Mês de dezembro , segundo muitos, é quando rola muita falsidade! Quem nunca ouviu ou já falou que no Natal todo mundo resolve ser bonzinho, ou finge, tudo o que não fez durante ano querem compensar na véspera ou no dia de Natal? Pois é, ao menos pensar eu já fiz!
O bendito "mimimi" que já virou memes e inúmeras publicações cheias de indiretas, muitas vezes exalam grosseria e narizinho empinado! O pior não são as pessoas que querem mudar só no Natal mas essas pessoas que tudo reclamam, apontam e julgam os outros, com a internet piorou! O que esquecemos é que seja Natal ou não falsidade ou "mimimi" existe todos os dias, talvez fique mais evidente porque é o dia em que paramos para nos reunir com familiares e amigos.
Se a pessoa que é falsa está errada quem faz o "mimimi" não está? Aaaah, está sim! Tudo farinha do mesmo saco! Ambos não vivem a essência do Natal mas acham que estão abafando! Com todo esse auê que fazem perdem a oportunidade de fazer aquilo que esta data tão especial nos convida a fazer, ser pessoas melhores e seguir o exemplo do menino Jesus. Mas só temos que fazer isso nesta data? Não, claro que não! O Natal é tempo de refletirmos e tomarmos coragem de mudar o que precisa, é o ponto de partida para uma vida nova, e não apenas um momento que eu visto uma roupa de bonzinho ou de alguém que só observa as coisas erradas que os outros cometem! O Natal é a oportunidade na vida de recomeçar!
Temos que parar de achar que eu tenho que ser bom só no Natal? Sim, mas também temos que parar de apontar o dedo para os outros que vivem assim, porque há pessoas que tem dificuldade de manter uma constância na vida, até começam ser uma boa pessoa a partir do Natal mas que depois do Ano
Novo já volta a ser a pessoa velha. Aliás, não só as outras pessoas mas nós mesmos temos dificuldade de manter a constância em alguma área da nossa vida, e nós não pedimos paciência para as pessoas que estão do nosso lado? Então, por que nós não temos com as outras pessoas? Sim, tem gente que demora mais na vida, mas você precisa ter paciência. Por que ao invés de ficar apontando ou mandando indiretinha nas redes sociais ou ficar falando em rodinhas sobre tal pessoa não falamos na cara dela? Por que não se empenhar em ajudar a manter a constância nos propósitos que fez durante o Natal? Ah, por que soltar palavras ao vento ou apontar o dedo é bem mais fácil né?
Neste Natal, eu e você usemos dessa data para ser um ponto de partida para ser alguém melhor para a vida toda e que paremos de tanto "mimimi" dentro e fora das redes sociais! Viva bem este Natal e os próximos! E por favor, vamos parar com o "mimimi"!
0 comentários