Não, essa não é a "velha" e tradicional história da Cinderela, que já analisamos aqui no blog, mas sim uma história baseada neste grande conto.
Depois de um tempinho sem fazer as minhas releituras (rs'), finalmente a mente colaborou e criou uma. Então vamos à ela né?
A Edição Natalina não poderia ser finalizada de forma diferente senão por esta, falar daquele que é o centro deste dia e grande festa, Jesus Cristo!
Edição Natalina: Cara, esse ano não vou comemorar o Natal!
By Juuliana Priscila - 09:30
Podemos considerar este ano como um dos mais difíceis não é mesmo? Quantas tragédias e surpresas nada agradáveis bateram em nossa porta? Sei que para uns isso foi potencializado, principalmente, para aqueles que perderam alguém! Neste ano, vi muitos chorarem a morte de seus parentes, amores e amigos. Pessoas que ainda estão se recuperando da dor da perda e buscando minimizar a saudade do dia a dia.
Edição Natalina: cadê o presépio que deveria estar aqui?!
By Juuliana Priscila - 09:30
Muitos são os símbolos que representam o Natal, da árvore aos famosos pisca-pisca, certo? Mas qual é aquele que melhor representa esta data especial? Sim, o presépio! Porém, infelizmente, nem todos o usam para enfeitar os lugares né? Pois é, sobre isso que vamos refletir hoje!
Ontem o Brasil inteiro foi pego de surpresa: WhatsApp bloqueado por 48 horas, só no nosso país!
Depois dessa notícia bombástica e quase que apocalipítca (rs') choveu publicações desesperadas, cheias de piadinhas e, claro, lições de moral sobre esse fato. Como sempre minha cabeça borbulhou de reflexões e vou deixar aqui algumas delas!
Depois dessa notícia bombástica e quase que apocalipítca (rs') choveu publicações desesperadas, cheias de piadinhas e, claro, lições de moral sobre esse fato. Como sempre minha cabeça borbulhou de reflexões e vou deixar aqui algumas delas!
Alguns meses com o blog no ar e já recebi alguns recadinhos, alguns deles só fortaleceram os meus passos para continuar escrevendo e acreditando na minha loucura. Algum tempo atrás estava pensando se não estava perdendo tempo em escrever tantas coisas e me questionava se cada linha ajudava, de alguma forma, aqueles que as liam e eis que, exatamente, neste dia recebi a seguinte mensagem:
Há muito tempo pensei em escrever uma história sobre o quarto escuro, um local onde muitos adolescentes se refugiam, mas não conseguia encontrar uma maneira de abordar sobre o assunto e fora que quando a ideia veio eu esqueci de anotar e o que aconteceu? A ideia simplesmente sumiu! Com isso aprendi a seguinte lição: tenha sempre um celular ou post it na mão porque se uma ideia vir você já anota na hora! rs'
Dia 11 de dezembro de 2015, além de ser o aniversário do meu papito, foi o dia da Nação São Paulina se despedir do MAIOR GOLEIRO DO MUNDO, Rogério Ceni. O cara que honrou durante 25 anos a camisa que vestia e o time que representava, aquele que foi além das defesas mas que também partia para o ataque. Para fechar com chave de ouro foram reunidos os craques do Mundial de 92/93 contra os de 2005, além dos 55 mil torcedores (aproximadamente) que tiveram a oportunidade de ficar pertinho e presenciar ao vivo o último dia do Rogério. Uma festa que aconteceu no Estádio considerados por muito como velho e antigo, imagine se não fosse hein?!
Um dia especial: aniversário do Rei da Casa! Meu papis!
By Juuliana Priscila - 09:30
Sim, mais um aniversário! Alias, dezembro é um dos meses que mais amo porque celebro o aniversário dos homens da minha vida, meu pai, meu irmão e Jesus. Olha só que lindo e que presente em dose tripla! Hoje é o dia que Deus escolheu para que o rei da minha casa e da família viesse ao mundo, aquele que é exemplo de homem e herói: meu paizinho, papis, pá e papito <3
Toda criança quando observa um tomada sente uma vontade de colocar o seu dedinho nos buracos só para saber o que vai acontecer e só de ameaçar ouve alguém falando "Não! Vai fazer dodói!". Quem nunca viveu isso hein? Acredito que todos (ou quase todos né? rs')! Essa situação tão simples e cotidiana vai ilustrar o texto de hoje!
Edição Natalina: Seu coração está preparado para o Natal?!
By Juuliana Priscila - 09:30
Ao contrário do que muitos pensam preparar um Natal não é só montar a árvore, decorar a casa com pisca-pisca e outros objetos, pensar na comida que terá e nos presentes que vou comprar, isso tudo são apenas maneiras pequenas de exteriorizar nossa alegria mas não são o PRIMORDIAL, e já falei isso em outros posts. Talvez todas essas coisas já estão prontas mas e o seu coração, já está preparado para receber a essência do Natal?
Alguns dias atrás falei aqui no blog sobre a existência do príncipe encantando, lembra? Se não confere lá, para você entender um pouquinho! Pois é, hoje vamos falar sobre as princesas! Sim, porque se as meninas esperam um homem aparecer em seu cavalo branco, os meninos esperam encontrar a meninas presas na torre (rs').
Acredito que nenhuma das publicações feitas aqui sobre o Natal fará sentido se não entendermos o que essa data tão comentada e especial (para muitos) realmente significa. Se você é leitor assíduo do blog sabe a minha "fixação" (rs') em saber o significado e os porquês das coisas, certo? Pois é, então vamos adentrar mais nesse assunto?
Já ouvi de muitas meninas e em diferentes épocas que estão a espera do seu príncipe encantado (tá até eu já entrei nessa onda. rs'). A reação dos meninos diante desse desejo é a pior possível, porque como eles sempre falam "Príncipe encantado não existe. Se estão esperando o cara perfeito, esperem sentadas." e tantas outras frases que soltam referente a esse assunto. E é exatamente sobre esse assunto que vamos falar hoje: o príncipe encantado realmente existe?
Esta semana eu comecei com um texto falando sobre o a história do Papai Noel e ele me inspirou a criar mais posts referentes a comemoração mais importante deste mês, o Natal! Essa iniciativa será chamada de Edição Natalina, e cada semana teremos um ou dois textos semanais (depende da minha criatividade. rs') abordando sobre temas relacionados a essa data que tanto mexe conosco.
Vocês lembram que fiz uma homenagem para minhas irmãs gêmeas caçulas né? Senão relembre aqui ! Assim como dediquei um texto para elas não deixaria de fazer o mesmo para o príncipe da casa, aquele primeiro presente que Deus me concedeu e atendeu nessa vida!
Neste final de semana fui ao shopping e lá estava um espaço dedicado ao papai Noel, onde as crianças podem tirar foto com o bom velhinho, mas diferente da época em que eu era pequena a fila para viver essa tradição era pequena, uma ou outra criança, aquilo me deu uma tristeza no coração e vou explicar porque!
Uma "nova paixão" em minha vida: escrever!
Sei que quem acompanha o blog ou me segue nas redes sociais já percebeu que eu escrevo muita coisa, ás vezes textos que parecem mais livros. Não é mesmo? Mas por incrível que pareça até um tempo atrás eu afirmava que não gostava de escrever e não manjava nada de português (essa parte continuo pensando. rs'). Sei que é estranho ler isso, mas é a pura verdade eu nunca admitia que amava escrever mesmo que eu fizesse isso desde muito pequena, nos meus antigos diários (#Saudades). Vamos a explicação! rs'
Sei que quem acompanha o blog ou me segue nas redes sociais já percebeu que eu escrevo muita coisa, ás vezes textos que parecem mais livros. Não é mesmo? Mas por incrível que pareça até um tempo atrás eu afirmava que não gostava de escrever e não manjava nada de português (essa parte continuo pensando. rs'). Sei que é estranho ler isso, mas é a pura verdade eu nunca admitia que amava escrever mesmo que eu fizesse isso desde muito pequena, nos meus antigos diários (#Saudades). Vamos a explicação! rs'
Hoje, mal abri os olhos e já estava criando roteiros para o vlog e vários textos (para variar. rs), por incrível que pareça dois dos temas que pairavam sobre a minha cabeça era sobre o machismo e o feminismo. Olha só que coincidência (Só que não) assim que liguei o wi-fi do meu celular me deparei com a seguinte hashtag #MeuAmigoSecreto, mas nem me interessei pelo assunto. Mas tarde vi novamente, resolvi pesquisar e descobri que se tratava de uma campanha contra o machismo vindo de quem? Das feministas em "prol da integridade feminina" (aham. rs'). Logo em seguida soube que já estava rolando uma resposta a essa campanha, #MinhaAmigaSecreta. Que coisa não? rs'
Já reparou que o assunto mais recorrente neste mundo é sobre o amor? Independente da forma de amor ele sempre está em alta e muitas vezes incomoda, mas até esses acabam falando dele. Seja na música, novela, filme, frases do Facebook, livros, etc... o amor sempre dá um jeito de entrar, mesmo que sem querer ou que a pessoa seja a menos romântica da sociedade.
Quantas vezes eu e você queríamos ter o botão de "pause" na nossa vida hein? Aquele botão que nos ajuda a respirar quando o bicho pega, estamos cansados, para pegar um aperitivo na geladeira ou para nos ajudar a pensar em outra estratégia por estarmos prestes a morrer. Ou ainda o botão do controle remoto muito útil que nos ajuda a travar o momento mais lindo do filme porque alguém apertou a campainha ou porque nossa mãe resolve pedir um favor. Seja no videogame ou no controle remoto o "pause" já nos ajudou muito e alegrou nossos dias. Tá ai um botão que eu queria para a vida!
Hoje, um dia tão especial para muitos e marca o fim de um tempo e o início da preparação das festas do final de ano. Então, senta que lá vem história!
O que dizer sobre os últimos acontecimentos no mundo? Tantos foram os sentimentos que passaram pelo meu coração e aceleraram minha mente, que foi até mesmo difícil organizá-los para escrever esse texto. Até porque eu já tenho um lado de revolta dentro de mim, então ouvir, ler ou ver sobre tudo o que aconteceu só ativou isso.
Fazia um tempo que não postava uma história aqui né? Mas eis que eu lembrei de uma e quero partilhar com você! Vamos lá?
Sei que você assim como eu já deve ter ouvido falar na comparação da vida como um quebra-cabeça, não é mesmo? Então, o que tem de diferente? Esses dias estava lembrando (como sempre. rs') de quando ganhei meu primeiro quebra-cabeça com 1000 peças, fiquei fascinada por ele. Isso porque eu sempre amei essa brincadeira, era a minha maior diversão, mas só havia montado quebra-cabeças de no máximo 100 peças e desenhos super fáceis, já estava até enjoada (rs'). Voltando ao presente, eu fiquei muito feliz quando vi a caixa e o desenho era lindo, quando eu abri a caixa e coloquei as peças na mesa fiquei chocada e um pouco assustada, porque as peças eram pequenas e com muitos detalhes, eu que estava acostumada a montar super rápido percebi, naquela hora, que demoraria mais do que o normal para completar a imagem.
Não gente, eu não me aguentei e tive que montar um texto sobre o que aconteceu hoje! Sim, vai ser um desabafo!
Esses dias estava conversando com a minha amiga Bruna sobre fazer piada sempre, ser palhaça e rir de tudo. Com isso acabei lembrando que uns anos atrás isso não acontecia com tanta frequência, eu não tinha a mania de sorrir sempre, aliás hoje em dia o difícil é parar de fazer isso. Quem me conhece sabe disso. É sobre isso que vou partilhar com você hoje!
Estou de volta! E sim, hoje vou te contar como foi a missão do Abraça SP Morumbi! Você lembra que comentei sobre ele no último post né? Antes de iniciar peço desculpas pela demora, a correria (para variar) e a internet me impediram de postar logo depois! Mas vamos ao relato! Eeeeh! \o/
Não, hoje não teremos releitura, análise, reflexão, mas sim o reinício dos relatos das minhas viagens (sejam elas longe ou perto). Até porque fazia muito tempo, e bota tempo nisso, que não publicava textos sobre minhas andanças por ai a fora. Porém, dessa vez será um pouco diferente e novo, porque não vou postar só depois de viver a experiência mas antes, durante e depois, além disso essa pequena prévia é um convite para que você participe dessa experiência também. Não entendeu nada? Não se preocupe, vou explicar! rs'
Sim, mais uma reflexão enquanto preparo e aguardo outras histórias e viagens! rs'
Nos últimos tempos fizemos algumas releituras de contos de fada e histórias de amor, certo? O quanto nos ensinaram não é mesmo? Pelo menos eu aprendi DEMAIS! Esses dias, lembrando desses textos que postei pensei em algo que eles tem em comum. Não é só a questão do amor, nem os príncipes e princesas (rs') mas aquela última frase que é dita no final de todos eles, não só daqueles que postei aqui mas de TODOOOS, "... e viveram felizes para sempre". Claro, que não no caso de Romeu e Julieta né? rsrs'
Sim, mais uma releitura dos contos de fadas. Dessa vez sobrou para a Rapunzel e o momento clímax (como diria minhas professoras. rs') dessa história, quando ela joga a trança para o seu príncipe.
Talvez você esteja se perguntando: que título é esse?
Hoje de manhã, pulei da cama e dei a louca para arrumar meu guarda roupa, enquanto eu ia tirando toda a bagunça e limpando lembrei de algo que ouvi há um tempo atrás, que agora fará sentido ao título deste post. Vamos lá?!
Meus 24 anos chegaram e eu já estou pensando quando for os meus 25, nada ansiosa né? rs'
Claro que essa data tão especial viraria um texto né gente?! Então vamos começar!
Claro que essa data tão especial viraria um texto né gente?! Então vamos começar!
Até que ponto deixamos o controle das nossas vidas nas mãos dos outros? Ou, ainda, que influência tem sobre nós?
Podemos dizer que a história de hoje está ligada a releitura de Romeu e Julieta que fiz ontem, você entenderá o porque, vamos lá?
Quantas coisas podemos aprender com os detalhes não é mesmo? Essa semana fiz a releitura de uma cena do famoso romance de Romeu e Julieta, que a propósito é a que mais gosto, lógico que ia publicar aqui!
Durante muito tempo ouvi a seguinte frase "Ninguém te despreze por seres jovem"(1Timóteo 4, 12), ela aparece muito para os jovens que tem uma vida na igreja, mas que para aqueles que não vivem neste ambiente podemos traduzir essa frase como "Leve os jovens a sério", assim como nos convida a música do Charlie Brown Jr com a Negra Li. Enfim, todas as vezes que lia essa passagem ou lembrava dessa música entendia que os outros (adultos e idosos, seja lá a classe social ou posição de ocupa) deviam nos respeitar e valorizar, porque podíamos, mas nesta semana a Palavra me fez refletir de forma diferente. O mundo inteiro sabe dessa verdade, mesmo que suas práticas não mostrem isso, mas e nós, jovens (porque eu ainda sou, claro! rs'), nos desprezamos? Levamos a sério a nossa juventude?
Claro que não vou contar a história dela, porque todo mundo conhece decor e saltiado. Mas vamos fazer uma releitura e encontrar uma das lições que ela nos traz? Vamos lá!
Escolha e decisão, tá ai duas palavras que são simples na teoria mas na prática aperto o nosso calo! Elas trazem consigo inúmeras reflexões, confusões, incertezas e "dores". Por mais que seja algo bobo nós sempre colocamos a mão na cabeça e olhamos com aquela cara "E agora?".
Um mês sem dar o ar da graça por aqui, que absurdo! Mas nem sempre aquilo que planejamos, imaginamos, sonhamos ou queremos acontece, não é mesmo? Pois é, neste tempo foi exatamente isso que ocorreu comigo e com isso, claro, que refleti muito e é isso que vou partilhar com você hoje!
Meus títulos sempre entregam o que vai ser o assunto né? (rs') Mas essa é a intenção!
Quem nunca sonhou em ter aquela beca e o chapéu de formatura? Desde o ensino fundamental e médio sonho com a cerimônia e a viagem, na faculdade então nem se fale, ter esse momento é como um selo "valeu a pena tudo o que eu vivi". Muitos deixam de fazer a formatura do fundamental e médio para investir pesado no final da graduação, não é? Pois é, eu fui uma dessas pessoas. Até porque minha família é enorme e se fosse para gastar com formatura teria que ser uma vez só, então eu optei pela faculdade já que era o MEU SONHO. Mas, nem sempre o que planejamos dá certo né?
Quem nunca sonhou em ter aquela beca e o chapéu de formatura? Desde o ensino fundamental e médio sonho com a cerimônia e a viagem, na faculdade então nem se fale, ter esse momento é como um selo "valeu a pena tudo o que eu vivi". Muitos deixam de fazer a formatura do fundamental e médio para investir pesado no final da graduação, não é? Pois é, eu fui uma dessas pessoas. Até porque minha família é enorme e se fosse para gastar com formatura teria que ser uma vez só, então eu optei pela faculdade já que era o MEU SONHO. Mas, nem sempre o que planejamos dá certo né?
Se você leu os posts da viagem para Londres sabe que ter conhecido essa cidade e visitado o Museu Britânico foi a realização de um sonho não é? Isso porque é uma das cidades que investe na profissão que eu queria seguir, além de ter os mais renomados da área. Sempre que eu assistia filmes como Tomb Raider, A Múmia ou Indiana Jones me imaginava desvendando os mistérios das civilizações antigas, além de querer entender como muitos viviam antigamente, principalmente, os egípcios. Sempre me encantei pela maneira que se organizavam e os mistérios que faziam diante de muitas coisas, sempre pesquisava as coisas na internet, cheguei a tentar aprender a ler os hieróglifos (a escrita antiga deles), o que me ajudava era uma amiga minha, do tempo de escola, que tinha a mesma vontade que eu, então me empolgava mais ainda. Porém aqui no Brasil e na região que eu moro nunca teve graduação de arqueologia, a não ser na Unicamp (se não estou enganada) e muitos cursos no nordeste, o que dava mais certo era ir para o exterior. A cada ano que passava eu tinha a esperança desse curso aparecer por aqui, mas como no nosso país as coisas DEMORAM, isso acabou não acontecendo. Até o meu último ano eu tinha essa esperança, mas no finalzinho do ano fiquei desesperada porque não tinha surgido nada, e não tinha condições de mudar de cidade, muito menos de país, como eu queria sair do ensino médio direto para a faculdade, fiquei mais triste ainda.
Diante de algumas situações que tenho observado, não só na minha vida mas de muitas pessoas próximas de mim lembrei de uma história que traz uma reflexão bem legal. Convido você a ler e depois reler e se colocar no lugar da personagem principal, a casa:
Muito tempo sem escrever nada por aqui né? Pois é, precisei de um tempo para respirar!
Desde aquele acampamento que comentei brevemente que ia participar muita coisa aconteceu e precisei botar a casa em ordem. Você lembra, também, que no último post que contei a minha experiência em acampar disse que a primeira vez que vivi isso a minha vida mudou, como que da água para o vinho? É, dessa vez não foi diferente, toda vez que participo deste evento é como se a minha vida entendesse que era hora de uma virada, tipo ano novo e vida nova sabe?
Hoje eu estou indo acampar, depois um bom tempo, por conta disso lembrei da primeira vez que vivi essa aventura, que foi responsável em dividir a minha vida, e é ela que vou partilhar com você aqui!
Na semana passada conhecemos a história do Imperador e o Tesouro lembram-se? Pois é, hoje vamos refletir com a história da Guerreira e a Caverna.
Hoje é um daqueles dias super especiais em que o céu passa a ter uma cor mais viva e está lindo. Não, eu não estou apaixonada (rs') mas feliz porque é uma comemoração ao aniversário das minhas irmãs gêmeas. Claro que eu não ia deixar de dedicar uma postagem só para elas né?! (rs')
Acredito que muitas pessoas hoje em dia se sentem impotentes e revoltadas com as situações que acontecem não só em nosso país mas no mundo (eu pelo menos me sinto e MUITO). A cada dia estamos vivendo só para alimentar o monstro que há dentro de tantos homens que estão no poder, a ganância. Não é preciso ser "pobre" para viver na miséria, porque ela não implica só na falta de dinheiro ou de comida, mas na falta de segurança, compaixão, educação, lógica e tantos outros fatores que ultrapassam o que podemos ver e tocar. Sim, nós humanos estamos vivendo como verdadeiros miseráveis e o pior, é que temos a vontade de fazer algo mas nos sentimos muito impotentes diante de tantas situações, como se tudo estivesse em uma cama de gato e não houvesse maneira de desfazer isso.
Você lembra que na semana passada falamos sobre a mania de pegar buquê? Pois é, aquilo foi só um aperitivo para esse post. Hoje nós vamos conhecer a história do casal que eu mais amo nesse mundo, meus pais! Assim, a partir de hoje inicio as publicações que contam a experiência de outras pessoas. Claro que se você quiser compartilhar aqui a sua história, fique a vontade para escrever nos comentários ou entrar em contato comigo pelas redes sociais. Vamos a história?! Siiiiiim!
Nossa a Jú falando de buquê? Pois é! (rs')
A explicação é que o post de hoje é um aperitivo de algo muito especial que vou postar na semana que vem, ai para saber mais você vai ter que esperar um pouco! (rs')
Claro que eu não sou a única que é apaixonada por música e movida por ela, só observar o tanto de pessoas que usas o fone do ouvido enquanto estão no ônibus ou até mesmo na rua. Quem não tem aquela música que marcou AQUELE momento especial? Acredito que todos tenham! Não sou a única que é rodeiada todo mundo mas posso dizer que na minha vida ela tem um espaço mega especial e é por isso que esse post foi criado.
Já ouviu dizer que Deus vê o coração e as pessoas as aparências? Pois é, mas e nós? Quantas vezes insistimos em viver das aparências e não de coração? Já pensou nisso? É o que eu tenho pensado durante esses últimos dias, em que lembrei de algumas vezes em que ouvi a seguinte frase "você tem (ou pode) então tá certa em doar(ou fazer)", pois é mas o que não viam é que, muitas vezes, eu não fazia ou doava porque estava sobrando, mas era o que eu tinha e talvez isso já aconteceu com você também.
Tapetes para a procissão de Corpus Christi - Santa Mena |
No dia de hoje nós católicos celebramos o dia de Corpus Christi, isso você já sabe né? Mas você sabe o que significa? Vamos lá, é o momento em que celebramos o mistério da Eucaristia (Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo), o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às ruas, que são sempre enfeitadas com tapetes. É uma festa que sempre acontece na quinta-feira seguinte ao domingo dedicado a Santíssima Trindade, em alusão a quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento.
Durante esses últimos dias compartilhei com você uma das minhas maiores experiências: a minha primeira viagem internacional e, também, a realização de um sonho de infância. Foram momentos de fortes emoções, sejam elas boas ou ruins, mas em todas eu aprendi e amadureci. É isso que eu quero dividir aqui nesse post!
Nem dá para acreditar que aventura está chegando ao fim, quem disse que estávamos querendo ir embora? Mas quer saber? Mesmo que tenha sido pouco tempo VALEU A PENA!
Último dia do encontro e de aproveitar Roma!
Começamos o dia com o café da manhã feito pelo nosso amigo Rodrigo, missionário do ICCRS, e o anjo que nos acolheu, nosso último momento de convivência com ele. Fomos juntos para o encontro, ele estava trabalhando e nós aproveitando (rs').