O quarto escuro! #Leitor

By Juuliana Priscila - 09:30

Quarto escuro!
Há muito tempo pensei em escrever uma história sobre o quarto escuro, um local onde muitos adolescentes se refugiam, mas não conseguia encontrar uma maneira de abordar sobre o assunto e fora que quando a ideia veio eu esqueci de anotar e o que aconteceu? A ideia simplesmente sumiu! Com isso aprendi a seguinte lição: tenha sempre um celular ou post it na mão porque se uma ideia vir você já anota na hora! rs'
Porém, nesta semana fui surpreendida e o tempero que faltava para abordar esse tema apareceu por meio de uma pessoa muito querida que a vida me presenteou neste ano. Uma amiga minha, também leitora do blog, enviou um texto que tratava adivinha sobre o que? SIM, o QUARTO ESCURO! Eu quase desmaiei quando li, porque ela expressou de forma bela e poética sobre este tema que compartilho com você agora! Mas vou pedir para você entrar na dinâmica do texto, imagine uma adolescente que teve um dia péssimo vai para o seu quarto, apaga a luz, senta num canto com o seu caderninho na mão e começa a escrever as seguintes palavras: 

O maior erro que tenho é achar que tudo o que há em mim, será possível transmitir em palavras. Não, não é possível, mas tento transmitir da melhor forma. Por vezes, Deus fala comigo em mim, e eu fujo dele, como um ladrão foge da policia. É acho que sou essa bandida, roubei os sonhos de Deus e criei os meus próprios sonhos.Tudo o que Ele preparou para mim, eu não quis saber, todo o projeto que Ele tem para mim, eu dei as costas.
E hoje, busco construir o meu projeto de vida. Matei a vida de Deus em mim e dei vida ao meu próprio querer.A minha vida de pecadora, me faz ser senhora soberana de mim mesma, alto me adoro, porque o Senhor Deus está morto e no lugar D'ele coloquei os meus pecados como centro de fortaleza e resistência.
Sabe onde me encontro sendo essa senhora soberana? Me encontro numa triste solidão, tudo o que faço para sair dela só me afoga cada vez mais nela.
Oh solidão tu és minha companhia, parceira, tu me levarás para o encontro com a morte. Tu és o meu desespero, insegurança, meus medos, todas as minhas humilhações surgem de ti. Estou no quarto escuro, a luz que me iluminava se apagou. Apagou porque escolhi o pecado da vaidade, da luxuria e entre outros que eleva a minha carne mortal nas paixões.
Cadê a Luz que me iluminava? Onde tu estás? Com você sinto a Paz e a solidão não existe. Vejo uma luz brilhante mais do que a luz do sol.
Ela tem voz e me chama, diz que me ama, e me convida a viver ao seu lado,
Ela diz que és uma fonte de misericórdia insondável, que sempre esteve ao meu lado, esperando eu a chamar. Mas não à chamei.
Ela disse que sim, que a chamei no meu íntimo, quando não quis mais a solidão como amiga. Então Ela brilhou, e a vi.
Agora estou mergulhada nessa misericórdia e nunca mais quero sair daqui. Ele ti chama, Ele ti ama.  (Por: Camila Góis)
escrever seus sentimentos - quarto escuro
Quantas vezes você se sentiu assim ou teve momentos assim no seu quarto? Como se diante de tantas situações o canto mais escuro do seu quarto fosse o melhor lugar para fugir das situações e de si mesmo. Eu já tive esses momentos, principalmente na adolescência, a época da vida que mesmo diante de tantos amigos nos sentimos só e que em nosso quarto, por mais medo que tenhamos do escuro, acaba sendo o nosso lugar favorito. Onde temos coragem de colocar para fora nossas dores, tristezas e lágrimas, isso porque achamos que não há ninguém por nós, ou que possa nos entender, não há a luz que pode trazer a alegria e a solução para aquela dor profunda.

Porém, assim como minha amiga descreveu no texto no momento quando estamos afogados no mais escuro e com a cabeça baixa uma luz vem ao nosso encontro, naquela fresta da janela sabe? Mostrando que não estamos sozinhos e que meio em tantas trevas sempre terá uma luz à brilhar e nos aquecer. Essa luz, por mais que você não aceite ou acredite, ela sempre estará ali esperando uma brecha para levar a alegria da vida e iluminar o que falta em seu ser. A luz que só está esperando um espaço no seu ser para te ajudar e te levantar. A luz que tanto para essa jovem quanto para mim tem um nome e é Jesus, nosso Deus! 


Abra a janela do seu quarto
Espero que você tenha se encontrado em cada palavra e que deixe a luz entrar no seu ser, porque não há trevas que ela não pode dissipar, só depende de você deixá-la penetrar. Quero agradecer a autora deste texto, minha amiga Camila Góis, tão sensível e que foi providência para me ajudar a desenvolver sobre o tema. Aliás, foi a chave que faltava! 

Se você, assim como ela quer escrever para o mundo ou compartilhar ideias e experiências não se acanhe mande para o blog, basta clicar aqui

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários