Por que nem o seu nome consigo pronunciar mais... #LetterForYou

By Juuliana Priscila - 09:30

"Hoje, ao falar de você, percebi a dificuldade que foi pronunciar o seu nome. Comecei a pensar se isso já tinha acontecido outras vezes, e adivinha? ACONTECEU! Fora que notei o quanto eu fujo de dizer o seu nome, encontro mil maneiras de não citá-lo, e quando não consigo, acabo gaguejando, sai todo atropelado da minha boca. É como se ao precisar pronunciar o seu nome, por algum motivo, meu corpo entrasse em choque e um nó na garganta aparecesse repentinamente.

Sim, parece loucura! Quando percebi isso comecei a pensar: Por que isso? É só um nome, existem várias outras pessoas, então por quê me incomodo tanto em falar ou ouvir? Não tem lógica! Que besteira! ... Mas depois deste breve diálogo entre minha consciência e eu, percebi o motivo disso tudo acontecer.

Sim, há inúmeras pessoas com esse nome, e é uma simples palavrinha. Mas, na minha vida esse nome, essa simples palavrinha, tem um grande "peso", marcou profundamente minha história, tanto do lado positivo quanto negativo. Por incrível que pareça, mesmo que eu tenha conseguido, finalmente, organizar a bagunça que você deixou e aceitar tudo o que aconteceu, há coisas que não morreram aqui dentro. Está organizado, mas não superado. Não quer dizer que tudo tenha cessado e desaparecido, pelo menos pra mim. Está apenas adormecido.

Por conta disso tudo, o meu ser, de forma inconsciente, já criou mecanismos para não deixar que o sentimento desperte, porque se isso acontecer só eu sei o "estrago" que  fará em mim e o quanto terei de lutar para fazê-lo ninar novamente. É, exatamente, por isso que entro em choque e o nó na garganta surge, para não despertar o gigante que está adormecido, e tem um sono leve. É como se meu ser dissesse: "Ei! Aqui você não passa! Pode ficar longe! Não vamos dar brecha."

Talvez essa luta é tão difícil, porque há momentos que não tem como não falar de você, ou citar o teu nome, vivemos muitas coisas e outras que lembram você, como vou fazer essa mágica de não dizer nada? Só se eu passasse uma borracha, mas isso eu ainda não adquiri, até o momento. Infelizmente, ou felizmente, eu sei lá, você marcou a minha história e não tem como, simplesmente, parar de te citar. E uma vez que alguém passou por nossa vida, não tem como voltar atrás e simplesmente esquecer.

Então o que fazer? Como parar de ter essas "besteiras"? Tá aí uma resposta que eu, ainda, não tenho. Mas sei que com o tempo esse efeito que o seu nome tem sobre mim vai passar, basta dar tempo ao tempo e não ficar tão preocupada assim. Um dia sei que o seu nome sairá da minha boca sem gaguejar ou dar choques no meu corpo, e será de uma forma tranquila. Porque, finalmente, não precisarei controlar o gigante, porque ele entenderá o seu lugar. E na boa? Não vejo a hora de que ele entenda isso, assim como eu entendi que nossos caminhos não estão juntos mais.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários