"Quantas vezes eu estive ali do seu lado, ouvindo toda a sua dor, dúvida, confusão e, também, alegria. Em outras vezes, aquela hora em que eu estava prestes a dormir você me chamava porque sabia que eu seria o único a ter paciência de ouvir os seus desabafos e suas crises. Mesmo cada uma delas sendo difíceis meu coração sempre conseguia te ajudar, não sei como, senão pela fala por meio, do simples fato de te ouvir. Sim, era o suficiente! Sei que em muitas noites fui aquele balde que recebeu todas as suas angústias e suas lágrimas.
Todas ás vezes, mesmo que eu tivesse grandes problemas em meu coração, deixava-os de lado porque entendia que a minha dor podia esperar, você estava mais necessitado naquele momento. Não me arrependo disso, sempre foi um grande prazer te ouvir e aliviar as suas dores, melhorar o seu dia e fazer bem para alguém, ainda mais para aquele que a vida me deu como uma pedra preciosa. Mesmo quando eu estava com tantas lágrimas nos olhos, te ouvir faziam com que elas diminuíssem. Você sempre disse que eu era o único que te entendia, por isso corria para me ligar, mandar mensagem ou bater na porta da minha casa.
Pois é, meu grande amigo! Mas sabe aquelas dores que eu deixava de lado para cuidar das suas? Elas cresceram e tem gritado em meu coração, porque depois de cuidar de você eu nem lembrava das minhas coisas e deixava pra lá, mas isso só fez aumentar cada uma delas. Hoje sou eu quem precisa daquele colo, de alguém que me entenda e que fique acordado a noite ouvindo as minhas dores. Hoje eu preciso ser o locutor e não o ouvinte. Queria ter uma pessoa tão disponível quanto eu fui para você, e que fosse paciente e interessado nas minhas causas. Até te procurei mas você nunca tinha tempo, não estava acordado, cortava os meus assuntos para falar dos seus, não dava a atenção que eu precisava e quando ouvia se distraía com outras coisas. Com tudo isso perdi a vontade de querer ser ouvido e de que alguém entendesse minha dor, busquei superar tudo sozinho e como foi difícil. Perdi até mesmo o gosto de estar perto de você, aquele meu grande amigo, porque eu estava querendo resolver os meus problemas, que estavam tão gigantes que não conseguia ajudar mais ninguém, muito menos você!
Talvez eu tenha ajudado você a se tornar esse tipo de pessoa, que acha que ninguém tem problema só você e que todos são obrigados a te ouvir e ter toda a paciência do mundo. Quantas vezes eu me calei, me apaguei sendo que podíamos equilibrar as dores? Quando tentei fazer isso você já estava cego com o teu egoísmo, que me fez não querer estar perto de você.
Meu amigo, toda a minha disponibilidade e amizade foram verdadeiras, o amor só é amor quando é gratuito, não pede nada em troca. Nada do que eu fiz foi para ter algo em troca de você, não foi buscando recompensa, foi por me preocupar e por querer me doar para alguém que precisava. Mas no hoje eu só queria que você, aquele que eu pensei que podia contar, fizesse o mesmo por mim porque hoje sou eu quem precisa de colo e de um ouvido cheio de amor e paciência. Eu não sou a pessoa forte que demonstrei ser sempre, eu também tenho crises, angústias, dores e muitas lágrimas, só queria que aquele que eu batia no peito para chamar de amigo estivesse aqui para honrar esse título, para compartilhar e me ajudar."
Você já ouviu a história do Muro? Se não vai conhecer agora, mas se já, que ótimo, vamos relembrar porque alguma coisa quer nos ensinar hoje!
Havia um enorme muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus e os anjos. Do outro lado do muro estavam Satanás e seus demônios.E em cima do muro havia uma menina indecisa, qual o lado escolheria.
Ela observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:– Ei, desce do muro agora… Vem pra cá!Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que a menina indecisa resolveu perguntar a Satanás:– O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?Grande foi a surpresa da menina quando Satanás respondeu:– É porque o muro é MEU.
Olha, se você não acredita em Deus ou não é de igreja, não se prende as figuras que foram usadas aqui, olhe como o lado do bem e do mal. Porque mesmo sendo uma história para cristãos ela tem muito a nos ensinar, aliás demonstra perfeitamente o que tem acontecido em nossos tempos atuais.
Hoje em dia convivemos com inúmeras pessoas que não tomam um partido, não fazem uma escolha, querem sempre ficar em cima do muro, seja no assunto que for. Ou pode ser que eu e você sejamos esse tipo de pessoa, que quando tem que se colocar prefere ficar no meio de toda aquela discussão, ficam naquela indecisão ou não tem opinião formada sobre nada, prefere não se pronunciar e acha que ficar em cima do muro vai ajudar em alguma coisa(#SQN). Talvez a história do muro não tenha deixado bem claro dos perigos de não termos uma opinião ou de termos uma atitude, então vamos a outra história.
Imagine a mesma menina mas agora ela está na floresta que é cortada pelo trilho do trem, e precisa decidir em qual lado vai ficar, sabendo que não poderá voltar atrás, sua escolha elimina todas as outras possibilidades. Assim como na história do muro, ela fica indecisa, porém o seu tempo é curto, porque logo o trem vem, mas ela não consegue decidir, porque sabe que se ocorrer um arrependimento não poderá trocar...
Acredito que a história da trilha do trem nos ajude mais a desenhar melhor na nossa mente a importância de escolhermos um lado. Porque a vida faz isso conosco sempre, ela nos dá caminhos, ou é ou não é, ou você quer ou não, entende? Muitas vezes achamos que não tomar nenhuma atitude, não escolher ou simplesmente querer as duas coisas (ficar com um pé lá e outro cá) vai resolver nossos problemas e tudo será perfeito, como somos iludidos cara! Quando a vida nos dá dois, ou até mais, caminhos temos que escolher um, não posso ficar andando com os dois ao mesmo tempo. Porque lá na frente outros vão surgir e ai não terei pernas para andar em tudo o que eu quero. Aliás, você até pode escolher fazer isso, mas terá que assumir as consequências de não escolher.
Já falamos aqui sobre decisão, que é cortar, escolher um caminho e desistir de outro. Sim, é escolher um lado, se ficarmos parado no meio indecisos para sempre, como crianças que não sabem o que querem, o trem da vida vai passar e nos levará junto, tirará de nós tudo o que já temos. Então olhe hoje para a sua vida, ela tem te exigido algum tipo de decisão ou postura diante de alguns fatos? Se sim, escolha qual o lado que você quer e assuma suas consequências, análise cada um dos lados sim, mas não deixe de decidir e nem fique a mercê do tempo, porque ele não tem o poder de decidir mas você tem!
Sejamos pessoas decididas não só naquilo que queremos mas, também, quando a vida exigir de nós ações!
Sejamos pessoas decididas não só naquilo que queremos mas, também, quando a vida exigir de nós ações!
Essa semana o blog está cheio de novidades hein?! Além da sessão filmes, teremos também uma categoria chamada "Letter for you" (Cartas para vocè). Tá, mas vai falar sobre o que? Calma, vamos a explicação! rs'
As pessoas sempre se surpreendem quando digo quanto tempo tenho a minha habilitação mais ainda ao contar como consegui. Pois é até para isso passei por uma aventura, quer ver só? rs'
Pra quem me conhece, sabe muito bem que sou APAIXONADA por filmes, se pudesse passaria o dia inteiro fazendo só isso. Portanto, a partir de hoje início aqui no blog a sessão filmes! (Eeeeeeeeh)
Eeeeeeeh! Hoje teremos um texto super especial, porque é de uma leitora do meu blog! Gente vocês não sabem o quanto isso me deixa feliz, então se você tem algum texto que queira compartilhar é só clicar aqui!
Esses dias estava lendo os comentário de muitas pessoas em notícias publicadas no Facebook sobre a microcefalia gerada pelo zika vírus, e eu fiquei extremamente chocada, realmente de queixo caído, por tremenda crueldade nos comentários. Alguns dizendo que não deveria permitir o nascimento de crianças com essa e qualquer tipo de anomalia física ou mental, e ainda justificavam que esses iriam sofrer e que é muita crueldade, blá, blá, blá... Juro que fiquei horas lendo e relendo cada comentário, tentando acreditar que tudo aquilo real. Eu já falei sobre o aborto no blog, mas hoje eu quero refletir com você sobre o nível que chegamos nesse país.
Você sonha! Finalmente dá o passo para realizá-lo e durante o caminho atravessa vários obstáculos, grandes e complicados, mesmo assim consegue superar, mas quando menos espera surge uma surpresa inesperada e dolorosa que te faz gritar: "Tá de sacanagem com a minha cara né vida? Não aguento mais, Chega!"
Quem nunca passou por isso hein? Você é forte e persistente na busca do seu sonho, se empenha mas chega uma hora que o cansaço, a dor e as frustrações te deixam a um passo de desistir. Porque nem sempre conseguimos ser fortes o tempo todo e a vida parece que sabe disso e faz sacanagem com a nossa cara, porque conforme você vai caminhando, os obstáculos pioram e te deixam fraco.
Não podemos pensar que quando decidimos lutar pelos nossos sonhos, por menor que ele seja, o caminho será um mar de rosas ou, ainda, perfeito, muito pelo contrario haverá inúmeros obstáculos, que investirão pesado para que você desista rápido. Mas mesmo sabendo dessa realidade e estejamos preparados, às vezes somos atacados de tal forma que não conseguimos levantar, ou por não ter mais forças ou, ainda, por, simplesmente, achar que não vale mais a pena.
Já sentiu aquela imensa vontade de continuar, porque é o seu sonho, mas no seu interior o medo, cansaço, dor, decepção e frustração gritam de tal forma que parecem controlar os seus passos para uma desistência? Eu já senti! Como doeu, como me senti sozinha e incompetente por não conseguir ter forças para realizar aquele sonho, que parece simples para muitos, mas que para você é complicado e uma luta cruel!
Houve uma vez que diante da busca de um grande sonho meu, do qual já tinha adiado POR NÃO CONFIAR em MIM MESMA, surgiu um obstáculo pequeno mas que foi a gota que faltava. Após isso fui para casa, comecei a chorar feito uma louca e dentro da minha cabeça inúmeras vozes que estavam "quase" me convencendo a desistir e me colocando ainda mais para baixo. Naquele dia eu chorei de soluçar, só não desisti porque lá no fundo do meu ser ainda tinha um pouquinho de esperança e uma voz que dizia "Não tenha medo, você vai conseguir! Para com isso, vai dar tudo certo, tenha mais paciência e insista! ", isso perto das outras vozes era muito pequeno mas foi o que me ajudou a não desistir e nem parar naquele obstáculo.
Claro que há sonhos que não nos farão bem e que não chegam nem perto daquilo que a vida vai dar, mas nem sempre é assim, e ai nessas horas precisamos, mesmo na dor, estar atento para saber diferenciar se esse sonho te fará feliz ou mera teimosia da sua. Mas se você acredita que esse sonho é algo bom e vai de acordo com o que a vida quer lhe dar, persista! Mesmo quando as vozes interiores te colocarem para baixo, NÃO as ouça! Saiba que você é maior que elas e que ninguém e nada pode tirar o que é teu!
Há alguns gigantes que se colocam na nossa frente e zombam de nós, tanto dentro quanto fora. Assim como Golias fez com Davi (Conhece essa história né?). Davi, perto de Golias, era muito pequeno mas ele não teve medo e usou as armas que tinha, com inteligência, e o que aconteceu? Ele venceu o gigante! Isso que devemos fazer mesmo cansados, tristes, decepcionados e com poucas armas nas mãos, não podemos desistir e lutar sim, mas com inteligência!
Se você está pensando em desistir dos seus sonhos, por estar cansado de lutar eu te digo "Não desista, falta pouco e não tenha medo desse gigante que vem contra você! Vá em frente, mesmo cansado, lá na frente valerá a pena. Há alguém por ti e que fará do seu impossível o possível ". E para te animar compartilho uma música que me ajudou naquele dia em que pensei em desistir de um dos meus sonhos:
Quem nunca passou por isso hein? Você é forte e persistente na busca do seu sonho, se empenha mas chega uma hora que o cansaço, a dor e as frustrações te deixam a um passo de desistir. Porque nem sempre conseguimos ser fortes o tempo todo e a vida parece que sabe disso e faz sacanagem com a nossa cara, porque conforme você vai caminhando, os obstáculos pioram e te deixam fraco.
Não podemos pensar que quando decidimos lutar pelos nossos sonhos, por menor que ele seja, o caminho será um mar de rosas ou, ainda, perfeito, muito pelo contrario haverá inúmeros obstáculos, que investirão pesado para que você desista rápido. Mas mesmo sabendo dessa realidade e estejamos preparados, às vezes somos atacados de tal forma que não conseguimos levantar, ou por não ter mais forças ou, ainda, por, simplesmente, achar que não vale mais a pena.
Já sentiu aquela imensa vontade de continuar, porque é o seu sonho, mas no seu interior o medo, cansaço, dor, decepção e frustração gritam de tal forma que parecem controlar os seus passos para uma desistência? Eu já senti! Como doeu, como me senti sozinha e incompetente por não conseguir ter forças para realizar aquele sonho, que parece simples para muitos, mas que para você é complicado e uma luta cruel!
Houve uma vez que diante da busca de um grande sonho meu, do qual já tinha adiado POR NÃO CONFIAR em MIM MESMA, surgiu um obstáculo pequeno mas que foi a gota que faltava. Após isso fui para casa, comecei a chorar feito uma louca e dentro da minha cabeça inúmeras vozes que estavam "quase" me convencendo a desistir e me colocando ainda mais para baixo. Naquele dia eu chorei de soluçar, só não desisti porque lá no fundo do meu ser ainda tinha um pouquinho de esperança e uma voz que dizia "Não tenha medo, você vai conseguir! Para com isso, vai dar tudo certo, tenha mais paciência e insista! ", isso perto das outras vozes era muito pequeno mas foi o que me ajudou a não desistir e nem parar naquele obstáculo.
Claro que há sonhos que não nos farão bem e que não chegam nem perto daquilo que a vida vai dar, mas nem sempre é assim, e ai nessas horas precisamos, mesmo na dor, estar atento para saber diferenciar se esse sonho te fará feliz ou mera teimosia da sua. Mas se você acredita que esse sonho é algo bom e vai de acordo com o que a vida quer lhe dar, persista! Mesmo quando as vozes interiores te colocarem para baixo, NÃO as ouça! Saiba que você é maior que elas e que ninguém e nada pode tirar o que é teu!
Há alguns gigantes que se colocam na nossa frente e zombam de nós, tanto dentro quanto fora. Assim como Golias fez com Davi (Conhece essa história né?). Davi, perto de Golias, era muito pequeno mas ele não teve medo e usou as armas que tinha, com inteligência, e o que aconteceu? Ele venceu o gigante! Isso que devemos fazer mesmo cansados, tristes, decepcionados e com poucas armas nas mãos, não podemos desistir e lutar sim, mas com inteligência!
Se você está pensando em desistir dos seus sonhos, por estar cansado de lutar eu te digo "Não desista, falta pouco e não tenha medo desse gigante que vem contra você! Vá em frente, mesmo cansado, lá na frente valerá a pena. Há alguém por ti e que fará do seu impossível o possível ". E para te animar compartilho uma música que me ajudou naquele dia em que pensei em desistir de um dos meus sonhos: