Edição Natalina: Seu coração está preparado para o Natal?!

By Juuliana Priscila - 09:30

Coração para o Natal
Depois de entendermos ou relembrarmos o sentido do Natal é hora de pararmos e pensarmos como está o nosso coração para vivê-lo? 

Ao contrário do que muitos pensam preparar um Natal não é só montar a árvore, decorar a casa com pisca-pisca e outros objetos, pensar na comida que terá e nos presentes que vou comprar, isso tudo são apenas maneiras pequenas de exteriorizar nossa alegria mas não são o PRIMORDIAL, e já falei isso em outros posts. Talvez todas essas coisas já estão prontas mas e o seu coração, já está preparado para receber a essência do Natal? 

Após o dia 22 de novembro, celebração de Cristo Rei para os cristãos católicos, é dado o start para a preparação para viver bem o Natal. Na outra semana nós já começam a viver o Advento, denominado como o tempo em que a Igreja espera a chegada do menino que é o Salvador, onde a manjedoura dos nossos corações é preparada para acolher Jesus, ainda menino. Por que estou falando esses pequenos detalhes? Porque são detalhes que podem nos ajudar a viver melhor, mesmo que você não professe essa fé ou, até mesmo, nem acredite em Deus mas comemora o Natal (rs').

Tempo de espera pelo Natal
Esse cuidado da Igreja, digamos assim, é para que quando chegar a data não deixemos de viver a plenitude de algo tão especial e que revolucionou as nossas vidas. Eu gosto muito de comparar este tempo como aquele em que os noivos estão se preparando para se casar, porque além de todos os detalhes da cerimônia e festa eles preparam mais o que? A casa, o ambiente onde vão viver para o resto da vida, e o lugar precisa ter o essencial para que o casal consiga morar, mesmo que não tenham todos os móveis ou não seja da maneira como sempre sonharam, o ambiente precisa estar no mínimo organizado, certo? Ou ainda, pense em toda a preparação pra a Lua de Mel, os noivos se preparam antes (mais as noivas. rs') de maneiras diferentes e ficam ansiosos para que essa hora chegue.

Bom, seja o primeiro ou o segundo exemplo ambos ilustram bem o motivo pelo qual devemos preparar o terreno do nosso coração para viver bem não só o dia do Natal mas após ele também, para que não vivamos como pessoas falsas que são alegres e unidas com suas famílias apenas na hora da ceia mas a partir dela. Preparamos o nosso coração antes do Natal para que possamos dar frutos, acredito que se muitos tivessem dimensão disso as nossas festas natalinas não seriam tão vazias de verdades e seriam menos recheadas de falsidades. É errado e ilusão nossa pensar que a partir do Natal todas as pessoas serão melhores e que milagres vão acontecer, claro é possível sim que isso aconteça mas se o coração não estiver aberto o mundo continuará do mesmo jeito.

Nosso coração como Manjedoura
Então, que isso comece por mim e por você que está lendo este texto! Mas como podemos preparar o nosso coração? Primeiro, faça uma revisão de vida (já falei sobre isso aqui no blog) e ao notar algo que não está te ajudando ou está prejudicando os outros pense em maneiras de como vencer isso ou de como transformar isso em coisas boas. Você que é cristão também não deixe de fazer isso mas lembre-se de clamar a Luz do Espírito Santo sobre essas ações e, claro, estar atento a liturgia diária porque nela Deus mostra onde e como podemos melhorar, preparando assim o nosso coração para o grande dia!

Que você prepara bem o seu coração para que o seu Natal seja excelente e assim, a partir dele, seja alguém melhor o ano inteiro! 



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários