foi a vitória de Jair Messias Bolsonaro. Para a maioria da população um símbolo de esperança e mudança, para os demais o início de um caos. Aqueles que não concordam com o novo presidente não conseguem entender como tantos cristãos (católicos e evangélicos) votaram e defenderam um ser que, segundo a grande mídia, incita a violência, desrespeita negros, gays, mulheres e nordestinos; é a favor da ditadura militar e liberação das armas para a população. Muitos cristãos, ao defender o seu voto e sua posição acabam se apegando "apenas" no fato de que o rival (PT) é a favor do aborto e ideologia de gênero, contra religião e totalmente comunista. Argumentos que para nós são o suficiente para nem ter dúvidas de que lado escolher, deveria ser para os outros também. Porém são motivos que acabam enfurecendo e instigando mais a raiva do lado "opositor", o que os deixam indignados e a ponto de julgar.

Foi por causa disso que elenquei os 10 principais motivos pelo qual um cristão votou no Bolsonaro e resolvi compartilhar com você. Se é cristão para dar mais enfase no seu voto e para os que não entendem, vejam que temos mais motivos para votar no Bolsonaro do que no PT. Isso não é de maneira alguma uma satisfação das nossas escolhas, mas para deixar bem claro que cristão não é bobo e tem sim embasamento, não vivemos só de palavras mas de gestos. Só lembro que não citarei aqui o fato do Haddad(PT) apoiarem aborto, ideologia de gênero e comunismo, porque muitos cristãos já falaram melhor que eu. Então vamos aos outros 10 motivos? 


1. Plano de governo: este foi o ponto decisivo para a minha escolha. Acredito que só lendo o plano de governo e comparando ambos conseguimos ver uma grande diferença e o quanto o PT é sórdido. Aqui está só um resumo: https://www.youtube.com/results?search_query=plano+de+governo+pt+x+bolsonaro+mbl

2. PT passou mais de 14 anos no poder: foram anos sendo comandados por essa gente que só pensa neles, pessoas que foram para o poder apenas encher os seus bolsos. Hoje temos o resultado de tudo isso, um país quebrado e símbolo de corrupção. População que precisa se matar para sobreviver.

3. Sou contra o comunismo: não quero ser uma Venezuela ou Cuba que têm seus direitos retirados, genocídio e pessoas morrendo por conta de fome enquanto um político que se pinta de cordeiro está fumando charuto e rindo da cara do povo. Convido a ouvir um pouco da história das pessoas que viveram nesse país: https://www.youtube.com/watch?v=BK20rFBmObQ

4. Sobre ele ser racista, homofóbico e machistas: Creio que isso em grande parte manipulado pela mídia, por conta das posições sem pensar do próprio Bolsonaro. Esse é um defeito dele: não toma cuidado em como se posicionar e ai as pessoas interpretam de maneira ruim. Se analisarmos bem vamos ver que ele não é isso. Ele tem amigos gays, negros (inclusive um candidato negro que tem seu apoio) e as mulheres. Inclusive, acrescento aqui, que muitos negros, gays e mulheres o apoiam, inclusive, esses dias falaram que eu não dava exemplo e era admissível eu votar no Bolsonaro porque namorava um negro e estava apoiando um racista. Bom, mas o que não sabem é que meu namorado é mais apoiador dele do que eu. Deixo aqui outro exemplo de quem falam que o Bolsonaro ameaça, mas que na realidade apoia com suas ideias: https://www.youtube.com/watch?v=xskW9XcekSU

5. Corrupção: Um partido quase que inteiro foi denunciado no último escândalo de corrupção e sempre esteve envolvido em dezenas de investigações sobre a corrupção. A população foi nas ruas contra eles, contra o Lula (pra mim um cara que tem porte de anticristo) e agora votam a favor deles? É pedir e comprovar que não ligamos se estão nos roubando. 

6. Bandido bom é bandido morto: é correto falar isso? Não, sabemos que todos tem uma chance. Mas não quer dizer que o bandido não mereça punição, e infelizmente a maneira como as leis estão sendo conduzidas (muitos sabem melhor disso do que eu) fazem com que pessoas que roubam, estupram, matam, ameaçam e etc, acabam achando que o crime compensa. E na boa? No Brasil? Compensa mesmo. Creio, e repito, que o Bolsonaro peca na maneira inflamada que fala, mas está certo sim em querer punição. É que infelizmente, assim como ele, a população está ferida e cansada, e acabam se inflamando de maneira errada.

7.Agressões que tiveram: louco tem em todos os lados e partidos, o Bolsonaro ser assim ou ser assado não vai mudar o fato de que as pessoas exageram e querem machucar os outros. Esquerdistas agrediram e quem falou alguma coisa? No caso deles, só estavam se defendendo né? 

8. Ele é ditador/apoia a ditadura: Creio que ele se coloca mal ao defender esse ponto (enfatizo: um dos defeitos dele, não achar as palavras corretas em alguns aspectos). Mas quem disse que o PT não apoia ditadura e são super bonzinhos? Eles alimentam as ditaduras de Cuba e Venezuela, por exemplo, guerrilheiros eram conta a ditadura militar porque defendiam outra ditadura dita como a salvação do povo: o comunismo (lobo em pelo de cordeiro). Então com base nisso, se nós apoiamos ditadores quem vota no PT não apoia? Está enganado, apoia e muito. Inclusive, no plano de governo do Haddad isso fica bem explícito. 

9. Defesa de minorias: sempre acreditei que todos precisam e merecem ser defendidos, sem divisão e sem elencar que cor ou opção sexual é melhor. O que Bolsonaro faz é não apoiar o mimi, tratar todos com direitos iguais.

10. Fato curioso: Em muitas lives e outros momentos do Bolsonaro vi ao seu lado uma tradutora de libras (o que mostra a questão da inclusão dos surdos e mudos, das minorias) enquanto o Haddad, até onde eu vi, só teve isso após o 1º turno.

Enfim, são alguns pontos que justificam meu voto e apoio ao "coiso". Ele é o mais perfeito? Não, e na boa? Que político é? Mas acho que ele é o "menos pior" e mais se parece com aquilo que eu defendo. 

Ter escolhido ele não me faz mais ou menos cristã do que outras pessoas, apenas que eu tentei seguir o que acredito e o que professo. Se eu estiver errada que Deus me corrija. Acredito que TODA a eleição e para diferentes casos foi uma resposta da população dizendo: "não quero mais a política velha mas algo novo, que me dê esperança de que vai melhorar. Se isso não acontecer eu tiro de novo". 

Ele vai entrar no poder, mas não quer dizer que tudo vai virar da noite para o dia, porque ele sozinho não faz nada, precisa da Câmara, Senado e etc. As coisas, para serem restauradas, vão demorar, infelizmente, mas espero de todo coração que a confiança que depositei nele seja honrada. Se não, aaaaah senão a gente vai cobraaaar siiim e ele que aguarde.

Creio que agora é hora de cessar questão de brigas, discussões para entender o lado do outro. Creio que agora é hora de todos se virarem para observar, cobrar e tomar cuidado com aquele que tomará o poder. É ver minunciosamente o que ele falou e cobrar, ir pra rua, ir nas câmaras, mandar e-mail, comentar, ligar tanto para o presidente quando para os outros cargos que foram eleitos. 

Infelizmente, nos anos anteriores ganharam pessoas que eu detestava mas nem por isso deixei de cobrar e ver o que faziam. Então que agora toda nossa força e empenho seja para lutar por um país mais justo e melhor para TODOS.



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários