Algum problema com pessoas que esperam?

By Juuliana Priscila - 21:21

Nesta semana, um amigo do Face (abençoados amigos. rs') fez essa pergunta em seu post: Algum problema com pessoas que esperam? Mas junto com essa pequena e simples questão estava o link de um site que abordava sobre famosos que não eram mais virgens, mas que esperavam o casamento para se envolver sexualmente com quem escolheram. Sim, nós vamos falar desse assunto! rs' 

Depois de ler o artigo e refletir com a pergunta deste meu amigo, pensei: Qual o problema? Por que o fato de esperar nessa questão incomoda tanto as pessoas? O que acho mais "engraçado" é quando você diz que está esperando as pessoas olham como se você fosse um ET, um estranho no ninho. Porque hoje em dia não se envolver deste modo com trocentas pessoas, não fazer o famoso "test drive" se torna surreal. Não deveria ser estranho as pessoas tratarem algo tão sublime e sagrado (sim, sagrado) como um ato de se testar se eu amo a pessoa, ou, pior, se ela serve ou não?! 

Acredito que mais estranho do que as pessoas que ainda não tiveram esse tipo de contato são aquelas que já tiveram uma vida ativa dizer que, mesmo depois de "provarem da fruta", vão esperar o casamento. E não, isso não é tão incomum quanto parece, conheço muitas pessoas que estão tanto em um grupo quanto no outro.

Muitos podem não entender o motivo destas pessoas escolherem isso, pior é não respeitar (que é o que acontece com muita frequência). Neste artigo há o seguinte subtítulo "Por que esperar?" e eu me perguntei "Por que não esperar? Por que essa pressa de ir para a cama com alguém?...", o espaço para as respostas não foi tão grande assim e, ainda, citou que alguns preferem estabelecer um relacionamento sólido antes que o sexo complique ou que o relacionamento não depende só do sexo (esse eu concordo. rs'). Mas ali não descreveu com propriedade por que as pessoas esperam, talvez tenha faltado linhas para justificar. Aliás, as pessoas esperam (seja elas virgens ou não) porque descobriram o valor do ato sexual, que não é tão e simplesmente por prazer, e que a pessoa não é um objeto para satisfazer a minha carne, mas que ali existe uma pessoa que deseja ser amada e que merece isso. O ato sexual é o ápice do amor, mas que só consegue viver esse ápice quem entender o que é realmente o amor. Não é só pelo fato de que as pessoas esperam porque a sua religião não permite, por querer ser tachado como "perfeito ou santinho" ou por ser quadrado, por não sentir desejo e tantas outras besteiras que as pessoas insistem em falar sem conhecer a intenção das escolhas das pessoas.

Talvez, pelo o que já partilhei com alguns, as pessoas que não são mais virgens resolveram esperar o casamento porque cansaram de usar e ser usados pelos outros, porque viram que não vale a pena NÃO ESPERAR. Porque cansaram de se ferir ainda mais ao se envolver ou fazer o "test drive" com muitas pessoas. Porque aprenderam o que é o amor e que ele deve atingir o ápice da maneira correta, para que assim não fique tudo tão deturpado. Porque já tentaram viver o amor se envolvendo sexualmente e viram que não faz tão bem quanto a sociedade grita por ai. E talvez, aliás, talvez não, com certeza! As pessoas cansaram de acreditar no tipo de amor que a grande maioria prega, deturpar e manchar o que é bom. As pessoas estão começando a ver de que a pureza não é tão distante quanto gritam por ai. 

Mesmo que o artigo tenha sido um pouco apático em relação ao tema, fiquei feliz em saber que há pessoas famosas que não tem medo de dizer que esperam, mesmo depois de terem tido experiências, porque serve como motivações para ninguém se esconder que vivem isso e, quem sabe, mostrar para muitos que é possível viver isso sim, mesmo que você não seja mais virgem. Espero, de todo coração que isso aumente, que mais pessoas tenham CORAGEM (porque é preciso) para viver esse tipo de situação e deixar de ser como a sociedade prega. Inclusive, foi até algo que eu estava ouvindo esses dias e vou compartilhar aqui com você para finalizar esse texto: 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários