Edição Natalina: Aniversariante do dia!

By Juuliana Priscila - 20:34

Parabéns Jesus
A Edição Natalina não poderia ser finalizada de forma diferente senão por esta, falar daquele que é o centro deste dia e grande festa, Jesus Cristo!

Já falei em outros textos que o mês de Dezembro é muito especial porque é o aniversário dos homens da minha vida, meu pai, irmão e Jesus. Claro que hoje a homenagem será para Aquele que é o sentido da minha vida (de muitos também) e que mudou não só a minha história mas de toda a humanidade.

Jesus Cristo, aquele que escolheu vir por meio do sim de uma mulher e um homem, nascer da mesma forma como nós. Sim, Ele poderia ter vindo de forma "mágica", como já vimos em muitos filmes que abordam sobre "deuses" e essas coisas fantasiosas, mas preferiu fazer de forma simples e real, para não nos iludir ou alimentar os nossos "sonhos" de crianças. Aquele que foi muito além do nosso entendimento, já que mesmo sendo Rei nasceu numa manjedoura e no meio de animais, e não em um berço de ouro e rodeado de regalias. Aliás, que para muitos é sinal de contradição e confusão, mas para outros a prova de que Deus existe e onde encontramos o sentido e a essência da nossa existência.

Ele que veio para amar e ser amado, mas que por muitas vezes é excluído e renegado. Sofrendo assim, diariamente ou, até mesmo de hora em hora, novamente todas as dores de sua paixão. Mesmo assim não se importa, porque em cada uma delas derrama amor e o desejo de que conquistarmos a vida plena. Só é possível conhecê-lo, um pouco mais, se permitirmos e renunciarmos as ideias ou fantasias criadas por nós. Sim, acreditar que Ele é Deus e em tudo o que ensinou é loucura para uns, mas que para aqueles que o sentiram não há outra verdade.

Eu e Jesus, natal!
Talvez, você que não tenha tido um encontro pessoal com Ele ou que acredite não em religião, e outras coisas relacionadas com este assunto, pense "Como pode falar de algo que nunca viu, presenciou ou até mesmo tocou? Como pode ter tanta certeza?". E eu entendo, porque eu já pensei isso, até mesmo duvidei da existência de Deus, mas eu te respondo. Meus olhos ainda, infelizmente, não contemplaram o rosto de Cristo, como acontece quando olho para minha família, porém nesses mais de 6 anos de caminhada na Igreja eu pude vê-lo sim, mas com os olhos da minha alma, pude senti-lo. Isso, infelizmente, não consigo descrever ou tentar te mostrar, porque para entender é você que precisa abrir o coração e deixar certos pensamentos para que Ele venha e te mostre, não há como você se basear na minha história porque cada uma tem sua particularidade. É como dizem para conhecê-lo você precisa olhar com os olhos da fé, que não está baseado na nossa inteligência "limitada".

Jesus e sua importância
Como diz a música "Onde estaria eu, se não fosse o teu amor Senhor!? Como se seria feliz...?", Jesus devolveu ao meu coração a cor que faltava, me trouxe a luz quando eu só via trevas e mostrou aos meus olhos, que andava perdido, qual é o sentido da minha vida. A peça que faltava no meu quebra-cabeça, para encontrar todas as outras, foi Ele quem me deu. Ele que é tão fiel, misericordioso, compassivo, paciente (muitooo paciente. rs'), insistente e firme comigo, mesmo eu não sendo nem 50% de tudo isso. Nele encontrei o Amor Maior, aquele que antecipa e direciona todos os outros, que consegue tirar lágrimas dos meus olhos quando não encontro palavras para agradecer ou definir o que há em mim. Aliás, amigo maior não há! Me entende quando nem eu consigo, me surpreende quando acho que está tudo perdido e que me dá tudo o que me fará realmente feliz. Sabe, muito Ele fez neste tempo em que o conheci de verdade, em que vi que não é um Deus distante mas próximo, mas nenhuma palavra ou texto te mostraria quem é Ele na minha vida, infelizmente! Sei que cada dia que passa meu coração anseia em encontrá-lo lá no reino Dele, por isso tô lutando aqui para merecer né? (rs')

Assim como quando comemoramos o nosso aniversário, o presente não é só nosso mas daqueles que estão a nossa volta (pelo menos todo mundo fala isso né? rs'), claro que com o dia de Jesus não seria diferente. Tenho certeza que Ele tá lá no céu dizendo que é verdade, o presente é nosso, porque Ele veio para nos salvar e nos tirar das trevas, a prova de que Deus é conosco, então, realmente, presente maior não há! Então, que no "restinho" deste dia você pare um pouco e pense qual o presente Jesus está segurando na mão para lhe dar, é algo que você realmente precisa e que te fará verdadeiramente feliz, e não o que acha que é! Além disso, não esqueça de, pelo menos, durante um minuto parar e dar o maior presente que Jesus quer, sua atenção e coração. Relembre as coisas boas e agradeça a Ele por tudo o que Ele é e, também, porque tudo o que realizou na sua vida, mesmo que este ano tenha sido difícil! 

Jesus e o natal
Enfim, que neste dia possamos agradecer a Deus por ter enviado o seu único Filho para nos salvar e provar como é ser pertencente ao nosso Criador, qual a nossa verdadeira essência. Dê os parabéns e feliz aniversário sim, mas não só com as suas palavras mas, também, com gestos e tudo o que se passa em seu coração. Parabenize Jesus por ter tido a coragem e por nos ter amado até a última gota de água, mesmo com todo o seu poder não quiser esfregar na cara de ninguém, se fez servo mesmo sendo rei. Parabenize pelos 2015 por ter sido fiel a vontade de Deus e pelo cumprimento da promessa feita a nós. Parabenize pelo exemplo de homem, sim porque Deus se fez homem e habitou entre nós, por nos ensinar a ser o que fomos feitos para ser e por nos dar as armas que vencem o mal que, infelizmente, há em nós. Quando parabenizamos é porque reconhecemos tudo de bom que aquela pessoa é ou fez, desejando as melhores coisas do mundo para ela. Com Jesus não é diferente, porque Ele é alguém do qual palavras não são suficientes alcançar o tamanho de sua grandeza e nem descrever os feitos que realizou e ainda o faz.

A partir deste dia, Jesus habite ainda mais em nosso coração e que nos ajude a preparar, agora, nosso coração, alma e vida para o novo ano que está se aproximando. Para que assim, possamos começar 2016 de forma totalmente diferente e aguentar todos os desafios que estarão nele!

Feliiiiz Natal, feliz vida novaa! 

Assista também o vídeo sobre o Natal, que está lá no meu canal:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários