Edição Natalina: Cara, esse ano não vou comemorar o Natal!

By Juuliana Priscila - 09:30

Podemos considerar este ano como um dos mais difíceis não é mesmo? Quantas tragédias e surpresas nada agradáveis bateram em nossa porta? Sei que para uns isso foi potencializado, principalmente, para aqueles que perderam alguém! Neste ano, vi muitos chorarem a morte de seus parentes, amores e amigos. Pessoas que ainda estão se recuperando da dor da perda e buscando minimizar a saudade do dia a dia.

Claro que para essas pessoas o brilho do final do ano perdeu o valor, porque agora precisam se acostumar com a dura realidade de que aquela pessoa não estará mais ali para comemorar junto e não compartilhará das experiências que vão acontecer nesses dias. Talvez para alguns seja um pouco mais "fácil" (não entenda mal a minha colocação) lidar com essa situação, por N motivos, mas para outros a vontade é de pular este período. Até porque é quando a grande maioria das pessoas se unem e se amam (mesmo que por um dia). Sim, é realmente muito difícil passar longe de quem amamos, principalmente, quando sabemos que não estará mais aqui entre nós. Mesmo depois de alguns anos longe dos meus, todas as vezes que vamos fazer a oração antes da ceia (tradição linda da minha família) o choro chega a arder na minha garganta e as lágrimas ficam dançando nos meus olhos, porque é difícil não vê-los mais aqui e não dar aquele abraço, que as piadas e as palavras sábias não serão mais ouvidas. Infelizmente nessas horas a saudade dói! 

Sim, não posso comparar a dor ter perdidos meus avós e minha tia (que tanto me ajudou) com aquela de perder um filho, irmão, pai, mãe ou marido, sei que essas eu ainda não senti (espero que demore), mas sinto um pouquinho e já dói muito. Mesmo não sendo esse tamanho amor, no ano em que morreram eu não tinha vontade de comemorar nada, até porque um deles foi tão de repente, tudo me fazia lembrar e sentir saudade. Bom, o que me ajudou muito foi entender o sentido do Natal, claro que naquele ano eu não comemorei como antes, havia sim, ainda, um luto no meu coração mas busquei no dia das festas converter aquela dor e viver o Natal diferente, não deixando a tristeza tomar conta, porque se deixarmos ela toma e acaba com a nossa vida.

Entenda, que se você está vivendo este momento, não estou dizendo para sair por ai comemorando e ignorando o que sente mas que no Natal, principalmente, busque no sentido deste dia a força que precisa para superar a dor da perda e que mesmo no luto você viva bem a celebração do nascimento de Cristo. Ele que veio exatamente para as pessoas que sofrem, que estão sem esperança, nas trevas, nas dores e nas lágrimas, veio para nós e para estes momentos! Não permita que o luto e a tristeza façam com que se deprima em casa e se isole do mundo, comemore sim mas de um jeito novo e diferente, mesmo que sem muita festa. Que seja então um dia de reflexão e oração pela sua dor e a alma dessas pessoas que ama. 

Digo isso porque já vi muitas pessoas que deixaram esse dia passar, como outro qualquer, e que nunca mais teve um bom Natal e perdeu a alegria da vida, muitos caíram até em depressão. Então, procure uma maneira de viver este dia sim, não caia no sofá ou na cama chorando, mas esteja com a sua família ou amigos e lembre-se que Cristo veio por você e para trazer a esperança.

Se você conhece alguém que esteja vivendo este momento procure, com JEITO, estar próximo e ajudar da maneira que puder e que a pessoa deixar, mostre para ela o sentido do Natal. Mas se ela não quiser respeite e que no momento da comemoração você pense coisas positivas, queira bem e ore por esta pessoa que tem passado por esse tipo de dor, mesmo que não veja essa atitude 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários