Releitura de Cinderela

By Juuliana Priscila - 12:35

Depois de um tempinho sem fazer as minhas releituras (rs'), finalmente a mente colaborou e criou uma. Então vamos à ela né? 

Há uns dias atrás escrevi a seguinte publicação: 
Mesmo que, por diversas vezes, percamos grandes oportunidades na vida, ela insistirá em dar, não só uma mas, várias chances para tomarmos vergonha na cara e tomar em nossas mãos aquilo que é nosso.
Porque sim, há coisas na vida que são feitas exclusivamente para nós! Então, aprenda a enxergar aquilo que é seu e aproveite as chances que a vida lhe dá. Como dizem: para de mongar! #LiçãoDoDia #Oportunidades #FicaLigado #TudoOQueÉTeu

Ao reler isso, sabe o que lembrei? Claro que não, porque você não é vidente e eu nem contei ainda (Dãããrh. rs') né? Eu me recordei da história da Cinderela! E é sobre essa história que vamos fazer uma releitura.

Porém, vamos iniciar a partir do momento em que a Cinderela sai correndo desesperada e perdeu seu, famoso, sapatinho de Cristal. O príncipe, que ficou muito encantado por ela, encontra e vê ali a chance de encontrar aquela que o conquistou, fazendo com que todas as mulheres do reino experimentem o sapatinho. Você lembra o que acontece depois disso? Sim né?! Todas experimentaram mas em nenhuma coube. Até que, finalmente, ele chegou a casa da Cinderela, que tinha sido trancada por sua madrasta no sótão para que o príncipe não a visse, e suas irmãs fizeram de TUDO para que o sapatinho servisse, mas de nada adiantou. Enquanto isso, Cinderela foi libertada, por seus amiguinhos, e apareceu para o príncipe que sugeriu que experimentasse. Já sabe o resto da história né? rs'

Quero que você foque em toda essa jornada do sapatinho de Cristal, agora volta para o começo do texto e releia o que compartilhei lá em cima. Talvez agora você tenha entendido, um pouco, a relação desse conto de fada com o que acabou de reler. Vou explicar (rs)! O sapatinho de Cristal demonstra, exatamente, as oportunidades que citei. Porque há coisas na minha e na sua vida que não tem jeito, só servirão em você, pode o mundo inteiro tentar tomar para si, mas a medida foi feita para você, exclusivamente!

Ás vezes, diante dessas oportunidades da vida (nosso sapatinho de Cristal), fazemos como a Cinderela fez, fugimos desesperadamente com medo e por achar que quando a magia passar as coisas irão mudar, iremos decepcionar. Podemos fazer como ela fugir, se esconder ou, ainda, as pessoas ou situações conspirarem contra (a madrasta má e as irmãs feias da nossa vida). Porém, sabe o que vai acontecer? Vão se estrepar, não conseguirão "vestir o sapatinho de cristal", porquê? Simples, porque não pertence a elas, mas a você!

O Cristal, uma das pedras lindas que existe, mostra que por mais que busquemos sapatos feitos de diferentes materiais, aquilo que nos pertence sempre será como um cristal, precioso, o melhor para a nossa vida. Entende? Você pode querer algo diferente ou achar que aquilo não é para você, mas exatamente isso é o MELHOR, a coisa mais valiosa para a sua vida! Aquilo que te levará a verdadeira felicidade, assim como foi com a doce Cinderela.

Por diversas vezes, eu e você, como já disse, temos medo de assumir e de enfrentar, mesmo que lá no fundo saibamos que nos pertence, fora quando muitas coisas nos prendem e nos impedem né? Então, o que fazer? Quando houver algo que nos prenda, devemos buscar nos libertar e, se preciso for, pedir ajuda para aquelas pessoas que estão dispostas a isso e confiáveis (são poucas viu?). Isso pode acontecer por "n" motivos, como o medo por exemplo. Você tem, ao menos, tentado, lutado, por aquilo que sabe que é seu? Não acha que está na hora de expor e tomar coragem de ir ao encontro do seu sapatinho de Cristal?

Uma coisa você pode ter certeza, e essa história nos ensina, além de comprovar o que eu escrevi, mesmo que queira fugir ou se esconder, ou seja lá a atitude que for para nos afastar daquilo que foi feito para nós, nada adiantaria. Por que? Porque isso irá nos procurar, ou perseguir, assim como o príncipe fez e virá ao nosso encontro, mais cedo ou tarde. Não vai adiantar fugir! Inclusive, já falei sobre isso no meu canal do Youtube, vou deixar no final do texto para você conferir!

Mesmo quando estamos distraídos, a vida trará aquilo que lhe pertence, a felicidade e aquilo que é melhor para você não cansará de te procurar, mesmo que você esteja cansado de lutar. Então vai lá, vai vestir o seu sapatinho de Cristal e encontre aquilo que é seu e fará verdadeiramente feliz!




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários