Mais um ano termina

By Juuliana Priscila - 13:00

Show U2 em Paris
Dia 31 de dezembro de 2015, falta algumas horas para encerrarmos este ano e iniciarmos 2016 (eeeh!). Eu queria neste texto abordar sobre o fato da oportunidade de recomeçarmos, assim como fiz no último vídeo do meu canal, mas nesta madrugada repensei após assistir o show da Banda U2, em tributo aos atentados terroristas em Paris. Isso porque a banda cancelou dois shows que aconteceriam na capital após o acontecido, mas decidiram voltar para oferecer duas apresentações, nos dias 6 e 7 de dezembro, em um local que tem capacidade para 16 mil pessoas. Os melhores momentos destes shows foram exibidos pela TV Globo.

Eles cantaram clássicos e também uma música do qual o vocalista, Bono, escreveu sobre os atentados, chamada "Streets of surrender" (Ruas de rendição). Além disso, em uma das apresentações, a banda americana Eagles of Death Metal, que se apresentava na boate alvo dos terroristas, participaram cantando junto com o U2 a música "People have the power" (As pessoas tem o poder), da cantora Patti Smith.

U2 em Paris
Mesmo que tenha sido apenas alguns momentos foi maravilhoso ouvir aquelas músicas, ver todas aquelas pessoas que sofreram com os ataques ali cantando, havia momentos em que eu me arrepiava. Talvez você esteja pensando: "Nossa Jú, você é de igreja e ouve rock? Se arrepia com shows assim? Rock? Credo! Som pesado demais e do demônio!".  Eu não gosto de rock, eu AMO rock e não tem problema nenhum nisso, desde que não vá contra os meus princípios mas a favor deles. O rock tem sim seu lado negro assim como o funk, axé e todos os outros estilos, o problema não é o estilo mas o que a banda/grupo faz dele. Então, não pense que TODOS que cantam rock são consagrados ao demônio, não generalize. Só para conhecimento, talvez não saiba, mas o Bono, vocalista do U2, é cristão e em muitas de suas músicas estão alguns princípios. Isso só me faz admirar ainda mais, porque mesmo no mundo ele mostra Deus as pessoas, realiza muito bem a sua missão de maneira dinâmica e conforme foi chamado.

De volta ao show, a banda buscou mostrar a importância da paz e que nada do que aconteceu pode nos paralisar, algumas vezes o vocalista, no intervalo das músicas, motivava o povo as coisas boas e a cada momento que ele falava junto com o som dos instrumentos eu me arrepiava (sim, sou muito sensível. rs'). Além disso, um fato que me chamou muito a atenção foi no final em que dividiram o palco com a Eagles e cederam seus instrumentos, um exemplo de humildade.

Show U2 em Paris
Ao olhar tudo aquilo que acontecia na minha telinha notei muitas mensagens e ensinamentos, um deles de que mesmo diante de tudo aquilo que os terroristas tentaram instaurar naquele país e população não surtiu efeito, porque as pessoas estavam ali cantando, pulando, se alegrando e vivendo. Isso porque não sofreram? Claro que não, sofreram e muito, mas que aprenderam que é preciso viver mesmo depois do medo e pavor que passaram. Estavam ali seguindo a vida, não deixaram a sua liberdade, paz e vida nas mãos de pessoas que não tem, nem mesmo, o controle de suas próprias vidas, quanto mais o delas.

Mas o que isso tudo tem a ver com o ano novo? Eu digo para você: TUDO! Porque esse simples show de rock mostrou que independente do que aconteceu neste ano, que não foi nada fácil, nós (eu e você) não podemos deixar nossa vida e todo nosso próximo ano a mercê ou presa no medo, dores, sofrimentos ou perdas que aconteceram, seja no modo individual ou mundial. Ninguém e nada tem o direito de tirar a nossa alegria, vida, força e esperança para começar o próximo ano. Assim como aquelas pessoas que ali estavam, que relembraram por meio das músicas o que viveram, mas que, ao mesmo tempo, gritavam em cada nota que acreditavam naquilo de bom que há dentro de si, e que isso aumenta quando estão unidos.

Poder das pessoas
"As pessoas não sabem o verdadeiro poder que tem"
Sim, eu e você, precisamos entender que ninguém tem esse poder, a não ser que deixemos. Entender que por mais que a sociedade pareça estar a beira de um abismo, pronto para cair, algo muito maior reverterá isso. Porém se não acreditarmos nisso e que o poder está em nós as coisas vão cair sim! É preciso acreditar que mesmo que haja um só homem ou nação com o poder, chamado esperança, será possível realizar uma mudança.


A exibição do show foi encerrada com as duas bandas cantando a música "People have the power", gente e que letra! Com o som dos instrumentos no estilo do rock dá até um gás no nosso coração (rs')! Assim como eles cantaram lá, que encerremos este ano acreditando que nós temos o poder e não os terroristas do Estado Islâmico, a corrupção do nosso país, falta de amor pelo próximo, o egoísmo e tanta outras coisas. Porque isso tudo não é nada perto do poder que temos nas mãos, mas que cabe a nós usarmos da maneira certa para não ser como essas coisas. Porque como diz no final da música "acredito que tudo que sonhamos pode vir a passar através da nossa união podemos transformar o mundo ao seu redor, podemos transformar a revolução da Terra, temos o poder", acredite nisso também!

Encerro este texto e ano convidando você a colocar no seu coração o título dessa música e o trecho que compartilhei agora há pouco e, também, acrescente alegria, paz amor e esperança. Elas não virão sozinhas e como mágica é preciso que você as busque no seu interior e que, primeiro, acredite nelas, isso é um grande desafio. Seja como aquelas pessoas no show, mesmo que seu 2015 tenha sido trágico entre em 2016 diferente, cantando, dançando, pulando e de cabeça erguida, pronto para as próximas batalhas revigorado. Assim como o U2 compartilhou o palco com a banda Eagles, você faça o mesmo com aqueles que ama e estão próximos, dê o que melhor você tem nesta virada e em 2015. Seja tão humilde quanto eles foram, porque isso está em falta hoje em dia!

Feliz Ano Novo
Neste 2016, todas as coisas boas que citei estejam em triplo dentro de nós. Sejamos sim surpreendidos, mas positivamente, que o bem vença o mal e que as pessoas usem o verdadeiro poder de e por todos!

Feliz 2016! Até ano que vem gente!!!!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários