Dia 11 de dezembro de 2015, além de ser o aniversário do meu papito, foi o dia da Nação São Paulina se despedir do MAIOR GOLEIRO DO MUNDO, Rogério Ceni. O cara que honrou durante 25 anos a camisa que vestia e o time que representava, aquele que foi além das defesas mas que também partia para o ataque. Para fechar com chave de ouro foram reunidos os craques do Mundial de 92/93 contra os de 2005, além dos 55 mil torcedores (aproximadamente) que tiveram a oportunidade de ficar pertinho e presenciar ao vivo o último dia do Rogério. Uma festa que aconteceu no Estádio considerados por muito como velho e antigo, imagine se não fosse hein?!
Foi uma festa maravilhosa e arrepiante, muito bem preparada, digna para honrar todo o esforço desse cara que foi fiel e que ensina muito jogador novo o que é ser ídolo de um time e o que é vestir a camisa. Eu pelo menos nunca presenciei algo desse tipo ou lembro de algo feito assim, a festa de despedida me lembro o Super Bowl, um grande evento do futebol americano, para calar a boca de muita gente que fazia questão de meter o pau nesse grande profissional do futebol brasileiro e desse time. Time esse que tem passado por crise política e financeira, como todo clube de nosso país, mas que acabou no G-4 e se despediu com grande estilo de um ícone do clube.
Acredito que muitos jogadores de futebol deveriam pegar o seu exemplo e dos outros ídolos que já pararam e se foram para entender o que é honrar a camiseta que usa, porque nos dias atuais tem muito jogador que troca de time como se estivesse trocando de roupa e com isso faz o brilho do nosso futebol diminuir muito. Olhando para toda essa situação é possível afirmar que o Rogério Ceni é um dos ídolos do futebol que ainda estava na ativa, fechando assim o ciclo de grandes estrelas neste esporte tão amado pelos brasileiros. Eu pelo menos acredito nisso porque olho para as equipes e, ainda, não encontrei um jogador com as características tanto deste grande goleiro quanto de outros que já se aposentaram. A dúvida que fica é: quem será o próximo ídolo a mobilizar tantas pessoas como aconteceu no dia de hoje?
O que achei engraçado, além do povo recalcado e que insiste em diminuir a história deste grande profissional, foi ver um canal da mídia tentar boicotar a grande festa só porque não tinha nas mãos o poder de fazer a cobertura deste evento. Ah por favor né?! Você não comentar como ele e o time merecem não diminui o brilho da história deste grande homem e não fará diferença nenhuma. Falando em imprensa e mídia, como não falar da GRANDE e EXCELENTE cobertura feita pelo canal Fox Sports que durante o dia todo falou sobre a grande festa e deu a real importância para este momento, que é importante não só para o São Paulo Futebol Clube mas também para o país, você aceite ou não! Parabéns Fox, ganhou ainda mais minha admiração e carinho!
Sobre o Rogério Ceni, o cara que sempre admirei por ver tamanho amor a camisa e a torcida, por sempre ver que em cada jogo ele colocava não só o coração mais a alma em campo. Aquele que defendia como um gato (ueeeu. rs') e fazia coisas extraordinárias. Ele que pode não ser reconhecido por alguns brasileiros mas que conquistou até mesmo outros países sem nem ao menos precisar vestir a camisa dos grandes times europeus. Cara, eu que cresci assistindo os jogos sempre com a presença confirmada por ele, será difícil acostumar não mais gritar " @#$%¨& pariu é o melhor goleiro do Brasil, Rogério." e não ver os gols marcados de falta ou pênalti. Não vai ser fácil, mas uma hora isso ia acontecer né? O fim de um ciclo mas o início de outro tanto para o time quanto para ele, e a Nação São Paulina só tem uma palavra para dizer: MUITO OBRIGADO MITO! PRA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES E LEMBRANÇAS!
A festa de hoje justifica o porque o meu coração tem a forma do símbolo do SPFC e que no meu DNA corre sangue preto, branco e vermelho! Time nenhum deste mundo, nem mesmo a seleção, conseguem fazer eu me arrepiar e emocionar tanto quanto este. Espero que essa festa ajude também nosso time a ganhar forças para vencer todas as crises que tem vivido, supere cada uma delas em grande estilo e como todo bom São Paulino!
E como dizem: chora recalque! (que comece o "mimimi")
0 comentários