E foi a frase do título de hoje que ouvimos durante muitos meses. Pessoas afirmando que não precisam dos policias ou que os bandidos nos protegem muito mais. Fora que os "especialistas" dizendo que era mais necessário aumentar a iluminação na cidade do que o número de policiais. Ah, claro! Como esquecer da mídia, que por diversas vezes, fizeram questão de transformar os caras fardados em vilões? Impossível né!?
Pois é, e eis que em 2017 presenciamos, seja na pele ou pelas mídias sociais, o caos que o estado do Espírito Santo se tornou em não ter mais policiais nas ruas. Enfim, o que TANTOS queriam e jogavam ao vento aconteceu, as ruas foram deixadas pelos homens fardados e foram tomados pelos bandidos e pessoas sem moral, ou princípio algum. Porque agora até "gente de bem" resolve invadir lojas ou causar tumulto.
Então, diante de toda essa cruel realidade dá uma vontade de perguntar para essas pessoas: Como é realizar o seu desejo de não ter policiais nas ruas? Mas peraí, você não bateu no peito e apontou o dedo na cara dos fardados dizendo que não precisávamos dele? Tá chocado e com medo por quê? Não foi vocês que afirmaram que não precisavam deles? Agora tá reclamando? Agora tá pedindo para exército intervir? Porque não vai lá na boca pedir para os bandidos proteger a cidade?
Sim, é muito triste saber que há famílias presas em suas casas, morrendo e sendo impedidas de ir e vir, de serem livres, por causa da falta de segurança, de educação e moral de outras pessoas. Mas é triste também ver uma sociedade defender as coisas erradas e depois não aguentar as consequências dos seus desejos e escolhas. É triste ver que não é só de falta de segurança que sofremos, mas também da falta de moral, educação, compaixão e dignidade que foram jogadas no esgoto como se fossem merda.
Dói ver a situação de pessoas que não mereciam e não precisavam sofrer da maneira como estão por causa da irresponsabilidade e "mimimi" desse povo que adora criar teses. É muito difícil ver inocentes pagando pelos erros dos outros, e esses não sofrerem nem metade, muito pelo contrário. Causa revolta sim em ver tamanha injustiça e de como o povo brasileiro que luta e sofre diariamente, está jogado as traças. Mas, para os demais, os especialistas e "cheios de querer ser e saber", é bem feito tudo isso acontecer, ter todo esse caos para verem que suas teorias estão completamente erradas (se é que viram isso). Para esses, é como esfregar na cara de que SIM precisamos de policiais e eles não são qualquer coisa, de que bandido precisa estar na cadeia e não merece, nem precisa, ser tratado como coitado. Como ser humano sim, mas como O coitadinho, NÃO! Precisamos sim de policiais, precisamos de que cada um FAÇA A SUA FUNÇÃO e esteja no LUGAR que deve estar! Mas, não precisamos de pessoas que desvalorizem o trabalho e a importância dos outros! Não precisamos de pessoas que façam as coisas por interesse próprio! Não precisamos de mais "mimimi"...
Eu espero, de todo coração, e torço para que as pessoas, diante de todo esse caos, acordem e vejam o quanto ficar defendendo certos ideias e teses só fará mal a sociedade. Passou da hora de acordarmos e lutarmos pelos princípios certos e não pela brisa dos outros. Espero, também, que não seja tarde demais para a sociedade entrar no eixo e não se perder em meio ao caos. Espero e rezo por todo o estado do Espírito Santo para que sejam salvos deste caos e que nenhum outro estado passe por isso, porque as pessoas já estão cansadas de aguentar essas palhaçadas! Oremos pelo Espírito Santo e pelo nosso país, que por hora é o que podemos fazer.
Leia também: Será que nossos heróis na realidade são vilões?
Leia também: Será que nossos heróis na realidade são vilões?
0 comentários